Clínica-escola de nutrição: a melhor dieta é contar com um software médico

Clínica-escola de nutrição: a melhor dieta é contar com um software médico

As universidades precisam investir em tecnologias, seja na parte de equipamentos, quanto de software, para melhorar o dia a dia dos alunos, profissionais e pacientes, na clínica-escola de nutrição.

Bons investimentos vão trazer melhorias para o trabalho, um aprendizado mais atualizado por parte dos alunos e mais conforto e bem-estar para os pacientes. Por isso, contar com um sistema de gestão de clínicas é essencial para a clínica-escola de nutrição da sua universidade.

Por que alimentar a clínica-escola de nutrição com um sistema médico?

Simples, o software médico é projetado para simplificar e otimizar os processos, garantindo que a clínica-escola funcione de forma mais rápida, segura e eficiente. Veja alguns ótimos motivos pelos quais é importante ter um sistema para clínicas-escola na sua universidade:

Organização de informações

Um sistema de gestão da clínica-escola de nutrição permite armazenar e acessar facilmente informações dos pacientes, como médicos, dados de contato e registros históricos de consultas anteriores. 

Isso ajuda os profissionais a terem uma visão completa do paciente, facilitando o planejamento do tratamento nutricional adequado.

Agendamento de consultas

Com um software médico é possível ter um calendário centralizado e atualizado com os horários disponíveis para consultas. Isso facilita o agendamento de consultas de forma eficiente, evitando conflitos e atrasos. Os pacientes também podem receber atendimentos automáticos de consultas, atendimento às faltas e cancelamentos de última hora.

Registro de atendimentos

Um sistema de gestão de pacientes permite que os alunos registrem detalhadamente os atendimentos e acompanhem o progresso de cada paciente. Isso é especialmente útil em uma clínica-escola de nutrição, onde os alunos podem aprender com os casos e desenvolver um histórico de acompanhamento adequado.

Prescrição e controle de dietas

Com um software médico, os nutricionistas podem criar planos alimentares personalizados de maneira mais eficiente. Além disso, é possível registrar as dietas dos pacientes e monitorar seu cumprimento ao longo do tempo. 

Isso facilita o acompanhamento e ajuste do tratamento de acordo com as necessidades individuais na sua clínica-escola.

sistema para clínica

Colha bons frutos com o Clínica nas Nuvens

Com toda a certeza, você vai colher bons frutos utilizando o módulo clínica-escola do Clínica nas Nuvens no dia a dia da sua universidade. 

Nosso sistema para clínicas possui uma série de recursos para otimizar o trabalho dos alunos, integrar setores, agilizar processos, automatizar rotinas, conectar a parte de consultas com o financeiro, entre outras ferramentas como prontuário eletrônico para estudante e agenda médica online. Veja algumas funcionalidades:

Gestão de agendamentos por estudante

Possibilita um gerenciamento eficiente dos agendamentos realizados pelos estudantes de nutrição, evitando conflitos e garantindo a disponibilidade de horários eficientes.

Atribuição de supervisores para cada aluno

Permite um acompanhamento organizado e detalhado por parte dos supervisores da universidade, em relação ao desempenho de cada aluno na Clínica-escola de Nutrição.

Monitoramento e acompanhamento dos atendimentos

Facilita a organização da rotina dos alunos e garante a qualidade do atendimento aos pacientes, além de fornecer clareza sobre o desempenho dos alunos em cada consulta realizada.

Prontuário personalizado para cada aluno

Este recurso oferece a possibilidade de personalizar os prontuários de cada aluno ou turma, de acordo com a influência dos atendimentos realizados na Clínica-escola de Nutrição.

Validação de prontuário 

Com esta ferramenta os professores podem validar os prontuários criados pelos estudantes dentro do próprio sistema, tornando este processo mais dinâmico e agilizando o processo avaliativo.

Validação jurídica do atendimentos através da assinatura digital do coordenador: 

Este recurso facilita a rotina dos coordenadores e alunos, permitindo a assinatura digital dos documentos com validade jurídica, eliminando a necessidade de impressões em papel.

Organização de listas de pacientes através da fila de espera 

Esta ferramenta do nosso sistema para clínicas de Nutrição possibilita a criação de uma lista de espera, facilitando a organização e a ordem dos agendamentos de pacientes que estão aguardando atendimento.

Confirmação de consulta por WhatsApp

Permite o envio de links de confirmação de presença aos pacientes via WhatsApp, reduzindo o número de faltas e proporcionando uma gestão eficiente do fluxo de atendimentos.

APIs de integração

Com este recurso do módulo-escola do Clínica nas Nuvens, você tem a possibilidade de integrar o software com outros sistemas utilizados pelo curso de Nutrição, garantindo uma gestão centralizada e eficiente.

Segurança das informações 

Possibilita que os coordenadores do curso definam os níveis de acesso dos estudantes, garantindo a segurança dos dados dos pacientes e da instituição.

Por uma gestão mais saudável na sua clínica-escola de nutrição 

Agora que você já viu as funcionalidades do Clínica nas Nuvens, fica muito mais fácil entender porque é tão importante que a clínica-escola de nutrição da sua universidade conte com um software médico. 

Então, não perca tempo, torne os processos da clínica-escola de nutrição um ambiente mais saudável em termos estruturais, organizacionais e quanto a performance. Solicite já uma demonstração gratuita do módulo clínica-escola do Clínica nas Nuvens e dê mais um passo em direção ao futuro.

agenda médica online
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se