Como o meio de pagamento interfere na gestão de clínicas

Como o meio de pagamento interfere na gestão de clínicas

Que a internet está cada vez mais ganhando espaço e fazendo parte do dia a dia das pessoas, de todas as atividades e de cada ação realizada, já ficou bastante claro. No mundo dos negócios, a esfera digital é a ferramenta que mantém viva a relação.

Isso porque devido às facilidades da tecnologia, várias mudanças ocorreram em prol dos empresários, proporcionando a possibilidade de automatizar as funções de sua empresa e focar na aproximação com o cliente e na satisfação de suas necessidades.

De todos os elementos envolvidos, os meios de pagamento escolhidos como forma de opção para os consumidores no momento da compra, e como meio de recebimento da receita do seu empreendimento, fazem toda a diferença na realização da venda.

No caso das clínicas médicas, em que o fluxo de atendimento é constante e direto, com alta rotatividade, saber como escolher as melhores formas de pagamento e como propor a recorrência de recebimento é uma tarefa essencial para a sobrevivência do negócio.

Por isso, hoje vamos mostrar como os meios de pagamento fazem a diferença na gestão de uma clínica médica, auxiliando na automatização dos serviços de cobrança e na fluidez necessária para que haja segurança, compromisso e cuidado na etapa do pagamento.

A importância dos meios de pagamento online nas clínicas médicas

Todo empreendedor, sabe a importância e o papel da integração digital na execução dos seus serviços. Atualmente, devido a quase todas as atividades serem realizadas com alguns cliques na tela do celular, tudo ficou muito mais prático e acessível.

Uma dessas funções proporcionadas pelo virtual foi a chegada dos pagamentos online, que nada mais são que a possibilidade com que através dos aplicativos de instituições financeiras, ou formas externas de recebimento, sejam realizados os pagamentos.

Esse cenário fez com que as empresas tivessem mais possibilidades para ofertarem, proporcionando mais comodidade no momento da cobrança e fechamento de mais vendas, afinal, o pagamento não fica restrito a apenas uma forma de efetivação.

Evite fraudes na clínica, conheça o Clínica nas Nuvens.

Para as clínicas médicas, esse processo é mais essencial ainda, já que a dinâmica das suas atividades é muito rápida e constante, direcionando o foco para a gestão eficaz da saúde e o bom atendimento, devendo ter mais praticidade e rapidez nas outras etapas.

Isso mostra a necessidade de buscar por múltiplos meios para recebimento da sua receita em geral, buscando segurança que irá acontecer aquele pagamento e ainda instaurando a recorrência para serviços prestados de forma regular.

Ter várias opções de recebimento online auxilia na conversão de mais clientes, visto que a etapa em que mais abandonam a compra é no pagamento. 

Assim, implantar a cobrança por meios de pagamento online e ainda possibilitando a modalidade de pagamento recorrente é o processo revolucionário que trará mais praticidade nas cobranças realizadas pelas clínicas médicas.

Impactos positivos dos vários meios de pagamento nos negócios

Acima já mencionamos muitos pontos positivos trazidos pela colocação de vários meios de pagamento no momento da cobrança pelos seus serviços. Todavia, é fundamental entender como atuam diretamente para que seu negócio seja bem sucedido.

Atualmente, os consumidores buscam cada vez mais possibilidades, não só nos produtos em específicos, mas em tudo que faz parte da compra e venda. Isso faz com que as empresas comecem a prestar atenção no que é mais viável para seu cliente.

A partir do momento que a parte que mais interfere na finalização da compra pelo cliente é o pagamento, ofertar vários meios para exercê-lo, faz com que o cliente se sinta incluso e desperte o interesse de, além de adquirir o seu serviço, realizar novas compras.

A multiplicidade de oportunidades faz com que seu negócio seja bem sucedido, já que pode alcançar vários públicos alvo baseado nas necessidades e possibilidades que cada um possui. Por isso, investir em vários meios de pagamento é essencial para o crescimento.

Software médico

Melhores formas para o recebimento nas clínicas médicas

Por fim, é muito importante que você saia dessa leitura sabendo quais os meios de pagamento mais viáveis para aplicar em sua clínica médica, proporcionando mais opções aos usuários e fidelizando cada vez mais clientes.

Pix

Surgindo em 2020 através do Banco Central e sendo o meio de pagamento mais utilizado atualmente, o Pix é um meio de transação online que atua 24 horas por dia, 7 dias na semana e com a efetivação do pagamento em até 10 segundos.

Criando uma chave pix pelo CNPJ ou algum outro dado aceito, ou então disponibilizando o Pix QR Code nos sites, boletos ou plataformas digitais, as clínicas médicas podem proporcionar o pagamento instantâneo e o recebimento rápido, sem complicações.

Cartões de débito e crédito

Os cartões são os meios mais utilizados para pagamento. No caso do crédito, devido a comprovação mais rápida e a possibilidade de parcelamento, é uma opção muito procurada para quem faz compra com valores maiores e deseja dividir o pagamento.

Já o débito, devido ao pagamento na hora, se assemelha ao dinheiro, sendo ótimo para o recebimento na hora pelas plataformas da sua clínica médica.

Boletos e os links de pagamento

Os boletos são a forma mais antiga de receber o pagamento, permitindo que a vista seja compensada pelo banco, como forma de validação. Para implantar, é ideal a associação com instituições bancárias e pagamento de taxa de emissão.

Por fim, os links de pagamento nada mais são que links que contém todas as informações necessárias para a cobrança de determinada compra, podendo ser enviada pela plataforma ou até mesmo via redes sociais, como o Whatsapp.

Saiba mais meios de pagamento para sua clínica médica!

Agora que você já conhece alguns meios de pagamento excelentes para sua clínica médica, não fique de fora e conheça mais formas de aproximar seu cliente e fazer a diferença no seu negócio.

O Galax Pay é uma plataforma de pagamento recorrente especializada em fazer sua empresa crescer e realizar a cobrança com muito mais suavidade, rapidez e eficiência.

Conheça mais dicas e mude de uma vez por todas o rumo do seu negócio!

Guia de gestão financeira para clínicas médicas
Compartilhe
Clínica nas Nuvens

Clínica nas Nuvens

Compartilhar Inscreva-se