Dicas para escolher uma maquinha de cartão para sua clínica

Dicas para escolher uma maquinha de cartão para sua clínica

Contar com uma maquininha de cartão para clínicas é uma ótima opção para facilitar a quitação da dívida do pacientes, agilizar o processo de pagamento e adequar-se às demandas do mercado.

Neste conteúdo vamos falar um pouco sobre as vantagens em contar com uma maquininha de cartão para clínicas, trazendo também algumas dicas para escolher a melhor opção. Fique por dentro e boa leitura!

Quais as vantagens em contar com uma maquinha de cartão na sua clínica?

Contar com uma maquininha de cartão para clínicas oferece diversas vantagens, tanto para o profissional de saúde quanto para o paciente. Algumas das principais vantagens são:

  • Facilidade de pagamento: com a maquininha de cartão para clínicas, o paciente pode pagar suas consultas e procedimentos de forma rápida e fácil, sem a necessidade de carregar dinheiro em espécie.
  • Diversas formas de pagamento: a maquininha de cartão para clínicas permite que o paciente pague com cartões de débito, crédito e até mesmo com carteiras digitais, como o Apple Pay e o Google Pay. Isso oferece mais opções de pagamento para o paciente e aumenta a possibilidade de fechar negócio.
  • Segurança: ao contar com uma maquininha de cartão, o profissional de saúde pode garantir a segurança das transações financeiras, dispensando a necessidade de manusear dinheiro em espécie.
  • Maior comodidade ao cobrar e receber os pagamentos: ao oferecer a opção de pagamento com cartão, o paciente não precisa se preocupar com o troco e nem em sair para sacar dinheiro.
  • Melhora na gestão financeira: com a maquininha de cartão, é possível registrar todas as transações financeiras realizadas na clínica, o que facilita o sistema de gestão de cobrança, a administração financeira e contábil do negócio.

Em resumo, a maquininha de cartão oferece diversas vantagens para a clínica, desde a facilidade e comodidade para o paciente, simplificação no sistema de cobranças, até a melhoria na gestão financeira do negócio.

Algumas dicas importantes na hora de escolher a melhor maquininha de cartão para sua clínica médica

A importância das bandeiras

A escolha das bandeiras disponíveis na maquininha de cartão é importante para uma clínica, pois isso pode impactar diretamente nas vendas e na satisfação dos pacientes. Algumas das vantagens de oferecer diversas bandeiras na maquininha de cartão são:

  • Maior comodidade para o paciente: oferecer diferentes bandeiras na maquininha de cartão permite que o paciente escolha a forma de pagamento que mais lhe agrada e que esteja de acordo com seu orçamento e perfil financeiro.
  • Aumento das vendas: quanto mais opções de bandeiras disponíveis na maquininha de cartão, maior a possibilidade de fechar negócio com o paciente, que pode optar por uma bandeira que possibilita o parcelamento da consulta ou procedimento, por exemplo.
  • Segurança: disponibilizar diversas bandeiras na maquininha de cartão também pode aumentar a segurança financeira da clínica, pois o risco de uma bandeira única apresentar problemas financeiros é reduzido.

A questão do parcelamento

A maquininha de cartão na clínica é importante não apenas para proporcionar novos meios de pagamento na clínica, mas também para permitir o parcelamento desses valores. Algumas das principais vantagens de oferecer o parcelamento na maquininha de cartão são:

  • Aumento das vendas: ao permitir o parcelamento, a clínica pode atrair pacientes que não têm condições de pagar o valor total da consulta ou procedimento de uma só vez, aumentando assim as vendas.
  • Fidelização de pacientes: oferecer o parcelamento pode ser um diferencial para a clínica e aumentar a satisfação do paciente, o que pode levar a uma maior fidelização.
  • Redução de inadimplência: com o parcelamento, é possível diluir o valor da consulta ou procedimento em várias parcelas, o que pode reduzir a inadimplência dos pacientes.
  • Aumento do ticket médio: o parcelamento pode levar o paciente a optar por procedimentos mais caros, já que ele pode diluir o valor em parcelas menores.
  • Gestão financeira: com a maquininha de cartão, é possível registrar todas as transações financeiras realizadas na clínica, o que facilita a gestão financeira do negócio.

Em resumo, oferecer o parcelamento na maquininha de cartão é uma estratégia importante para aumentar as vendas, fidelizar pacientes e reduzir a inadimplência na clínica.

A questão das taxas

As máquinas de cartão geralmente cobram taxas pelas transações financeiras realizadas, seja na forma de uma taxa fixa por transação, uma taxa percentual sobre o valor transacionado ou uma combinação de ambas. 

No entanto, algumas máquinas oferecem taxas mais vantajosas para as clínicas, especialmente para aqueles que têm um volume de transações mais elevado. Ao optar por uma maquininha de cartão com taxas mais vantajosas, a clínica pode reduzir seus custos de transação e aumentar sua margem de lucro. 

A integração da maquininha com o software de gestão de clínica Clínica nas Nuvens

A integração da maquininha de cartão com o software Clínica nas Nuvens é extremamente importante para a clínica, pois permite que o processo de pagamento seja mais ágil, prático e seguro. 

É possível registar automaticamente as transações financeiras realizadas na maquininha de cartão no software Clínica nas Nuvens, o que facilita a gestão financeira e contábil da clínica.

Gerar faturas automaticamente para os pacientes, informando sobre a transação, dados e forma de pagamento e realizar a conciliação bancária de forma automatizada, o que evita erros e retrabalhos.

Evite o retrabalho de registrar manualmente as informações de pagamento no software Clínica nas Nuvens, permitindo a chance de erros e aumentando a eficiência do processo.

Faça a escolha certa!

Integrando a maquininha de cartão com o software Clínica nas Nuvens, você proporciona uma experiência mais agradável e eficiente para os pacientes, que poderão pagar suas consultas e procedimentos de forma mais rápida e segura, sem necessidade de realizar o pagamento em dinheiro ou em outra plataforma.

Então simplifique o processo de pagamento através do software de gestão de clínicas Clínica nas Nuvens e proporcione uma experiência mais positiva para seus pacientes.

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se