Planejamento financeiro: como manter a sua clínica nos trilhos

Planejamento financeiro: como manter a sua clínica nos trilhos

O sucesso de qualquer empreendimento depende da gestão do negócio e, independente da área, um bom planejamento financeiro das ações é o que dará as cartas do progresso ou do fracasso.

Na área da saúde não é diferente. A gestão dos recursos é extremamente importante, a fim de manter tudo funcionando perfeitamente, para que funcionários tenham tranquilidade durante os seus afazeres, e os clientes sintam-se bem recebidos e atendidos.

Todo o processo de gestão precisa ser minuciosamente pensado e executado para não comprometer as outras áreas da sua clínica ou consultório. Por isso, preparamos algumas dicas que vão garantir a saúde financeira da sua empresa. Continue a leitura e confira!

controle de repasses e cobranças na clínica

Conte com especialistas

Contar com ajuda especializada é extremamente necessário para não encontrar problemas no futuro. Por essa razão, a partir do momento da abertura da clínica ou consultório, é importante contratar um contador para cuidar das questões relacionadas a impostos e declarações ao governo.

Mantenha tudo separado

Um grande erro que novos empresários cometem é misturar as suas contas pessoais com as da empresa. Tanto para um lado, quanto para outro, as retiradas e os empréstimos fora de hora são prejudiciais e podem comprometer todo o planejamento.

Tenha tudo bem organizado e receba somente o seu pró-labore na data especificada. Também tome cuidado na hora de injetar valores sem mais nem menos, apenas para cobrir uma instabilidade. Isso pode lhe trazer problemas bem maiores.

Vá além

Muitos médicos que são responsáveis pelo financeiro de suas clínicas não tiveram o devido aprendizado para gerir financeiramente um negócio. Essa situação pode comprometer muitos aspectos e, por melhor que seja o profissional na área médica, pode cometer alguns deslizes na hora de cuidar do dinheiro.

Um bom caminho para os que desejam continuar nessa função, é buscar cursos ou ferramentas que lhe garantam mais conhecimento administrativo e financeiro. Assim, estará mais preparado para encontrar os melhores caminhos, e também gerir as crises que podem acontecer por fatores internos ou externos.

A tecnologia é a sua melhor amiga

Para centralizar todos os processos e gerenciar financeiramente um consultório, não há nada melhor – nos dias de hoje – do que um software especializado. Com ele tudo fica mais fácil e simples, todas as ferramentas estão ali disponíveis a um clique.

Com o Clínica nas Nuvens você consegue fazer um gerenciamento completo de qualquer clínica ou consultório, independente da área da saúde. Com inúmeros recursos para controle financeiro, de gestão, pacientes e atendimento, tudo será organizado e mantido em segurança para você só se preocupar em atender bem os seus pacientes.

Clínica nas Nuvens, o software on-line completo para o controle de clínicas e consultórios. Acesse clinicanasnuvens.com.br e melhore os seus resultados através da otimização!

guia de gestão para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se