7 podcasts sobre gestão e empreendedorismo para quem é gestor de clínica

7 podcasts sobre gestão e empreendedorismo para quem é gestor de clínica

As coisas estão mudando o tempo todo e, por isso mesmo, nem sempre é possível se atualizar. Para profissionais e organizações que trabalham com controle e organização, como a gestão de clínicas, uma boa estratégia para absorver novas informações é ouvir um podcast sobre gestão. O formato de áudio é muito conveniente, pois está sempre disponível, independente da hora ou lugar.

Hoje em dia, muitas plataforma permitem ouvir podcast nos celulares e, inclusive, é possível baixar podcasts sobre gestão e ouvir mesmo sem acesso à internet. Há uma gama de opções com debates sobre os mais diversos assuntos e, claro, tudo isso pode ser muito útil para melhorar a rotina na clínica médica. Por isso, listamos 7 podcasts sobre gestão que podem inspirar você:

1. Café com ADM

O café com ADM é produzido pelo site Administradores.com, uma dos grandes sobre o mundo dos negócios da América Latina. O podcast conta com dezenas de episódios e vem ganhando popularidade através de figuras importantes, como Augusto Cury.

Nesse podcast sobre gestão, você pode ouvir dicas, tendências, novidades e ideias que podem mudar o seu dia a dia como empresário. Além disso, o programa foi eleito, pela plataforma de podcasts Podbean, com o melhor podcast de todo o mundo na categoria de negócios.

2. Masters of Scale

“Master of Scale” é um podcast sobre gestão, voltado para o ambiente comercial, com um estilo diferente, pois não soa como tal. É divertido, leve e descontraído. O programa é apresentado por Reid Hoffman, que é parceiro da Graylock, cofundador do LinkedIn e investidor do Vale do Silício.

Neste podcast sobre gestão, ele foca em teorias não convencionais sobre o crescimento dos negócios e a história de como ele construiu a sua organização. Reid fala sobre estratégia, empreendedorismo, administração, liderança e arrecadação de fundos.

3. Like a Boss

O formato Like a Boss é diferente dos podcasts comuns. Ele é produzido sazonalmente e cada tema tem um tópico central, com convidados especiais, como proprietários de empresas e startups. O ponto-chave é fazer com que a gestão empresarial seja vista através dos operadores da empresa: com metas, visão e os objetivos apresentados ao público.

O formato desse podcast é ligeiramente diferente e é produzido por temporada. São seis episódios em cada temporada, com diálogos de líderes e fundadores de startups e empresas inovadoras, para mostrar a sua visão de trabalho, as decisões de negócios e os processos de aprendizagem. Conteúdo importantes para todos os tipos de gestor, incluindo, obviamente, o gestor de clínica.

4. The Foundation

Os Foundation Podcasts também são uma boa escolha. Os programas tratam de assuntos como marketing, empreendedorismo e gestão, e são divulgados por profissionais com especialidade em cada tema, como empresários, mentores e autores da própria organização.

A Fundação é uma instituição que auxilia pessoas com mentes empreendedoras a abrirem os seus próprios negócios. É possível ouvir esses programas no site da empresa ou no iTunes. Vale finalizar este tópico destacando a importância de você, que trabalha na gestão clínica, ficar por dentro dos processos de inovação no ambiente de administração empresarial.

5. GVCAST

Flávio Augusto sabe muito sobre empreendedorismo na área da educação. Ele é o fundador da Wise Up, dono do Orlando City e uma grande referência no mundo dos negócios. Seu podcast sobre gestão: GVCAST, é baseado em uma série de livros que ele escreveu. Nos áudios ele compartilha muitas dicas de gestão e tenta incentivar as pessoas a pensar como um empreendedor.

Além disso, o podcast tem duas temporadas. A primeira é demais! São 54 episódios de entrevistas com grandes empresários e gestores, como o Caito Maia e o Ricardo Amorim. Eles também falam sobre algumas reflexões que o Flávio teve ao longo do tempo.

A segunda temporada é mais curtinha, com apenas 12 episódios, mas ainda assim é bem legal. Eles falam sobre projetos do Flávio e a gestão do próprio Brasil. O problema é que o podcast tá parado desde 2018, mas tem tanto conteúdo bom para quem se interessa por empreendedorismo e até mesmo gestão da clínica, que vale a pena ouvir até o fim.

6. Controller Cast

A Treasy é uma empresa que trabalha com soluções para ajudar na área de finanças, planejamento e controladoria. Eles sempre compartilharam conhecimento sobre esse setor por meio de diferentes mídias e, em 2017, criaram o Controller Cast, que é um podcast que busca simplificar os conceitos relacionados a planejamento e finanças, sempre trazendo um convidado para compartilhar suas ideias.

Embora o podcast não tenha foco em assuntos de gestão para clínica, e também não tenha uma periodicidade definida, o conteúdo é abrangente para todo e qualquer empreendedor, de qualquer área, e está sempre ativo, com novo episódios sendo lançados constantemente. Então, se você quer aprender mais sobre esses assuntos, vale a pena dar uma conferida no Controller Cast, da Treasy.

7. Casts for Closers

O Casts for Closers é um ótimo podcast da Meetime, que é uma consultoria de vendas especializada em inside sales, ou seja, uma tática de marketing que ajuda a organizar vendas através de consultores internos. Os caras se comunicam com clientes e vendem por email, telefone e outras mídias. 

No podcast, os temas envolvem várias estratégias, conceitos e até mesmo tendências que podem ajudar a melhorar ainda mais as vendas. Eles também entrevistam especialistas e gestores da área para trocar uma ideia com a galera. Tem bastante episódios já e saem novos toda semana.

Assine nossa newsletter

Agora que você já conhece os principais podcasts sobre gestão, pode continuar a aumentar os seus conhecimentos na área. De fato, ouvir podcasts sobre determinado tema, é uma ótima forma de otimizar o seu tempo e aprender mais.

Nosso post foi útil para você? Então, curta, comente, compartilhe com seus amigos e aproveite para assinar a nossa newsletter e receber nossas atualizações em seu e-mail. Estamos sempre produzindo materiais interessantes sobre a área de gestão e também a área da saúde.

Você também pode gostar destes conteúdos:

guia gestão financeira para médicos

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se