Vantagens da integração entre software médico e RD Station 

Vantagens da integração entre software médico e RD Station 

Para clínicas que desejam atrair novos pacientes ao mesmo tempo em que querem manter a qualidade do atendimento e otimizar seus processos internos, existem sistemas para clínicas que se complementam oferecendo as melhores soluções. 

Acompanhados de um bom planejamento e ações estratégicas por trás de cada atividade, os sistemas de automação de marketing e de gestão de clínicas médicas chegam como aliados para automatizar as atividades e ajudar as instituições de saúde a crescerem de forma organizada. 

Conheça neste artigo, como a união de dois softwares pode impactar positivamente todos os parâmetros que envolvem a gestão da sua clínica. Boa leitura! 

Por que utilizar o RD Station das estratégias de marketing 

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing digital desenvolvida pela empresa brasileira Resultados Digitais. O RD Station não é objetivamente um sistema para clínicas, é uma ferramenta que permite que empresas de diversos tamanhos e segmentos criem, gerenciem e otimizem suas estratégias de marketing digital de forma integrada e eficiente. 

Mas as melhores agências de marketing para clínicas médicas podem avaliar para quais estratégias a ferramenta será melhor direcionada. Mas alguns exemplos do que o RD Station pode fazer, incluem: 

  • Criação de landing pages e formulários para capturar informações de leads interessados; 
  • Automatização o processo de envio de e-mails personalizados para os leads; 
  • Segmentação de contatos com base em seu comportamento online; 
  • Relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas de marketing. 

Em outras palavras, utilizar o RD Station nas estratégias de marketing é bom pois ele facilita o envio de e-mails, ajuda a compreender melhor os pacientes e permite criar mensagens personalizadas.  

Além das etapas de automação de marketing, a ferramenta também permite automatização dos processos comerciais (RD Station CRM), e os melhores softwares para clínicas médicas vão possibilitar a integração com ambas as categorias. 

marketing médico

Mas como a integração com um software médico pode me ajudar?  

O primeiro ponto é entender o que um software médico é capaz de fazer na gestão da sua clínica. Um sistema para clínica, é uma ferramenta projetada para auxiliar na organização, controle e otimização das atividades e processos de uma clínica. 

Para se ter uma ideia, um sistema como Clínica nas Nuvens tem como funcionalidade, agendamento online 24 horas por dia, cadastro e gerenciamento de informações dos pacientes, prontuário eletrônico, faturamento e integração contábil e até mesmo controle de estoque.  

Imagine ter praticamente todas as áreas da sua clínica em um só lugar e melhor ainda, poder integrar um sistema tão completo com um líder em marketing digital no Brasil. 

Unindo os dois sistemas para clínicas, é possível que dados importantes dos pacientes, como consultas agendadas, procedimentos realizados e orçamentos sejam automaticamente enviados do sistema para o RD Station. 

Dessa maneira, você pode criar fluxos de automação de marketing personalizados, com base no comportamento e nas necessidades individuais de cada paciente. 

Com base nas interações dos pacientes com os e-mails e outras comunicações, o RD Station pode automatizar o envio de conteúdos para ajudar a educar e converter leads em clientes. 

Ao personalizar as comunicações e acompanhar o progresso dos pacientes no software médico e no RD Station, a clínica pode melhorar suas estratégias de aquisição e retenção de pacientes. Pode desenvolver campanhas direcionadas e envio de lembretes e informações úteis para manter os pacientes existentes engajados e satisfeitos. 

Como explorar todo o potencial que a integração pode oferecer 

Ambos os sistemas para clínicas são repletos de funcionalidades e bastante intuitivos, mas é preciso considerar que ter uma estratégia é fundamental. Unir as oportunidades que os sistemas disponibilizam com a gestão estratégica vai potencializar as ações para atrair novos pacientes. 

Um profissional interno ou uma agência de marketing podem utilizar a integração para compreender profundamente as necessidades e objetivos da clínica. É possível trabalhar para integrar essas ferramentas de forma eficaz, otimizando a automação de marketing, personalizando as comunicações com os pacientes e implementando estratégias de segmentação avançada. 

Utilize o RD Station e o Clínica nas Nuvens para otimizar a rotina e atrair pacientes. Tenha as melhores opções do mercado para o sucesso da sua clínica médica. Demonstração gratuita do Clínica nas Nuvens está disponível. Peça já! 

Compartilhe
Mariana dos Santos Jose

Mariana dos Santos Jose

Redatora com expertise em criação de conteúdos digitais de negócios para negócios. Focada em tecnologia, acredita nas palavras como pontes para soluções com iniciativas valiosas como o Clínica nas Nuvens.
Compartilhar Inscreva-se