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Multiclínicas e multiusuários: como controlar e organizar os processos?

Multiclínicas e multiusuários: como controlar e organizar os processos?

Se gerenciar uma clínica já é uma tarefa que exige bastante, controlar mais consultórios pode se tornar uma dor de cabeça daquelas.

Manter a organização de atendimentos, horários, procedimentos, financeiro, salas em diferentes estabelecimentos precisa dedicação para que nada saia errado, o que geraria, de imediato, um transtorno para o profissional, a equipe e os pacientes.

Considerando a atual conjuntura econômica do país, não é raro encontrar profissionais que se desdobram para atender clínicas em diferentes pontos da cidade e, até mesmo, da região. Assim, faz-se ainda mais necessário contar com ferramentas eficazes.

Gerir um processo tão complexo quanto uma clínica médica, que tem além da parte financeira, toda a parte de medicamentos, receitas, prontuários, agendamentos e atendimento aos pacientes, não é tarefa fácil e exige muita atenção e cuidado redobrado.

Mas, há um jeito de manter a gestão de forma simplificada, seguindo alguns passos que vamos explicar agora.

Centralização

A centralização pode ser a chave de tudo: para quem está em constante deslocamento, é imprescindível contar com praticidade e mobilidade.

Ter todas as informações que se precisa em um único lugar facilita muito a vida de quem está em constante movimento, mas precisa estar a par de tudo.

Imagine poder controlar tudo diretamente do seu smartphone. Enquanto se desloca poder ver quais serão os próximos pacientes, acessar prontuários e informações do histórico médico. Isso, sem dúvida, facilitaria e muito o trabalho do profissional.

Atualização

Estar atento às mudanças de horários, cancelamentos, adiantamentos de exames e consultas, tendo tudo “na palma da mão” não é mais um diferencial, é necessidade.

Saber quanto tempo ainda se tem entre um paciente e outro ou ter a certeza se o paciente vai comparecer mesmo a consulta é primordial para que o profissional possa pensar em adiantar as demais coisas que há para fazer.

Controle

O controle de recebimentos e pagamentos também precisa ser feito. E nem sempre é possível estar na clínica para fazer isso, bem como não é necessário esperar, por exemplo, até o fim do mês para saber como foi o faturamento.

Com a integração entre o caixa da empresa e as contas bancárias é possível saber como andas os pagamentos e qual a real situação financeira da empresa naquele momento.

Hoje, com a facilidade dos pagamentos como cartão de crédito/débito e o novíssimo PIX, é difícil controlar como estão os pagamentos, quanto dinheiro entrou em caixa e quanto saiu para pagamentos – a não ser que você tenha um controle central de todas essas informações.

Através dessa centralização de controle você pode saber exatamente como está a saúde financeira da sua clínica.

Custos

Em tempos de crise, menos é mais. A redução de custos vem sendo uma exponencial necessidade em empresas. Nas clínicas e consultórios não é diferente. E a tecnologia está aí exatamente para isso: te auxiliar a reduzir despesas e aumentar o retorno.

Dica: um software completo, online, acessível de qualquer dispositivo é uma ferramenta que pode, tranquilamente, dar conta dos itens que citamos acima por um valor acessível.

Esse é o Clínica nas Nuvens, que além de várias funcionalidades para facilitar seu dia-a-dia, ainda oferece redução de custos através da otimização de processos.

Em média, nossos clientes conseguem atingir uma redução de até 40% no tempo das secretárias e diminuir em 50% as faltas dos pacientes. Se você também está precisando melhorar sua gestão, solicite agora uma demonstração.

Gostou desse post e quer saber mais sobre o assunto? Então, confira também 5 razões para você informatizar seu consultório médico agora.

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.