Vantagens de um sistema para clínicas com faturamento TISS

Vantagens de um sistema para clínicas com faturamento TISS

Quem trabalha na área da saúde conhece bem o padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar), que representa um padrão de organização e envio de dados referentes ao paciente, doença, procedimentos, etc. 

Confira o texto e compreenda como trabalhar com um sistema para clínicas, como o Clínica nas Nuvens, que possui uma funcionalidade específica para o faturamento TISS e que pode oferecer muitas vantagens para a sua clínica médica.

Porque utilizar um sistema para clínica com faturamento TISS

Utilizando um sistema para clínicas que tem como funcionalidade o faturamento TISS, sua clínica pode gerar guias de consultas, SADT, consulta de elegibilidade e solicitação de procedimentos. 

Da mesma forma, é mais tranquilo e simples identificar a guia TISS que possa ser rejeitada pelos convênios (conhecidas como glosas) e então pedir para que seja reavaliada.  

Ter no ambiente de trabalho a funcionalidade de faturamento TISS, através de um sistema para clínicas, gera um processo natural, em que sua clínica para de desperdiçar dinheiro com glosas e começa a realmente crescer financeiramente e de forma saudável.

Sistema de controle financeiro para clínicas

Outras vantagens do faturamento TISS utilizando um sistema para clínicas

Existem algumas vantagens para quem utiliza um sistema para clínicas a fim de ter o faturamento TISS padronizado, simplificado e automatizado. Confira alguns benefícios que sua clínica terá:

É muito mais fácil acompanhar a entrada e saída dos recursos 

Quando a clínica precisa fazer os lançamentos para os convênios ou para os planos de saúde, na correria do dia a dia, é possível que ocorra algum erro, assim como pode acontecer de alguém esquecer de conferir se todos os pagamentos estão corretos.

Tendo isso em vista, com um sistema para clínicas, como o Clínica nas Nuvens, essa questão deixa de ser um problema. O software possui tecnologia para o preenchimento padrão dos dados, assim, a clínica consegue gerenciar o que foi pago de forma muito mais prática e eficiente. 

Mais do que um auxílio gigantes no que tange a assertividade do gerenciamento dos dados e das informações no faturamento de guias TISS, o sistema é uma verdadeira “mão na roda” em vários quesitos, pois economiza o tempo dos profissionais, acelera processos e agiliza o trabalho como um todo.

É mais simples e eficiente o registro dos dados dos pacientes

Quando a clínica vai preencher mais de uma guia TISS ou várias guias ao mesmo tempo, é normal ter que apresentar uma série de informações sobre o paciente ou a doença. Além disso, em certas ocasiões, esse evento é recorrente, como pacientes que vão para as consultas e na sequência passam por procedimentos.

Ter de separar esses dados todas as vezes em que forem preenchidos, reduz a rapidez do processo. Por isso mesmo, com um sistema para clínicas, as informações ficam armazenadas e, assim, é só pesquisar as entradas e incluir os dados, de acordo com o que for necessário.

Com o software para clínicas, você também pode editar os lotes de guias, até mesmo depois dos arquivos de faturamento TISS em XML já terem sido gerados. Dessa maneira, sua clínica pode controlar os faturamentos de forma mais assertiva.

Faturamento TISS

Chegou a hora de automatizar o faturamento TISS na sua clínica

Utilizando um sistema para gestão de clínicas, que faça o trabalho pesado quanto ao faturamento de guias TISS, toda a gestão financeira da sua clínica acaba ganhando um aliados para melhorar e tornar mais dinâmico o ambiente de trabalho, proporcionando melhores resultados, inclusive, no faturamento da clínica.

Além disso, com um software de gestão, como o Clínica nas Nuvens, você tem uma plataforma que lhe dá controle total sobre todos os setores da sua clínica, pois são muitas funcionalidades a seu serviço, como o prontuário eletrônico, a agenda médica digital, controle financeiro, telemedicina, marketing médico e muito mais. 

O que sua clínica pode ganhar adotando a funcionalidade de faturamento TISS do Clínica nas Nuvens

Os padrões TISS e TUSS, sendo que o segundo, TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar), representa códigos padronizados que devem ser usados no padrão TISS. Ou seja, para o envio das informações no campo da saúde (TISS), utiliza-se o padrão TUSS. Sendo assim, ambos estão interligados.

Com o Clínica nas Nuvens, os padrões TISS e TUSS ganham um sistema robusto para resolver uma série de problemas já expostos nos tópicos anteriores, essencialmente enquanto ferramenta para melhorar a vida dos profissionais das clínicas que precisam fazer o faturamento de guias TISS.

Veja abaixo alguns benefícios que você como gestor e sua clínica médica como um todo, podem ganhar quando decidem investir em um sistema para clínicas como o Clínica nas Nuvens:

  • Diminuição dos erros quanto aos preenchimentos dos dados;
  • Redução das glosas;
  • Administração dos contratos com as operadoras de saúde;
  • Como tudo fica concentrado em um só lugar, sua clínica ganha mais tempo;
  • Integração rápida e simplificada entre as clínicas, planos de saúde e ANS.

Peça uma demonstração do sistema para gestão de clínicas

Você já percebeu as inúmeras vantagens que o nosso software para clínicas pode fornecer, tanto para o faturamento de guias TISS, quanto para todos os outros setores da sua clínica médica. Sendo assim, solicite uma demonstração do Clínica nas Nuvens e veja como ele pode ajudar sua clínica a crescer ainda mais.

Sistema para clínica
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se