Todo consultório médico que se preze e que quer ter uma vida longa em sua atuação precisa ter as questões legais em dia, assim como a sua contabilidade.
A tecnologia tem mudado rotinas e facilitado processos de clínicas e consultórios. A cada dia, novas ferramentas surgem para simplificar ainda mais o trabalho de médicos e secretárias e também a vida de pacientes, seja através do cadastro, atendimento ou pós-consulta.
Nos últimos tempos, as pessoas têm, cada vez mais, optado por maneiras alternativas de efetuar pagamentos nos mais diversos tipos de transações e estabelecimentos. Recursos como cartão – de crédito e débito – são mais frequentes.
O primeiro contato da clínica ou consultório com um paciente acontece, muitas vezes, quando ele entra em contato para agendar sua consulta ou exame. O segundo contato, tão importante quanto o primeiro, é quando ele vem até o consultório para a consulta.
Sair da faculdade e montar o próprio negócio, convenhamos, é o sonho de muita gente, inclusive dos estudantes de medicina. A ideia de montar o primeiro consultório, atender os primeiros pacientes e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho mexe com a imaginação.
Quando falamos em sistemas online de gestão – independente da área -, inovação e evolução precisam ser palavras-chave para superar as expectativas dos usuários.
Diferentemente do atendimento convencional, o atendimento a pacientes em clínicas e consultórios requer um pouco mais de tato e de feeling dos colaboradores que atuam nesse espaço.
Há algum tempo, a gestão de clínicas e consultórios tem se tornado mais prática, ágil e eficaz. Com o surgimento de softwares online e integrados, as tarefas que antes levavam bastante tempo e eram, até mesmo, desorganizadas ganharam um novo formato.
Há algum tempo a Saúde Ocupacional vem ganhando destaque dentro das empresas. Pesquisas comprovam que o bem-estar do colaborador interfere diretamente em sua produtividade.
Como está a comunicação interna da sua clínica? A pergunta é simples e remete a uma resposta que também deveria ser, mas a realidade nem sempre é assim. Com uma rotina agitada, agenda cheia e funcionamento a todo vapor, a comunicação interna acaba sendo deixada de lado.