Série de médico: veja 8 produções médicas para você maratonar

Série de médico: veja 8 produções médicas para você maratonar

Não é de hoje que a série de médico e dos mais diversos assuntos vêm fazendo sucesso entre os mais variados públicos. Com histórias atrativas, episódios e temporadas de curta, média ou de duração, elas se destacam por oferecer entretenimento e, em muitos casos, informação aos telespectadores.

Entre as tramas que se destacam estão as que mostram a rotina de médicos, e enfermeiros em hospitais ou clínicas. Esses enredos apresentam informações sobre doenças, tratamentos e cuidados com pacientes em narrativas envolventes que prendem os espectadores do início ao final.

Provavelmente você conhece algumas dessas séries médicas. Mesmo que não tenha assistido, já viu trailer ou cruzou por elas nas plataformas de streaming da Amazon Prime Vídeo, Netflix, HBOmax, Disney + ou algum outro serviço. 

E se não viu, agora vai ter muitas opções para começar a ver. Fica aqui nossa dica de 7 de seriados envolvendo o universo médico para você maratonar. Olha só!

01) ER – Plantão Médico

er-plantao-medico

A “série de médico” mais icônica da TV. Nada se compara! Considerado um dos maiores clássicos entre os seriados médicos, ER (de Emergency Room), também conhecido como Plantão Médico, foi exibido entre 1994 e 2009 e conta com 15 temporadas, disponibilizadas hoje na HBOmax.

Sob a ótica de médicos e enfermeiros, a série acompanha a rotina da emergência de um hospital público de Chicago. As questões profissionais e as histórias dos pacientes misturam-se aos dramas pessoais vividos pelos personagens do seriado, ganhador de 6 Emmys.

Ah, e foi aqui que George Clooney começou a ganhar popularidade. Vale muito a pena!

conheça o Clínica nas Nuvens

02) Grey’s Anatomy

greys-anatomy

Eis uma série amada pelo público. Grey’s Anatomy simplesmente não termina. Ainda bem, pois é um capricho em todos os aspectos. 

Lá no comecinho, ainda em 2005, nasceu como um drama que conta a história da residente Meredith Grey, interpretada pela atriz Ellen Pompeo, que trabalha no hospital cirúrgico Seattle Grace, claro, na cidade de Seattle (EUA), e de seus colegas Cristina Yang, Izzie Stevens, George O’Malley e Alex Karev.

O Grupo de jovens médicos é orientado por experientes profissionais que estão determinados a transformar suas vidas. A pressão é grande e o limite entre tornar-se um médico de primeira categoria ou ter a carreira destruída é sempre tênue.

Famosa entre os estudantes e profissionais de medicina, Grey’s Anatomy começou e já se destaca como uma das séries mais longas da história. Renovada para a 19ª temporada, pode ser vista no canal de streaming Globoplay.

03) DR. House

dr-house

Um colosso de produção, atuação, roteiro e direção. House é o tipo de série que você não consegue parar de ver. Os episódios são interessantes demais para parar na metade e sempre dá vontade de ver mais um.

A série começou em 2004 e teve sua 8ª e última temporada em 2012. Na trama conhecemos a história do Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, um infectologista e nefrologista que se destaca não apenas pelo talento em excelentes diagnósticos, mas também pela arrogância e mau humor.

A história se passa no fictício hospital universitário Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, em Princeton, Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde House e sua equipe lidam com diferentes casos a cada episódio, desvendando verdadeiros enigmas médicos. Pode ser vista na HBOmax.

agenda médica online

04) Chicago Med

chicago-med

Mais uma ótima trama que, assim como ER, se passa em Chicago (EUA). Aqui, médicos, enfermeiros e demais profissionais do hospital Gaffney Chicago Medical Center, fazem o possível e o impossível para salvar vidas, enquanto lidam com seus dramas pessoais.   

Entre os principais personagens estão a Dra. Hannah Tremble, uma fria e brilhante cirurgiã; a diretora Sharon Goodwin, que não aprova o sistema político da instituição; o Dr. Daniel Charles, chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead e a enfermeira Maggie Seaver.

A série apresenta casos únicos, inspirados em acontecimentos reais, enquanto mostra o drama pulsante vivido pelos profissionais da sala de emergência.

Chicago Med é uma série do canal NBC, e está no ar desde novembro de 2015. Atualmente você pode acompanhar no Globoplay.

05) The Good Doctor

The Good Doctor - Série é renovada para a 4ª temporada

Esta obra peculiar, tem gerado muitas reações positivas por parte da crítica e do público em geral, e já é um fenômeno de audiência.

A trama envolve um médico autista. O personagem, chamado Shaun Murphy, interpretado pelo ator Freddie Highmore, é genial e muito competente, porém, exatamente por sua condição, sofre preconceito de colegas e pacientes, o que faz com que tenha que se provar o tempo todo.

The Good Doctor tem, nos bastidores, David Shore, a mesma mente criativa que “inventou” House. Atualmente na 5ª temporada, a série pode ser vista no Globoplay.

06) Lenox Hill

Lenox Hill (2020)

Lenox Hill é um famoso hospital em Nova York.

Impulsionada pelo sucesso das séries médicas, a Netflix resolveu produzir uma espécie de “Greys Anatomy” da vida real. A série documental Lenox Hill aborda a rotina de 4 profissionais do renomado hospital, enfrentando os desafios diários de sua profissão, ao tempo em que tentam equalizar a loucura do trabalho com sua vida particular. 

A série se torna interessante exatamente por focar em poucos “personagens”. Temos Amanda Little-Richardson, um jovem médica, residente em obstetrícia e ginecologia que, por sinal, está grávida. Conhecemos a rotina da Dra. Mirtha Macri, uma profissional agitada, especialista em pronto socorro. Além de dois neurocirurgiões: Dr. David Langer e o Dr. John Boockvar.

A produção conta também a história dos pacientes, envolvendo partos, atendimentos emergenciais e cirurgias. 

07) Diagnóstico

Esta obra é um documentário espetacular produzido pelo The New York Times em parceria com a Netflix.

Diagnóstico acompanha a rotina da consagrada Doutora Lisa Sanders, tendo de lidar com casos médicos de quebrar a cabeça.

A médica possui uma coluna no The New York Times Magazine e escreve sobre doenças raras, diagnósticos complicados e situações limítrofes com seus pacientes. Ela é uma referência tão relevante nesse meio que, por muito tempo, foi consultora da série House.

Com uma temporada disponível na Netflix, acompanhamos pessoas sofrendo de problemas intrigantes, que desafiam a ciência. 

8) Scrubs

Scrubs Season 3 Episode 16: My Butterfly Review | Hollie G-T

Para dar uma aliviada na tensão, que tal uma série divertida e engraçada?

Scrubs é uma sitcom leve e descontraída que conta a rotina de profissionais que trabalham no fictício hospital Sacred Heart. E para por aí, pois cidade e estado não são revelados.

Como uma espécie de The Office versão médica, a produção trabalha com apenas uma câmera acompanhando os personagens. Narrada pelo personagem principal, o Dr. John Dorian, interpretado pelo ator Zach Braff, cada episódio traz um emaranhado de histórias que, no final, se unem para apresentar um conceito moral. 

Com 9 temporadas exibidas entre 2001 e 2010, a série se destaca pela forma despojada de abordar a medicina. 

A cada temporada, novos personagens caricatos do ambiente hospitalar aparecem, fazendo com que os profissionais da área se identifiquem com muitas situações cotidianas durante a trama.

E aí, gostou da lista? Agora é só se programar, fazer a pipoca e viver muitas emoções!

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se