Marketing para médico: como ter mais destaque

Marketing para médico: como ter mais destaque

O marketing é um instrumento elementar no mundo dos negócios. O marketing para médico, na área da saúde, igualmente. Quem não dá importância para esse setor da empresa ou da clínica, certamente terá problemas de crescimento ou, no mínimo, não crescerá tanto quanto poderia.

Acompanhe o texto e entenda porque o marketing é importante e saiba como ter mais destaque na sua clínica, através das ferramentas, principalmente online, que o marketing disponibiliza.

Marketing pessoal: entenda sua importância

O marketing pessoal é uma série de estratégias de marketing executadas para o fortalecimento da imagem de uma pessoa ou sua promoção. Em mercados tão competitivos, é vital que o profissional tenha noção de como ele é visto e do que ele representa para seu público.

No ambiente da saúde, é importante que médicos, enfermeiros e demais colaboradores, trabalhem o seu marketing pessoal, ou seja, busquem formas de evoluir constantemente, seja absorvendo novos conhecimentos, cursos, aprimorando suas habilidades, aprendendo uma nova língua, etc. 

A reputação do profissional é sua base para o desenvolvimento do seu trabalho e seu crescimento financeiro. Dentro dessa perspectiva, se faz relevante, no âmbito do marketing para médico, além de prestar um serviço de excelência, saber como se autopromover.

Daí a importância de ter um site, criar conteúdos para o público-alvo através de um blog ou das redes sociais, criar um Instagram, Facebook, Linkedin ou outra rede que faça sentido para seu nicho de mercado, trabalhar com envio de e-mails e outras ações que possam agregar valor.

marketing para clínicas

A influência digital faz a diferença: blogs e redes sociais 

Uma boa estratégia de marketing digital para médicos é a criação de um site. O site é a casa de qualquer empresa na internet. Quem não tem um site, hoje em dia, está perdendo muitas oportunidades.

E com um site bem construído, dentro dos requisitos de SEO, pensado para ter boa usabilidade, design bem feito, estrutura e conteúdos que gerem um bom ranqueamento no Google, é possível atrair muitos pacientes.

A partir disso, é preciso ter um blog para publicar com frequência. Os conteúdos que tragam informações pertinentes e, consequentemente, sejam acessados por várias pessoas, também são bem vistos pelos algoritmos do Google e melhoram a posição do site no mecanismo de busca. 

Além disso, como já foi mencionado no texto acima, também é preciso criar redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin, para interagir com o público, divulgar notícias, assuntos pertinentes, campanhas, promoções, eventos, etc. 

É igualmente necessário manter essas redes atualizadas e, a partir delas, projetar a jornada do público, para que ele siga um caminho até chegar ao seu site ou a uma página de vendas, a fim de conhecer melhor seu ambiente e tornar-se um paciente da sua clínica.

A tecnologia como aliada para sua clínica ter mais sucesso  

Hoje em dia, você pode contar com inúmeros instrumentos tecnológicos, adentrando no campo do marketing para clínicas, para melhorar o desempenho do seu negócio e gerar mais engajamento, encantar seus pacientes com textos, mensagens, posts, anúncios, etc.

Com apenas um celular e internet, é possível criar campanhas, conteúdo, bater fotos de produtos ou serviços e compartilhar, definir estratégias para chatbot (o programinha que simula uma conversa real, através de perguntas e respostas automatizadas), dentre outras funcionalidades.

Aliás, um dos recursos que tem se destacado com o avanço tecnológico, como ferramentas de marketing médico, é a telemedicina. Com essa ferramenta, o médico pode fazer consultas à distância, através de chamadas de vídeo e atender seus pacientes de qualquer lugar, bastando apenas acesso à internet.

Além disso, utilizando a telemedicina do Clínica nas Nuvens (software de gestão para clínicas), é possível fazer prescrições para os pacientes e integrar a cobrança da consulta com o cartão de crédito ou boleto bancário. São os recursos do marketing para médico que você precisa introduzir no seu dia a dia.

Software para clínicas

Conte com o Clínica nas Nuvens no marketing para médico

Com o Clínica nas Nuvens, através da sua funcionalidade de marketing médico, você transforma a imagem da sua clínica no mercado, utilizando uma série de ferramentas e recursos.

O marketing para médico tem o poder de melhorar a relação com os pacientes, aumentar a fidelização e trazer novas pessoas para a clínica, já que trabalha buscando proporcionar bem-estar e conforto para quem busca assistência. 

Com as ferramentas do Clínica nas Nuvens você faz disparo de e-mails em massa, para alcançar o maior número de pessoas possível, e também pode enviar e-mails personalizados.

Outra função importante, no que se refere ao marketing digital para médico, diz respeito ao envio de e-mails segmentados, escolhendo idade, gênero, profissão, etc., para atingir apenas quem lhe interessa. 

Esse recurso, de criação de listas de e-mail customizadas, pode ser feito através da integração com a ferramenta de automação RD Station. É o marketing médico criando valor para o paciente, para seus colaboradores e para sua clínica como um todo.

Aliás, a integração é um dos pontos relevantes a serem destacados. Nosso software para clínicas tem integração com o CRM Pipedrive, com chatbot, com o já citado RD Station, além de ser integrado com todos os setores da clínica. 

Por isso tudo, quando pensar em marketing para médico, pense no Clínica nas Nuvens e invista no melhor software para clínicas do mercado. Certamente sua clínica vai subir de nível e melhorar os resultados.

Sistema para clínica
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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
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