O sistema para clínicas que prioriza o atendimento ao paciente
Com o sistema de atendimento, você reduz as faltas dos pacientes, melhora a gestão no espaço de trabalho e utiliza ferramentas que podem transformar o dia a dia da sua clínica ou do seu consultório.
Entre as ferramentas disponibilizadas pelo Clínica nas Nuvens, está o sistema de atendimento com WhatsApp, usando painel de chamada, lista de espera, SMS, e-mail e muito mais.
Confira todos os recursos e serviços do sistema de atendimento do Clínica nas Nuvens, que vão modificar a rotina do seu ambiente profissional.
Esquecimento e desorganização estão entre as principais causas do não comparecimento do paciente, gerando transtornos para os profissionais e perdas financeiras.
Por isso, o sistema de atendimento do Clínica nas Nuvens envia, automaticamente, SMS, WhatsApp e e-mail para cada paciente, relembrando os horários agendados.
O sistema de atendimento via WhatsApp, por exemplo, é muito útil porque esse aplicativo faz parte da rotina de milhões de pessoas, todas conectadas e trocando mensagens em tempo real.
Nosso software médico também atualiza a Agenda Médica Online automaticamente, conforme a resposta do paciente. Caso ele não possa comparecer, você é avisado com antecedência e consegue encaixar outra pessoa.
Saiba mais sobre a agenda médica online:
Agenda médica onlineUma boa recepção é fundamental para o paciente se sentir acolhido e retornar para novas consultas. De fato, uma das maiores reclamações de quem chega em clínicas e consultórios é receber um atendimento precário.
Por isso a importância de um bom sistema para gestão! Saiba mais sobre isso conhecendo a funcionalidade:
Software para Gestão de Clínicas
E mais, além de atender com gentileza e empatia, utilizando recursos do sistema de atendimento, como o painel de chamada, a lista de espera e os lembretes de consulta, você torna a experiência de seu paciente muito mais prática e personalizada.
Também cabe salientar que o atendimento ao paciente não termina com a consulta. Aliás, essa é outra questão muito relevante. Não são poucas as clínicas ou os consultórios que acreditam que prestam um serviço de primeira simplesmente por entregarem uma consulta adequada.
É importante que todos os profissionais da clínica, envolvidos com a assistência ao paciente, em todos os setores, encarreguem-se de tratar as pessoas com total profissionalismo. Isso vale desde a entrada na clínica até o que é conhecido como pós-consulta.
Ademais, programe lembretes de pós-consulta, pois eles ajudam muito a ter um relacionamento mais próximo com o seu paciente, ampliando a chance de retorno.
Monte uma lista priorizando as pessoas que não conseguiram um agendamento na sua clínica ou no seu consultório e diminua o número de espaços na agenda, resgatando os pacientes da lista de espera.
Organize as filas de atendimento em sua clínica ou seu consultório médico. O painel de chamadas coordena-as por ordem de chegada ou agendamento.
Então, por meio da área do atendimento, o médico pode chamar o próximo paciente da sala de espera. Além disso, outros setores da clínica podem utilizar o recurso para organizar as “filas”.
Com o sistema de atendimento do Clínica nas Nuvens, você envia mensagens por SMS, WhatsApp e e-mail, parabenizando o paciente pelo aniversário.
Essa pode parecer uma atitude banal, mas as pessoas tomam decisões pautadas pela emoção. Então, quando se sentem acolhidas e percebem o carinho empregado por uma marca ou uma empresa, tendem a retornar sempre que for preciso.
Não é de hoje que o chamado marketing de relacionamento tem relevância no dia a dia das empresas. Com uma atitude positiva, você demonstra o quanto sua clínica se importa com a pessoa. Consequentemente, isso ajuda no processo de fidelização.
Pensando nisso, criamos o Marketing Médico, com uma série de recursos do mundo do marketing que vão ajudar você a conquistar mais pacientes.