5 razões para começar utilizar agora a telemedicina

5 razões para começar utilizar agora a telemedicina

A tecnologia está aí para nos ajudar tanto no dia a dia, quanto em situações como estamos vivendo atualmente, a pandemia da COVID-19. Para auxiliar neste momento de crise, o Ministério da Saúde regulamentou o uso provisório da Telemedicina. 

A principal medida de combate a circulação do vírus é o isolamento social, com isso, todas as empresas, incluindo clínicas e consultórios necessitam adequar-se a essa medida. Para você, profissional da saúde, continuar fazendo seu papel na sociedade e ajudando a quem precisa, a Telemedicina é uma excelente ferramenta para consultar pacientes a distância.

Mas será que essa opção vale a pena? Saiba mais sobre como a Telemedicina pode te ajudar com 5 razões para começar a utilizar agora!

Quais são as vantagens da telemedicina?

O crescimento da assistência à distância está relacionado aos benefícios que ela oferece. Ao conhecê-los, dá para definir quão oportuna é essa possibilidade para a sua atuação. Vejamos então quais pontos merecem atenção!

1. Flexibilidade e acessibilidade

Graças aos recursos digitais, é possível garantir assistência básica a pacientes de qualquer lugar. O laudo de exames, por exemplo, pode ser feito com o envio de informações de modo digital.

Além disso, há como realizar consultas de rotina com a ajuda de elementos, como a câmera e o microfone. Embora não seja possível substituir o contato presencial, é uma forma de alcançar mais pessoas e ampliar o nível de cuidado.

2. Economia de tempo e dinheiro

O fato de tudo acontecer à distância permite que a clínica médica tenha uma estrutura reduzida e gaste menos, por exemplo, ocupando um espaço menor.

Ainda, é possível economizar tempo no atendimento, já que não é preciso lidar com os atrasos de pacientes por causa do transporte. Assim, há mais produtividade e melhores resultados.

3. Versatilidade de atuação

A telemedicina serve para o acompanhamento de pacientes que demandam atenção constante. Com o uso de dispositivos de monitoramento, é viável ficar de olho nas informações vitais.

Além disso, há a chance de conversar com especialistas e debater casos, desde que a confidencialidade seja mantida. Nesse caso, há vantagem de obter outras opiniões.

4. Continue trabalhando, mesmo durante uma crise

Pessoas ficam doentes e necessitam de ajuda médica a todo o momento. Com a telemedicina você pode manter as suas consultas normalmente sem deixar de cobrar pelo seu serviço. Ferramentas que disponibilizam esse recurso, como o Clínica nas Nuvens, possibilitam que você cobre o paciente e assim, mantenha as finanças do seu negócio em dia.

5. É totalmente seguro

O uso da Telemedicina não torna as informações médicas menos seguras, pelo contrário, a tecnologia é tão avançada que a segurança de dados online é muito maior do que a guardada nas gavetas do escritório, por exemplo. Ao usar esse recurso, somente pessoas autorizadas e rigorosamente controladas terão acesso os documentos dos pacientes.

Para você ver na prática todas essas vantagens, criamos o Recurso Telemedicina, um sistema que vai auxiliar nas suas próximas consultas e que você vai conhecer agora!

Clínica nas Nuvens lança recurso Telemedicina

Você como profissional da área da saúde, mesmo distante fisicamente de seus pacientes, a pode ajudá-los. O Recurso Telemedicina permite que você fique mais próximo, por meio de videochamadas.

Como a Telemedicina funciona?

  1. Faça videochamadas por meio de uma sala online, é só enviar o link para o seu paciente entrar.
  2. O sistema é totalmente integrado ao prontuário eletrônico.
  3. O agendamento online tem cobrança integrada ao cartão de crédito. Você também pode emitir cobranças através do boleto bancário.
  4. Use a assinatura digital para prescrições.
  5. O paciente recebe por SMS um link com a receita digital.
  6. A farmácia acessa as receitas digitais pela plataforma de dispensação memed, para confirmar validade.

software telemedicina

Quais os benefícios da Telemedicina?

  • Mantenha seus atendimentos em tempo de crise a distância;
  • Prescrição de medicamento online;
  • Atestado online;
  • Prontuário assinado digitalmente com valor jurídico;
  • Preenchimento e compartilhamento do prontuário online com o paciente;
  • Solicitação de exames.

O recurso de Telemedicina já está disponível e você pode solicitar uma demonstração e entender mais sobre essa ferramenta.

Conheça mais vantagens da telemedicina e comece agora a atender seus pacientes.

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se