Fornecedores: como atendê-los sem prejudicar suas consultas

Fornecedores: como atendê-los sem prejudicar suas consultas

Um bom consultório médico tem sempre à disposição os materiais necessários para fazer um atendimento de excelência. Além disso, como se trata da área de saúde, todo cuidado com a higienização e a qualidade desses instrumentos nunca é demais.

Por isso, o(s) médico(s) da clínica, juntamente com a secretária, deve ficar atentos, por exemplo, à relação que estabelecem com os fornecedores. É preciso criar um vínculo de parceria com esses profissionais a fim de garantir a rentabilidade da clínica e a segurança dos pacientes.

No entanto, com agendas cheias e horários lotados, fica um pouco difícil conciliar um atendimento a esses profissionais sem que seja às pressas. Por isso, selecionamos algumas dicas para atender fornecedores em suas clínicas com calma.

Feira de fornecedores

Em grandes cidades, a prática de fazer uma “feira de fornecedores” vem ganhando cada vez mais adeptos. Essa torna-se uma boa oportunidade para reunir profissionais de diferentes empresas em busca de melhor atendimento, variedade e preços.

Dia do fornecedor

Se não for possível organizar uma “feira”, a alternativa é programar um dia (ou um período de horas) para que os fornecedores visitem a clínica e ofereçam seus produtos. Assim, o(s) médico(s) pode(m) planejar suas consultas para outros dias e atender cada fornecedor com calma, em busca de qualidade e bom preço.

Lista antecipada de materiais

Antes de entrar em contato com fornecedores, é interessante que o médico liste, com a secretária, os materiais que estão faltando e suas respectivas quantidades. Para complementar essa lista, vale a pena listar os últimos preços pagos por esses materiais para ter uma comparação do investimento e até barganhar descontos.

Orçamento

Quando o fornecedor chegar a sua clínica ou consultório, procure não fechar pedidos na empolgação do atendimento. Peça um período para analisar todas as propostas e, então, definir com quem será feita a compra.

Todas essas medidas visam à economia de gastos sem perder a qualidade dos materiais adquiridos. Com planejamento e organização, é possível encaixar a tarefa de atender fornecedores à rotina da clínica sem comprometer o atendimento a pacientes.

Se você está enfrentando problemas com as faltas de pacientes, confira nosso post “Entenda alguns motivos pelos quais os pacientes faltam às consultas agendadas”.

evite fraudes na clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se