Por que você deve centralizar a administração financeira do seu consultório?

Por que você deve centralizar a administração financeira do seu consultório?

Não é incomum encontrar clínicas e consultórios médicos que possuem processos descentralizados. Agenda física para marcar consultas. Planilhas para controlar gastos. Post-its para a comunicação interna.

Pode não parecer, mas tudo isso, ao invés de facilitar, acaba por complicar o dia a dia de médicos e secretárias, complexificando o que poderia ser feito de maneira rápida e eficaz. Falando especificamente da área financeira, o problema é ainda maior porque qualquer “furo” ou detalhe despercebido pode desencadear uma “crise” financeira de proporções gigantes.

Dessa maneira, fica a pergunta: como criar uma forma centralizada e organizada de gerenciar a parte financeira de sua clínica sem que isso se torne, de fato, um “peso” para quem o faz? Ou seja: como otimizar a gestão financeira do consultório de modo a otimizar o tempo e também a lucratividade?

Utilizando a tecnologia como aliada

Documentar processos e, principalmente, recibos e papéis (quando o assunto são finanças) é essencial e imprescindível. Essa é uma tarefa que (ainda) não pode ser totalmente substituída, mas que pode contar com a ajuda da tecnologia para ser desenvolvida.

Assim, softwares de gestão para clínicas e consultórios já contam com módulos completos e específicos para administração financeira que centralizam as informações de maneira simples e eficiente.

Adeus, planilhas!

Planilhas infinitas acompanhadas de pastas incontáveis: quando você percebe, já nem encontra mais as informações que precisa.

Não estamos dizendo que as planilhas são “de todo” ruins. A questão é que elas não suprem mais as necessidades de centros médicos devido, principalmente, ao aumento do fluxo de pacientes.

Mais segurança, mais organização!

Ao optar por informatizar os processos financeiros da sua clínica, você obtém mais segurança e confiabilidade nos dados e mantém uma organização que confere mais praticidade e eficiência a sua equipe.

Ainda está em dúvida se deve adotar um sistema de gestão para seu consultório? Então saiba porque você precisa eliminar a papelada para o sucesso da sua clínica!

Sistema para clínica
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se