Conheça os procedimentos estéticos mais procurados no Brasil 

Conheça os procedimentos estéticos mais procurados no Brasil 

O Brasil é hoje o 4º país no ranking mundial sobre o mercado da beleza e de cuidados pessoais. Neste cenário, é extremamente importante que sua clínica esteja atualizada sobre alguns dos procedimentos estéticos mais procurados do mercado. 

Por isso, acompanhe o texto e saiba quais são esses procedimentos, compreenda suas características e como eles podem ser úteis para trazer mais pacientes para a sua clínica.  

Software para clínica de estética

O Brasil em destaque no mundo da estética 

O Euromonitor International é uma organização que trabalha com pesquisas de mercado internacionais e colocou o Brasil como o quarto mais forte mercado de estética do planeta, atrás apenas de Japão, Estados Unidos e Chica.  

Essa informação é muito impactante, pois nos mostra que o ramo de serviços de beleza é um oásis em meio a alguns desertos de outros negócios já extremamente saturados no nosso país.   

Aliás, não é à toa que o setor de estética é um dos que mais cresceu no ano de 2022. Mesmo com a pandemia, em que todos os mercados tiveram queda e entraram em crise, a área de estética recuperou-se rapidamente e segue em franco crescimento.  

De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nos últimos 5 anos o mercado de estética no Brasil teve um “boom” de 567%. Há poucos anos havia em torno de 72 mil profissionais nestas áreas e hoje já são mais de 480 mil.  

Mas qual será a razão de tanto sucesso? 

Uma das razões é o simples fato do Brasil ser um país tropical, com predominância de clima quente, muitas praias, e de ter uma cultura de valorização da beleza do corpo e preocupação com a imagem, em termos de harmonia e o desejo de gerar atração.  

Essa informação é corroborada pelo cirurgião plástico Alexandre Munhoz, do Hospital Sírio-Libanês, que em matéria no G1 expõe sua visão sobre o assunto: “No Brasil temos um cenário que é centrado na cirurgia corporal. Somos um país tropical, há uma maior exposição do corpo. A procura das pacientes por cirurgias corporais como mama, abdômen, cintura é bem alta“. 

Outra questão é o aumento da expectativa de vida das pessoas. Como estamos todos vivendo mais e com mais saúde, a busca por produtos, técnicas e serviços que reduzam o impacto do envelhecimento no nosso organismo é cada vez maior. 

Por isso mesmo, a área de estética tem sido tão relevante nas últimas décadas, não apenas para melhorar a aparência físicas das pessoas, ou seja, cuidados com a beleza, mas também focando no bem-estar geral da população. Diante disso, é fundamental para você, que trabalha na área, saber quais são os procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Veja a seguir! 

Veja os procedimentos de estética mais procurados e que fazem mais sucesso 

Vamos ver agora tipos de procedimentos de estética disponibilizados pelas clínicas e que fazem muito sucesso, ou seja, que tem bastante procura por parte dos pacientes.  

Através da lista que estamos trazendo, você terá uma visão mais ampla sobre alguns dos procedimentos de estética mais procurado no Brasil e, consequentemente, estará mais preparado(a) para ter sucesso no seu negócio! 

Harmonização facial 

Este é, sem sombra de dúvidas, um dos procedimentos estéticos mais procurados. Como já foi mencionado, é a tendência do momento.  

A harmonização facial tem ampliado sua audiência e não restringe gênero, pois pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens. Ela é um procedimento competente para quem deseja melhorar a fisionomia, delineando a aparência do rosto. 

O objetivo é trazer mais equilíbrio para algumas partes do rosto como a boca, o nariz, o maxilar e o queixo, proporcionando mais harmonia. E como vem ganhando cada vez mais destaque, é interessante que você disponibilize na sua clínica de estética

Botox  

O Botox também é um dos procedimentos estéticos mais procurados e há tempos já é um clássico. A substância injetável que suaviza rugas e linhas de expressão ganha mais adeptos ano após ano. De fato, o Botox tem muita aceitação tanto para o público masculino quanto feminino e esse tipo de procedimento não pode faltar na sua clínica. 

Ele relaxa os músculos faciais, reduz a aparência de rugas (principalmente na testa), ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. Os resultados são temporários e duram geralmente entre 3 e 6 meses, o que faz com que os pacientes retornem com frequência para novas aplicações. 

