Quer receber dicas de gestão
para sua Clínica ou Consultório?

Entenda o diferencial de um bom atendimento

Entenda o diferencial de um bom atendimento

Atender bem um cliente, paciente ou um solicitante é essencial para qualquer pessoa que trabalha diretamente com o público. É a qualidade do atendimento que garante a satisfação desses indivíduos com relação ao serviço prestado e aumenta a procura de novos pacientes pelo trabalho que você oferece.

5 dicas para manter a mesa organizada em seu consultório

5 dicas para manter a mesa organizada em seu consultório

A mesa de escritório é o centro de qualquer consultório médico ou odontológico. Ela é o cenário do início e do fim das consultas, o lugar onde a maior parte da comunicação e relacionamento com o paciente são desenvolvidos. Dessa forma, uma mesa limpa, organizada e bem decorada é um atrativo simples e eficiente que […]

4 dicas de organização para sua agenda de consultas

4 dicas de organização para sua agenda de consultas

As clínicas médicas, odontológicas ou de qualquer outra área da saúde têm rotinas extremamente agitadas e um enorme fluxo de pacientes. Sem o mínimo de organização, o atraso de consultas torna-se uma constante e, consequentemente, os pacientes ficam irritados e a equipe, inevitavelmente, sobrecarregada. Com o tempo, a clínica perde a confiança de clientes e […]

Como escolher a secretária ideal para meu consultório?

Como escolher a secretária ideal para meu consultório?

Quem administra um consultório certamente está familiarizado com a necessidade de ter uma secretária capacitada para agendar consultas e atender pacientes, certo? A primeira impressão é a que fica, então a imagem do seu consultório ou clínica é diretamente influenciada por essa profissional. Entretanto, você sabe quais são as características da secretária ideal para um […]