Como escolher o melhor software para clínicas de cardiologia

Como escolher o melhor software para clínicas de cardiologia

Manter a organização dos setores, facilitar os processos internos e melhorar o atendimento ao paciente, toda clínica cardiológica que deseja alcançar o sucesso deve estar atenta a essas questões. Por isso, investir em um software para clínicas de cardiologia faz toda a diferença. 

Mas como escolher o software de cardiologia ideal, com base nas necessidades da clínica? No conteúdo de hoje, você vai saber o que observar na hora de contratar um sistema e quais as funcionalidades essenciais que ele deve conter. Continue a leitura e confira!

Agendamento online de exames

Um grande diferencial que clínicas podem oferecer é a possibilidade de o paciente realizar o agendamento de exames de forma online. E isso pode ser feito com o auxílio de um software integrado ao site da clínica. 

Com essa integração, basta apenas o paciente fazer o acesso no site e visualizar o espaço para agendamento, selecionando o profissional, dia e horário para atendimento. Após isso, o cliente só precisa preencher os dados pessoais e confirmar o agendamento do exame. 

Além disso, essa integração permite que após a finalização do agendamento feito pelo paciente no site, a agenda seja atualizada automaticamente, otimizando o trabalho da equipe e agilizando os processos de gestão. 

Mais do que isso, clínicas que oferecem esse diferencial proporcionam autonomia e conforto aos pacientes, que não precisam estar ligando para a clínica na hora de agendar um horário para serem atendidos. 

Sabendo disso, ao adquirir um software para clínicas de cardiologia, certifique-se que ele oferece a opção de agendamento online de exames, com integração da agenda médica ao site da empresa. 

agenda médica online

Modelos de solicitação de exames e laudos

Preencher a papelada a mão é coisa de outros tempos. Hoje em dia, utilizar a tecnologia torna esse processo muito mais simples. Com o software para clínicas, é possível gerar modelos de solicitações de exames e laudos com muito mais facilidade.

Dessa forma, não é preciso escrever nada a mão e é possível reduzir o retrabalho causado pela alta frequência de solicitações. É uma maneira de agilizar o atendimento e evitar possíveis erros. 

Além disso, um bom sistema para clínicas de cardiologia permite criar modelos de laudos de acordo com as necessidades de cada profissional. Laudos esses que podem ser configurados para uso próprio ou compartilhado com toda a equipe. 

Alerta de pós-consulta

Tratar bem os pacientes é algo que afeta diretamente na satisfação e fidelização deles. Mas esse bom tratamento não significa apenas ser simpático e atencioso durante o período em que o paciente fica na clínica.

É preciso ir além e proporcionar um bom atendimento desde o primeiro contato (seja por telefone, WhatsApp, redes sociais, e-mail ou pessoalmente), até o momento conhecido como pós-consulta.

Para isso, é importante contar com um sistema de gestão de clínicas que possibilite o envio de lembretes de pós-consulta. Ou seja, mesmo após o paciente ter finalizado algum procedimento específico, a atenção dada a ele deve continuar. 

Com isso, o envio de alertas de pós-consulta, lembrando o paciente sobre a importância de retornar ao médico para acompanhamento da saúde, é essencial. Por isso, certifique-se que o software da clínica de cardiologia possui esse diferencial. 

Prontuário eletrônico

Prontuário personalizado

A tecnologia do prontuário eletrônico é essencial no dia a dia de todo médico cardiologista. Hoje, é quase impossível realizar o atendimento ao paciente sem contar com essa ferramenta tecnológica. 

Sabendo disso, o software para clínicas de cardiologia deve ser equipado com essa funcionalidade, mas precisa ir além e possibilitar que o prontuário eletrônico seja personalizável, facilitando ainda mais o trabalho dos profissionais da clínica. 

Assim, com um prontuário personalizável, com um sistema médico é possível adaptar os campos de preenchimento da forma que melhor se encaixa no padrão de consultas do cardiologista e também às necessidades do paciente.

Dessa forma, o profissional não se limita a um padrão. Ao invés disso, o sistema se adequa ao método de trabalho do médico. É muito mais eficiência e conforto na rotina de atendimentos. 

software para clínicas de cardiologia

Anexo de imagens e documentos

Imagine ter uma galeria online, completa e personalizável, para armazenar todas as imagens e documentos sobre o tratamento dos pacientes. Com um bom software para clínicas de cardiologia isso é possível. 

Por isso, garanta que o sistema escolhido possibilite arquivar tudo em único lugar, facilitando o acesso aos documentos e evitando pilhas de papéis em gavetas. Com essa tecnologia, basta apenas acessar o sistema e visualizar todos os documentos que desejar, em poucos segundos. 

Um software médico é a melhor maneira de evitar bagunça na gestão e garantir segurança das informações dos pacientes, já que os documentos ficam disponíveis apenas a pessoas autorizadas.

Além disso, por serem arquivados de forma digital, evita-se exposição à umidade, mofo ou qualquer outra ação do tempo que possa desgastar os documentos em papel. 

Software para clínicas

Conheça o Clínica nas Nuvens

O Clínica nas Nuvens é um software para clínicas que oferece muitos benefícios para médicos e gestores de cardiologia, contribuindo para a melhora da gestão e a fidelização de pacientes. 

Se você ainda não conta com um software para clínicas de cardiologia, este é o momento de conhecer o Clínica nas Nuvens. E se você deseja saber mais sobre como essa tecnologia pode ajudar a sua empresa, confira o conteúdo: Gestão em saúde: guia completo para ter sucesso na clínica!

Sistema para clínica
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se