Como funciona a teleconsulta na estética avançada

Como funciona a teleconsulta na estética avançada 

A estética é um segmento automaticamente ligado ao contato olho no olho. Imaginar uma teleconsulta na estética avançada parece completamente inviável. Mas a tecnologia chegou como uma aliada trazendo inúmeras possibilidades e benefícios que podem mudar a rotina do seu negócio. 

Desde que o Conselho Federal de Medicina regulamentou a modalidade, a teleconsulta se consolidou e se tornou importante para profissionais que desejam alcançar o maior número de clientes sem perder a qualidade do atendimento. 

Continue a leitura e veja como funciona a teleconsulta para clínicas de estética.

Como funciona o atendimento online para clínica de estética 

A área da estética está totalmente ligada a procedimentos que exigem o contato presencial, porém a teleconsulta entra nesse processo como um facilitador da rotina tanto do profissional quando do cliente.  

Ao utilizar uma plataforma própria para telemedicina para clínicas de estética, toda a jornada inicial do paciente pode ser feita de forma digital, desde o agendamento até a consulta de avaliação. 

Com um sistema completo para clínicas de estética, o paciente tem a oportunidade de agendar a consulta a qualquer hora através de uma agenda online. No primeiro encontro, o profissional de estética avançada pode realizar a anamnese virtual, coletando informações detalhadas sobre a saúde do paciente, histórico médico e objetivos estéticos. 

Neste primeiro encontro o esteticista pode utilizar a plataforma de telemedicina para fazer a avaliação do paciente, identificando áreas de preocupação e discutindo as expectativas. Há opções no mercado de plataformas conectadas com prontuários eletrônicos que disponibilizam comparação de imagens lado a lado, edição de imagem e marcação de pontos, tornando o processo mais claro. 

A partir daí, é possível explicar as opções de tratamento disponíveis. Durante a teleconsulta de avaliação estética, o profissional fornece um orçamento detalhado, incluindo custos associados a cada procedimento ou tratamento sugerido.  

O agendamento para dar início ao tratamento pode ser feito ainda durante a teleconsulta. Dessa maneira, o primeiro contato ocorreu a qualquer horário, de qualquer lugar e já poupou tempo e deslocamento e o paciente já tem o que precisa. 

Telemedicina

Vantagens da teleconsulta na estética avançada 

Só de mostrar como a telemedicina na estética avançada funciona já é possível identificar os benefícios. Imagine-se dedicando um dia inteiro para este primeiro contato sem sair de casa e ainda e conseguir desafogar atendimentos presenciais direcionando melhor a agenda para os procedimentos. Este é apenas um benefício. Veja alguns outros. 

Acessibilidade 

Muitos clientes em potencial podem nunca chegar a pisar na sua clínica, muitas vezes pela distância. Se deslocar para chegar até a clínica e não encontrar o tratamento adequado ou então o orçamento estar fora de alcance, são situações que podem impedi-los. 

Uma teleconsulta de avaliação estética esclarece todos os pontos e agora o cliente tem a motivação para ir nos dias agendados com a certeza de que vai ter a solução para o problema. 

Escale as oportunidades de venda 

Um dos principais benefícios de usar a telemedicina para realizar as consultas de avaliação é a oportunidade de escalar as vendas e atrair mais clientes para sua clínica de estética.  

Ao utilizar esse formato de teleconsulta, a clínica consegue aumentar o volume de atendimentos, sem a necessidade de novas estruturas físicas, e ainda consegue atingir potenciais clientes de todo o Brasil.  

Otimização do tempo e eficiência operacional 

A consulta de estética online ajuda a otimizar o tempo, diminuindo as filas de espera e ambientes lotados. Boa parte das pessoas que forem até a sua clínica já estarão direcionadas para a solução dos seus problemas. 

Além disso, a teleconsulta também pode ser utilizada para realizar o acompanhamento do paciente no pós-procedimento. Economizando tempo e oferendo um atendimento mais cômodo ao paciente. 

Experiência do paciente 

Como consequência, o cliente encontra eficiência, se sente respeitado e vê na sua clínica um padrão de qualidade obtido através da tecnologia. A teleconsulta na estética avançada proporciona comodidade e uma experiência personalizada, tanto durante a consulta de avaliação, como durante as consultas de acompanhamento. 

Segurança e confidencialidade 

Uma vantagem que pode passar despercebida são os protocolos de segurança e confidencialidade que as plataformas de telemedicina oferecem. Por ser online, pode haver um receio de ter informações comprometidas, mas os melhores softwares para clínicas de estética seguem rigorosamente todos os critérios impostos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Vale a pena contratar uma plataforma de telemedicina para clínica de estética? 

São inúmeros os benefícios que a telemedicina pode oferecer para a estética avançada, mas é possível que o esteticista se questione: vale a pena contratar uma plataforma apenas para estes contatos prévios? 

A verdade que não te contaram é que a plataforma pode muitas vezes ser apenas mais uma funcionalidade dentro de um sistema completo de gestão para a sua clínica de estética, como o Clínica nas Nuvens. 

A agenda online disponível 24 horas por dia, os modelos de anamnese e prontuário eletrônico, o sistema de pagamento que se conecta automaticamente com o faturamento da clínica e até com o controle de estoque pode fazer parte da sua clínica unificando o atendimento e potencializando a gestão. 

Revolucione a gestão da sua clínica médica e ofereça uma teleconsulta de qualidade com o Clínica nas Nuvens. Peça já sua demonstração gratuita

sistema para clínicas
Compartilhe
Mariana dos Santos Jose

Mariana dos Santos Jose

Redatora com expertise em criação de conteúdos digitais de negócios para negócios. Focada em tecnologia, acredita nas palavras como pontes para soluções com iniciativas valiosas como o Clínica nas Nuvens.
Compartilhar Inscreva-se