O Clínica nas Nuvens é o verdadeiro sistema amigo do médico. Isso porque, oferece inúmeras funcionalidades para auxiliar no dia a dia de trabalho e na gestão clínica.
Para que você conheça mais sobre as possibilidades que o sistema oferece, desenvolvemos este conteúdo. Continue a leitura e confira algumas das facilidades do verdadeiro amigo do médico.
A organização que toda agenda precisa
A agenda de toda clínica ou profissional da saúde precisa ser organizada. Do contrário, fica difícil realizar uma gestão eficiente de todos os agendamentos diários, semanais e mensais.
Para isso, a primeira dica é abandonar a agenda de papel e as anotações feitas à caneta. Mesmo em clínicas pequenas, que contam com um único profissional, por exemplo, esse tipo de organização pode se tornar uma bagunça.
Com a tecnologia e o suporte do um sistema amigo como o Clínica nas Nuvens, essa tarefa se torna muito mais fácil e automatizada. Para remarcar horários e reagendar consultas, basta apenas filtrar informações (pacientes, data, sala ou profissional) e realizar uma alteração simultânea.
Dessa forma, o que antes parecia difícil, demorado e bagunçado, se torna muito mais eficiente. Eficiência essa que impacta diretamente na qualidade do atendimento prestado aos pacientes.
Lembretes aos pacientes e redução de faltas
E falando em agenda organizada, outra facilidade que o sistema amigo da clínica oferece é o envio automatizado de lembretes aos pacientes por SMS, WhatsApp ou e-mail. Dessa forma, reduz-se a chance dos horários agendados serem esquecidos e, consequentemente, a taxa de faltas diminui.
Além disso, o sistema amigo Clínica nas Nuvens, também permite programar lembretes de pós-consulta, melhorando ainda mais a comunicação com os pacientes e aumentando as chances de eles retornarem à clínica para contratar novos serviços.
As informações dos pacientes sempre a mão
Manter gavetas cheias de pastas e papéis com informações sobre cada paciente da clínica é algo que pode dificultar a gestão e tornar o trabalho dos profissionais cada vez mais burocrático.
Porém, com o amigo Clínica nas Nuvens, todas as informações dos pacientes ficam armazenadas de forma segura e acessível a qualquer momento. Isso porque, o sistema arquiva as informações na nuvem, permitindo que o acesso seja feito em qualquer lugar, necessitando apenas de um computador conectado à internet.
Com todas as informações dos pacientes sempre à mão, o médico pode tomar decisões mais embasadas e personalizadas, oferecendo um atendimento de qualidade e aumentando a satisfação dos pacientes.
Além disso, o Clínica nas Nuvens também permite criar modelos de prontuários para cada profissional de uma clínica. Dessa forma, é possível personalizar ainda mais o atendimento oferecido.
Gestão financeira simplificada
A parte financeira de uma clínica também é fundamental para o seu bom funcionamento. Sabendo disso, o Clínica nas Nuvens oferece recursos que facilitam a gestão financeira, como controle de pagamentos, emissão de notas fiscais, geração de relatório e controle de fluxo de caixa.
Com essas funcionalidades, é possível acompanhar de perto as receitas e despesas da clínica, identificar inadimplências, analisar o desempenho financeiro e tomar decisões estratégicas com base em dados concretos.
Estoque sempre organizado e abastecido
O dia a dia de uma clínica exige organização em todos os detalhes, inclusive no estoque. Imagine estar no meio de um procedimento e perceber que o estoque está com falta de algum item essencial para finalizar o atendimento. Seria constrangedor para o profissional.
Para evitar esse tipo de problema, é ideal que o controle de estoque seja feito com maestria, com auxílio de um software de gestão. O sistema amigo Clínica nas Nuvens permite acompanhar a movimentação dos produtos e organizar os pedidos na clínica, evitando falta de itens.
Com o software é possível personalizar grupos de produtos, unidades de medidas e os tipos de movimentos (entrada e saída). Além disso, permite controlar os lotes de produtos.
E para evitar que os atendimentos sejam interrompidos por falta de produtos, o sistema envia notificações informando que o estoque de determinados itens está baixo ou que os produtos estão próximos do prazo de validade e é necessário fazer a reposição.
E o melhor é que o controle de estoque funciona de forma integrada ao prontuário eletrônico. Assim, quando o profissional informa no prontuário os itens utilizados no atendimento, o estoque é automaticamente atualizado, dando baixa nesses produtos.
Muitas outras funcionalidades
São muitas as funcionalidades que fazem com que o Clínica nas Nuvens seja o verdadeiro sistema amigo de médicos e clínicas. Para conhecer todas elas, é só acessar o site e, se preferir conferir na prática, basta fazer um teste grátis.
Quem usa, aprova!
Quem usa o Clínica nas Nuvens sabe que ele é o verdadeiro sistema amigo de clínicas e profissionais. Já são mais de 35 mil usuários utilizando o software. Entre eles, a Risate Odontologia Avançada.
Com o sistema, a clínica odontológica ganhou muito mais tempo para focar no atendimento aos pacientes, reduziu erros humanos na gestão e agilizou todos os processos burocráticos.
Hoje, por exemplo, os gestores têm muito mais facilidade em realizar os repasses financeiros aos profissionais. É o que afirma o especialista em ortodontia e sócio-proprietário da Risate, Dr. Eduardo Ribeiro
“O sistema oferece flexibilidade para fazer os repasses, porque dependendo da especialidade é diferente. São universos diferentes, são maneiras de se cobrar diferentes e você consegue colocar isso dentro do software de uma maneira super simples”.
Saiba mais sobre esse case de sucesso, acessando o conteúdo completo: Clínica nas Nuvens presente há 8 anos na gestão da Risate Odontologia Especializada.