Sistema Clínica nas Nuvens: vale a pena contratar? 

Sistema Clínica nas Nuvens: vale a pena contratar? 

O Clínica nas Nuvens é um software de gestão para clínicas que já é utilizado por mais de 35 mil profissionais, melhorando processos e auxiliando na organização de equipes. 

Hoje, é possível adquirir o sistema fazendo a contratação de um único plano, com todas as funcionalidades necessárias para a gestão de clínicas e consultórios. Neste conteúdo, vamos falar mais sobre as vantagens de contratar o sitema. Continue a leitura e confira.

Quais são as vantagens do Clínica nas Nuvens? 

O Clínica nas Nuvens é uma experiência única e exclusiva, voltada para gestores e equipes que desejam alcançar o máximo de organização e integrar todos os setores em um único lugar. 

Isso porque, o sistema possui um único plano com acesso a todas as funcionalidades do sistema. Ou seja, é mais eficiência, economia e conforto para todos, inclusive pacientes. Confira a seguir alguns dos benefícios de contratar.

  • Redução de custos com outros sistema, pois é possível ter acesso a diversas funcionalidades dentro do próprio Clínica nas Nuvens;
  • Mais facilidade para a equipe, pois todas as tarefas do dia a dia podem ser realizadas com ajuda do software, sem limitações impostas por falta de acesso a determinados recursos;
  • Mais economia na utilização de papéis para fazer a gestão, pois acessando todas as funcionalidades é possível digitalizar todos os processos internos;
  • Redução de gastos com novos profissionais, pois o sistema oferece funcionalidades que facilitam o trabalho da equipe de atendimento, financeiro e marketing, por exemplo, reduzindo o tempo gasto com determinadas atividades. 

Quais as funcionalidades disponíveis no plano único do sistema?

Além de funcionalidades básicas como prontuário eletrônico, agenda médica online, telemedicina, armazenamento de imagens, gestão TISS, entre outras, o plano único do sistema também oferece recursos mais avançados, para uma gestão completa. A seguir confira alguns deles. 

Split de pagamentos

Com o split de pagamento, o gestor pode dividir o valor entre o médico e a clínica com muito mais facilidade, evitando a bitributação e economizando dinheiro. O software permite emitir automaticamente duas notas fiscais para os pacientes: uma em nome da clínica, outra em nome do profissional.

Aproveite e acesse o conteúdo: Guia sobre como utilizar split de pagamento da melhor maneira e saiba mais sobre como esse método funciona e pode ser benéfico para clínicas e consultórios. 

Gestão de descontos

Com essa ferramenta, é possível realizar toda a gestão dos descontos oferecidos pela clínica por meio de cartões de fidelidade. Assim, fica muito mais fácil fazer o gerenciamento de beneficiários, gerar automática contratos e boletos, integrando tudo ao setor financeiro. 

controle de estoque na clínica

Controle de estoque

Imagine ter controle total do estoque da clínica sem depender de anotações em papel e caneta. Com o controle de estoque, é possível acompanhar com mais clareza os itens que estão acabando ou próximos da data de vencimento. Para isso, o sistema emite alertas.

Além disso, é possível fazer a integração do controle de estoque com o prontuário eletrônico. Assim, ao finalizar uma consulta e anotar no prontuário quais itens foram utilizados, o estoque da clínica de atualiza automaticamente. 

Orçamentos

Com essa ferramenta, é possível criar orçamentos e enviar em minutos aos pacientes. Dessa forma, fica mais simples ajudar na escolha do melhor procedimento e das melhores condições de pagamento. 

O recurso também permite acompanhar pelo sistema se o orçamento enviado foi aprovado ou ainda aguarda retorno do paciente. Além disso, é possível vincular o orçamento ao agendamento e ao contas a receber, agilizando os processos. 

Repasses financeiros a profissionais

Com o Clínica nas Nuvens, fica fácil controlar todas as comissões dos profissionais da clínica, de forma totalmente integrada ao contas a pagar e receber. Para isso, é só cadastrar todos os profissionais comissionados e configurar a porcentagem de cada um deles, conforme o serviço realizado. 

E para garantir o controle financeiro, basta conferir as comissões em um relatório completo, que mostra cada profissional e os valores recebidos em determinados períodos. 

Lista de espera e painel de chamada

Com a lista de espera, é possível priorizar as pessoas que entraram em contato, mas não conseguiram agendar um atendimento. Assim, reduz os espaços em branco na agenda, resgatando os pacientes da lista de espera. 

Já com o painel de chamadas, é possível organizar e controlar as filas de atendimento na clínica, priorizando os pacientes por ordem de chegada ou agendamento. 

Avaliação de quem já utiliza o Clínica nas Nuvens

A clínica Risate Odontologia Especializada é um dos clientes do Clínica nas Nuvens que utiliza o software. Já são 8 anos de parceria e muitos resultados alcançados. 

Com os recursos disóníveis, os gestores e toda a equipe conseguem realizar uma gestão completa, reduzindo gastos, otimizando processos e garantindo maior integração entre setores. 

De acordo com o especialista em ortodontia e sócio-proprietário da Risate, Dr. Eduardo Ribeiro, entre as principais funcionalidades utilizadas pela clínica, a opão de repasses financeiros a profissionais da saúde é uma das que mais vem auxiliando na gestão financeira. 

“O sistema oferece flexibilidade para fazer os repasses, porque dependendo da especialidade é diferente. São universos diferentes, são maneiras de se cobrar diferentes e você consegue colocar isso dentro do software de uma maneira super simples”, afirma.

Para acompanhar o case completo e entender mais sobre como o software de gestão pode ser benéfico para clínicas e consultórios, acesse: Clínica nas Nuvens presente há 8 anos na gestão da Risate Odontologia Especializada.

sistema de gestão para clínica

Quanto custa e como contratar o plano ?

Mas, afinal, quanto custa e como contratar o Clínica nas Nuvens? Hoje, é possível contratar um único plano pelo valor de R$97 por mês, por profissional de saúde. Para saber mais sobre o plano, é só acessar a página do site e conferir mais sobre as vantagens de contar com o Clínica nas Nuvens. Aproveite para solicitar uma demonstração gratuita e conhecer o sistema na prática.

Compartilhe
Ana Paula Dornelles

Ana Paula Dornelles

Redatora engajada na criação de conteúdos sobre tecnologia, mercado e gestão de clínicas. O foco é entregar informações e dicas relevantes, que auxiliem no dia a dia de profissionais da área da saúde.
Compartilhar Inscreva-se