Preenchimento facial (uso de ácido hialurônico) 

Outro procedimento bastante conhecido e que tem muita repercussão no ambiente da estética é o uso de ácido hialurônico para o preenchimento facial. Neste caso, o produto é utilizado para dar volume aos lábios, queixo e bochechas, com o instituto de amenizar as rugas.  

Muitas pessoas buscam esse tipo de procedimento. O retorno até a clínica para reaplicar é comum após 6 meses ou 1 ano. Dependendo do produto, é possível que dure mais tempo e o paciente retorne depois de quase 2 anos. 

Peeling químico 

O peeling químico é outro tratamento que já tem história e costuma fazer sucesso em clínicas de estética. Este método consiste na utilização de ácidos para esfoliar a pele, removendo camadas superficiais e que estão mais danificadas. Isso ajuda a melhorar a textura da pele, tratar manchas e rugas finas.  

Existem diferentes tipos de peeling, desde superficiais até os mais profundos, que atingem camadas mais extensas da pele e, consequentemente, o tempo de recuperação entre eles é variado. 

Criolipólise 

A criolipólise é também conhecida como uma espécie de lipoaspiração sem cortes. Isso porque ela é um procedimento não cirúrgico que usa o frio para eliminar a gordura localizada.  

Tecnicamente é uma máquina que resfria a área que deve ser tratada no corpo do paciente, congelando as células de gordura e, logo, essas células vão sendo eliminadas pelo organismo. Os resultados acabam levando algumas semanas para aparecer, mas podem ser permanentes. 

Microagulhamento 

O microagulhamento é mais uma possiblidade interessante de investimento para a clínica de estética. Esta técnica envolve o uso de um dispositivo (um equipamento) com pequenas agulhas que vão perfurando a pele e, aos poucos, estimulando a produção de colágeno. 

Isso ajuda na melhoria da textura da pele dos pacientes, reduzindo possíveis cicatrizes de acne e rugas, principalmente. Em termos de recuperação, é geralmente rápida, com resultados visíveis após algumas sessões. 

Depilação a laser 

Muito difundida, esta técnica evita a cera quente e utiliza feixes de luz para ir eliminando os pelos indesejados de forma duradoura. O laser acaba “danificando” os folículos pilosos e impedindo o crescimento dos pelos.  

É claro que são necessárias várias sessões para alcançar resultados satisfatórios, mas é um procedimento seguro, que não incomoda e bastante eficiente. Vale a pena se especializar e ter este serviço na sua clínica, que tem sido bastante utilizado por homens e mulheres. 

Tratamentos de radiofrequência 

A radiofrequência é usada para estimular a produção de colágeno e melhorar a firmeza da pele. Pode ser aplicada no rosto e em outras áreas do corpo e os resultados são graduais e podem durar meses. 

É uma técnica utilizada para tratar flacidez, cicatrizes, rugas e também a temida gordura localizada. O equipamento emite correntes de alta frequência na pele da pessoa, aquecendo o tecido e estimulando a melhora da cútis.  

Tratamentos para celulite 

Aqui você vai ganhar a confiança e preferência de muitas mulheres se fizer um trabalho sério e eficaz, pois não é segredo para ninguém que um dos grandes vilões femininos é a famigerada celulite.  

E nessa parte de tratamento para celulite entram várias possiblidades de procedimentos como massagens, drenagens, laser e ultrassom. Todos podem ser utilizados para reduzir a aparência da celulite, que é causada pelo acúmulo de gordura sob a pele.  

Além disso, os resultados variam, e podem ser necessárias sessões de manutenção. Isso pode ser bom para o seu negócio e para a fidelização de pacientes. 

sistema para clínicas de dermatogia

Conheça a melhor maneira de gerir todos esses serviços 

A tecnologia já desempenha um papel fundamental nas clínicas e no procedimento de estética. Isso passa, claro, por equipamentos de última geração para procedimentos, como lasers de alta potência, dispositivos de microagulhamento e sistemas de imagem para avaliação da pele.  

Porém, é essencial que a administração de uma clínica de estética conte também com um software completo para a gestão do seu empreendimento. Essa decisão pode transformar os resultados da clínica. 

Todos saem ganhando com um sistema seguro, estável e dinâmico, que atue em diversas frentes dentro da clínica, como: o agendamento online, prontuários eletrônicos, finanças, chatbot para WhatsApp, controle de estoque, dentre muitas outras opções. 

Assim, se você busca uma solução prática, ágil e eficiente em busca de inovação, conte com o Clínica nas Nuvens para sua clínica de estética. Solicite agora mesmo uma demonstração gratuita e surpreenda-se! 

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se