Saiba porque você precisa eliminar a papelada para o sucesso da sua clínica

Saiba porque você precisa eliminar a papelada para o sucesso da sua clínica

Que a tecnologia invadiu o mundo corporativo e facilitou muito a vida de colaboradores e empregadores todo mundo sabe. É praticamente impossível encontrar alguém que não tem, no smartphone ou no tablet, uma ferramenta para otimizar o trabalho.

Mas, ainda é comum encontrarmos consultórios e clínicas que baseiam seus processos em agendas físicas, papéis, relatórios e prescrições impressos. Apesar de ser uma cultura bastante comum – e, até então, eficiente -, essa prática acaba por dificultar a rotina diária.

Com o apoio de um programa para consultório médico e uma equipe preparada, é possível “se livrar” da papelada e otimizar processos que vão agradar a todos: médicos, colaboradores e pacientes.

Ficha médica

Todo profissional da saúde sabe que o histórico do paciente é um documento essencial para uma consulta bem sucedida. Inúmeros pacientes passam pela clínica diariamente e fica quase inviável manter esse registro em papel.

Ao aderir a um sistema, o registro, a busca e a organização dessas fichas automaticamente se estruturam e um tempo precioso é poupado por todos.

Prescrições e atestados

Preencher prescrições e atestados manualmente – principalmente os campos referentes aos dados pessoais do paciente – leva bastante atenção e tempo. Automatizando esses documentos, o médico consegue “puxar” automaticamente as informações, o que é uma “mão na roda”.

Agendamentos

Pode não parecer, mas os pacientes ficam bastante irritados quando ligam para um consultório e precisam aguardar a secretária buscar uma data na agenda física. Além disso, o risco de haver um engano é muito grande.

Com um sistema para consultório, a secretária consegue buscar a data de forma mais fácil e já verificar os horários ocupados. Ele permite ainda que o médico confira antecipadamente a agenda através do seu próprio dispositivo, evitando atrasos.

agenda médica online

Além dessas funcionalidades pontuais, o que mais se destaca é a documentação geral de informações que estão seguras e com fácil acesso. Também há muitas opções de softwares no mercado que ainda integram o controle financeiro, centralizando os processos da clínica.

Assim, a aquisição de um sistema para consultório médico é um investimento que trará, com certeza, retorno financeiro e produtivo a todos. Quer saber mais? Leia nosso post sobre 5 razões para você informatizar seu consultório médico agora.

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se