Descubra como os pacientes avaliam sua clínica
Com o Clínica nas Nuvens, você envia uma pesquisa de satisfação (CSAT) aos seus pacientes e, assim, entende qual a opinião que eles possuem em relação aos serviços oferecidos na sua clínica.
Entender como os pacientes avaliam a clínica é essencial na hora de identificar os pontos fortes e fracos do negócio. Conforme as avaliações recebidas na pesquisa de satisfação online, é possível entender quais ações priorizar para melhorar a experiência do paciente.
A pesquisa CSAT do software é integrada ao prontuário eletrônico. Dessa forma, após o profissional finalizar o atendimento ao paciente e concluir o prontuário, automaticamente uma pesquisa é enviada ao cliente por e-mail, WhatsApp ou SMS.
No modelo de pesquisa de satisfação são enviadas, por meio do sistema, perguntas padronizadas que possibilitam ao paciente dar uma nota ao atendimento e deixar um comentário opcional. Assim, a clínica terá mais clareza sobre a impressão que ele teve em relação aos serviços prestados.
Além disso, com o Clínica nas Nuvens, o gestor tem a opção de gerar um relatório de pesquisa de satisfação, identificando dados como: número de pacientes que responderam à pesquisa, quantos ainda faltam responder, média da nota que a clínica recebeu, média da nota por profissional de saúde, entre outras informações.
Saúde é algo importante na vida de todos. Quando um paciente procura por serviços com foco no seu bem-estar, ele espera ser bem atendido, desde o momento que entra em contato com a clínica, durante os procedimentos e também após finalizar o tratamento.
Dessa forma, é papel essencial da clínica entender qual a experiência do paciente em relação aos serviços, evitando sua insatisfação. Até porque, pacientes insatisfeitos acabam buscando pela concorrência.
Assim, por meio da pesquisa de satisfação fica mais fácil para o paciente dar seu feedback em relação à clínica, ao mesmo tempo que a clínica consegue identificar com mais precisão quais pontos estão sendo positivos no andamento das atividades e o que precisa ser melhorado.
Todas as clínicas que queiram entender qual a opinião dos pacientes em relação aos serviços oferecidos, buscando evolução e melhorias constantes. A pesquisa de satisfação pode ser aplicada por grandes clínicas ou consultórios menores.
A pesquisa CSAT é uma estratégia utilizada por clínicas que buscam sempre melhorar a forma de atender, com base na opinião de quem realmente importa: os pacientes. Confira os principais benefícios que você ganha ao implementar esse recurso no seu negócio.
Assim que o profissional finaliza o atendimento e conclui o prontuário, automaticamente o paciente recebe uma notificação em seu e-mail, WhatsApp ou SMS, solicitando que responda à pesquisa de satisfação de pacientes e avalie o serviço recebido.
Prontuário eletrônicoO melhor marketing é aquilo que o paciente fala sobre o negócio. Portanto, por meio dos resultados gerados pela pesquisa de satisfação, é possível identificar os pontos fracos da empresa e trabalhar em cima de estratégias que melhorem o cenário.
Ferramentas de marketingPriorizar o atendimento ao paciente, entregando qualidade em todas as etapas, é essencial para clínicas que desejam fidelizar o público e atrair cada vez mais pessoas. Com a pesquisa de satisfação, é possível melhorar o que for necessário e manter o nível sempre alto.
Atendimento ao paciente