A segurança das informações dos pacientes que transitam por clínicas e consultórios deve receber bastante atenção durante o fluxo de atendimento. Fatores ligados a este quesito, muitas vezes, são de total interesse de novos clientes e, quando bem executados, elevam a imagem da instituição, tornando-se ponto decisório em alguns casos.
De acordo com a ética médica, o que diz respeito à intimidade da relação médico-paciente, tal como suas particularidades e informações diagnósticas, não deve ser compartilhado com mais ninguém sem a autorização do próprio paciente ou seu responsável legal.
Estas são obrigações básicas de todos os profissionais envolvidos em uma clínica, porém, a falta de organização, o uso de métodos ultrapassados ou até a ação de sujeitos mal-intencionados podem gerar situações nada agradáveis, colocando em risco a reputação do médico responsável, bem como da entidade envolvida.
Continue a leitura e entenda o que você pode fazer para garantir a segurança das informações de seu paciente!
Sistemas adequados, proteção garantida
Um grande passo para a evolução deste item, é a adoção de sistemas especializados na gestão de clínicas e consultórios. Optar por softwares que ofereçam criptografias de informações e automação dos processos de coleta de dados durante toda a estadia do paciente, reduzem os riscos de extravio, bem como de espionagem de informações.
O prontuário eletrônico tem grande papel nessa história. Implantado no Brasil em 2002, ele oferece como principais vantagens a agilidade do atendimento, volatilidade quase nula, espaço infinito para armazenamento, liberação de espaço físico e a segurança dos registros.
Armazene de forma segura e automatizada as informações dos seus pacientes
O software online completo para o controle de clínicas e consultórios do Clínica nas Nuvens conta com inúmeros sistemas pensados exatamente para a gestão de instituições de saúde.
Entre eles, está o prontuário digital, que conta com método de criptografia e certificados SSL para proteger todas as informações, hierarquia de permissões e rastreio de ações, bem como um módulo completo de suporte com a supervisão e encaminhamento profissional.
Com o sistema Clínica nas Nuvens, dê fim à bagunça de arquivamento de prontuários em pastas infinitas e reduza o tempo da busca de informações dos pacientes. Saiba quando se trata de um novo paciente com um aviso diretamente do sistema ou, em caso de paciente recorrente, tenha acesso ao seu histórico: tudo de forma segura e eficaz.
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