Endocrinologistas: como dar um up na carreira

Endocrinologistas: como dar um up na carreira

Atualmente, a preocupação com uma dieta equilibrada e um estilo de vida mais saudável vem se tornando cada vez mais recorrente. Apesar da correria do dia a dia, muita gente tem buscado alternativas e ajuda quando o assunto é aliar, por exemplo, atividade física e alimentação. Esses são temas cercados de mitos, por isso, alguns profissionais da saúde podem desenvolver papel fundamental nesse cenário, como é o caso dos endocrinologistas

O problema é que grande parte das pessoas que tem como objetivo emagrecer acaba não associando a imagem desses profissionais na busca pelo peso ideal. E aí, o que se vê, é muita gente adotando “dietas milagrosas” que oferecem pouco ou nenhum resultado.

O responsável por mudar essa realidade é justamente, você, endocrinologista. Através da divulgação de informações e de uma relação mais próxima com seu público-alvo, é possível aproveitar o momento para dar um up na carreira e ainda contribuir com a saúde de muita gente.

Quer saber como? Confira as dicas que selecionamos para você!

1. Crie canais de comunicação efetivos

Já diria o ditado: quem não é visto, não é lembrado. Portanto, o primeiro passo é investir em canais de comunicação efetivos da sua clínica e, principalmente, da sua área de atuação.

A ideia é que esses meios sejam utilizados para fornecer informações relevantes que ajudem seus possíveis pacientes a identificar problemas que possam ser solucionados por você.

2. Ofereça conteúdo

Depois de criar os canais, é hora de começar a utilizá-los. Para isso, identifique as principais dúvidas e anseios do seu público-alvo e ofereça conteúdos pertinentes acerca destes assuntos.

Temas como os problemas que interferem na perda de peso, doenças hormonais, como hiper ou hipotireoidismo, além de diabetes ou hipercolesterolemia, são dicas de assuntos que podem ser abordados para iniciar esse trabalho.

Você precisa apresentar a questão e mostrar-se como uma solução para os interessados. Dessa forma, quando eles precisarem, certamente se lembrarão de você.

marketing para clínica

3. Estabeleça parcerias

A terceira dica é firmar parcerias com outros profissionais da área da saúde, como educadores físicos e personal trainings, já que o emagrecimento saudável requer muito mais do que apenas exercícios ou somente mudança na alimentação.

Com isso, você poderá tanto indicar quanto receber indicações de outros profissionais. Lembre-se de que essa é uma relação baseada essencialmente na confiança, portanto, para funcionar, precisa acontecer de maneira recíproca e verdadeira.

Por fim, você também pode estabelecer parcerias com veículos de comunicação da sua cidade ou região para ampliar a divulgação do seu trabalho. Mas isso é um assunto que você confere neste post: 5 dicas essenciais para melhorar o relacionamento com a imprensa.

Abraços e até a próxima!

agenda médica online

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se