Qual área da estética dá mais dinheiro? Áreas em alta! 

Qual área da estética dá mais dinheiro? Áreas em alta! 

Profissionais que buscam empreender no segmento, costumam se questionar qual área da estética dá mais dinheiro. Além do amor pela profissão, o investimento exige que se pense estrategicamente para tornar o empreendimento sustentável e obter retorno. 

Existe no mercado uma gama de possibilidades que podem ser generalistas, facial, de emagrecimento entre outros subnichos. O profissional não deve deixar de lado sua vontade particular, mas pode incluir outros procedimentos no portfólio para oferecer aquilo que o público busca. 

Neste artigo vamos mostrar. 

Panorama do setor de estética 

Para começar a entender qual área da estética dá mais dinheiro é importante estar atento ao panorama atual do setor. Em uma área tão ampla e dinâmica este é um fator que muda constantemente. 

A principal informação é que a estética ainda é uma área muito promissora que tem tudo para dar os melhores retornos. Para se ter uma ideia, de acordo com o Grand View Research existe uma previsão de faturamento global para o setor de estética de US$ 124,7 bilhões (R$ 645,27 bilhões) até 2028. 

Com as estratégias corretas, um bom posicionamento de marca, uma gestão de estética eficaz, as chances do seu negócio prosperarem são muito altas. Além disso, atualização constantes sobre as últimas tendências é primordial para o profissional ter uma boa rentabilidade. 

O que influencia a lucratividade na estética 

Muitos se perguntas se de fato a área da estética dá dinheiro. A verdade é que setor nenhum “dá dinheiro”, existe é muito trabalho envolvido.  

Por ser um nicho que está em constante evolução, o setor da estética tem sempre procedimentos que se destacam, só que outros fatores também influenciam a lucratividade e é importante entender quais são. 

Procedimentos inovadores e alinhados às últimas tendências têm maior potencial de atrair clientes, contribuindo diretamente para a rentabilidade do negócio. Mas também, uma variedade de procedimentos, ou seja, uma cartela de serviços ampla enche os olhos de possíveis pacientes. 

Além disso, a reputação da clínica e a satisfação do cliente são fundamentais. A prestação de um atendimento de qualidade e resultados visíveis e satisfatórios dos procedimentos fortalecem a fidelidade do cliente. 

O ambiente da clínica, a utilização de tecnologias avançadas e estratégias de marketing também vão apoiar a clínica na obtenção de maior lucratividade. 

Áreas da estética em alta 

Harmonização facial 

A top 1 do momento para saber qual área da estética dá mais dinheiro não poderia ser outra. Surgiu como um boom há alguns anos e continua sendo uma área de destaque. 

Não se trata de um único procedimento, já que pode ser feito tanto de forma semi-invasiva quanto através de cirurgias mais complexas. Tem como objetivo proporcionar uma aparência mais harmônica e rejuvenescida. 

O profissional pode oferecer o serviços através de preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica (botox), fios de sustentação, cirurgia de lifting facial, entre outros. Lembre-se que é necessário ter a formação adequada para executar alguns métodos. 

Dermatologia estética 

O mesmo vale para a dermatologia estética. O profissional pode contar com um médico dermatologista para compor o quadro de profissionais e oferecer os serviços que só ele pode atender. 

Com o aumento da preocupação não apenas com a beleza, mas também com a saúde da pele, a área costuma ter uma boa adesão por parte dos clientes e ter retornos financeiros significativos 

Peeling químico 

A variedade de tratamentos envolvendo peeling químico faz com que pessoas com diferentes necessidades busquem uma solução, aumentando as chances de retorno financeiro.  Existem diferentes intensidades de peeling químico, desde os mais suaves, adequados para problemas de pele leves, até os mais profundos, que podem exigir um tempo de recuperação mais prolongado. 

É uma das melhores áreas da estética para se oferecer pacotes de procedimentos que incluam o tratamento e ajudam a clínica a obter retorno financeiro. 

Estética íntima 

Outra tendência que pode ser oferecida através de pacotes é para a estética íntima. Somente a tradicional depilação já atinge uma grande parcela de possíveis clientes, mas além disso há procedimentos para clareamento e rejuvenescimento da área íntima que tem despertado interesse no mercado. 

Micropigmentação 

Por fim, mais uma área que ganhou notoriedade há um certo tempo e se consolidou é a micropigmentação. A procura por esses procedimentos tem aumentado devido à sua capacidade de oferecer soluções para pessoas que desejam corrigir imperfeições ou realçar características faciais de maneira natural. 

A habilidade técnica do profissional, sua capacidade de entender as necessidades de cada cliente e a utilização de técnicas avançadas contribuem para a fidelização e para a construção de uma reputação positiva. 

Maximizando os lucros com uma gestão eficiente 

Na busca por qual área da estética dá mais dinheiro, é importante considerar que o sucesso da clínica só acontece com uma gestão eficiente. O Clínica nas Nuvens é um sistema para clínicas de estética poderoso para simplificar processos e impulsionar resultados, ajudando a gerir o faturamento do seu negócio. 

Desde o agendamento de clientes até o controle de estoque e a administração financeira, tudo em um só lugar para proporcionar aos clientes eficiência e qualidade, despertando a fidelização e administrando da melhor maneira seus recursos. 

O recurso de agendamento facilita o gerenciamento de horários, minimizando conflitos e maximizando o tempo de trabalho. Além disso, a integração com sistemas de pagamento agiliza transações financeiras, garantindo uma experiência de compra eficiente para os clientes. 

Com o Clínica nas Nuvens, os profissionais da estética não apenas simplificam suas operações diárias, mas também fortalecem as bases para um negócio mais lucrativo e competitivo. Então peça agora sua demonstração gratuita e tenha ainda mais sucesso na sua clínica de estética. 

Compartilhe
Mariana dos Santos Jose

Mariana dos Santos Jose

Redatora com expertise em criação de conteúdos digitais de negócios para negócios. Focada em tecnologia, acredita nas palavras como pontes para soluções com iniciativas valiosas como o Clínica nas Nuvens.
Compartilhar Inscreva-se