Agenda online para estética: dicas para melhorar o controle dos clientes 

Agenda online para estética: dicas para melhorar o controle dos clientes 

Muitas clínicas têm problemas para organizar a agenda, pois aparecem muitos imprevistos na rotina de uma secretária. A falta de controle resulta em filas enormes e redução da lucratividade por problemas simples de serem resolvidos, por exemplo, a falta de um bom sistema de agenda online para estética.  

Com um trabalho bem-feito através da agenda online para estética, a clínica pode agilizar tarefas que antes ocupava muito tempo das secretárias, automatizar respostas para pacientes, enviar lembretes de consulta através de e-mail ou WhatsApp e outras soluções inteligentes e muito eficientes.  

Veja, neste conteúdo, dicas e informações importantes para que você possa manter o controle de pacientes, profissionais, dos procedimentos e das consultas na clínica, através da agenda online para estética. 

Como a agenda online para estética é parte de algo maior 

Um sistema de agenda online para estética é essencial para manter a organização da recepção, evitar filas e manter uma boa experiência em toda a jornada do paciente no seu tempo na clínica. 

Quado falamos de jornada do paciente, sabemos que manter uma agenda online na clínica de estética é só uma entre tantas necessárias para proporcionar uma boa experiência. 

Com um sistema para gestão da clínica, você tem muitas funcionalidades que conectam todos os setores do negócio, otimizam as rotinas, automatizam tarefas e facilitam a vida da equipe e dos pacientes.  

Com um sistema que cuida da auxilia na gestão, é possível manter a satisfação do paciente sem esforço. Pois existem ferramentas que simplificam e agilizam a emissão de notas fiscais, prontuário eletrônico e um histórico acessível do paciente em poucos cliques.  

Na sequência, vamos ver vários pontos onde a agenda online para estética vai te ajudar a transformar a rotina na clínica. Acompanhe! 

agenda médica online

Motivos para usar a agenda online para estética  

Conheça os motivos para você pode utilizar a agenda online para estética na clínica e tornar o ambiente mais dinâmico, através de recursos digitais inteligentes e de fácil utilização.  

Crie lembretes para as consultas e para os procedimentos 

Com a agenda médica na clínica de estética, a secretária pode encaminhar lembretes para os pacientes através de e-mail, SMS ou WhatsApp, fazendo com que os pacientes não esqueçam das datas e horários das consultas ou procedimentos marcados. Além disso, após a confirmação, a agenda é atualizada automaticamente. 

Essa função ajuda muito, pois um dos grandes problemas enfrentados pelas clínicas de estética ou consultórios é a falta dos pacientes nas consultas ou procedimentos agendados.  

Utilizando o agendamento online para clínicas de estética, sua clínica consegue reduzir em até 50% o no-show dos pacientes, ou seja, uma diminuição expressiva da falta dos pacientes nas consultas ou procedimentos. 

Sendo assim, a melhora será significativa quanto ao comparecimento dos pacientes nas consultas, e isso implica em uma série de benefícios para a clínica, como aumento de receita, mais dinheiro para investir em equipamentos, em profissionais, e maior lucratividade. 

Mantenha o controle do pacote de procedimentos integrados com a agenda online  

Os pacotes de procedimentos são, não apenas um ótimo recurso, como uma condição muito utilizada por clínicas que oferecem vários serviços, como as clínicas de estética. 

Com o Clínica nas Nuvens, a agenda para clínica de estética já é integrada com os procedimentos dos pacientes. Essa integração faz com que o trabalho dentro da clínica seja muito mais ágil, prático e assertivo. 

Por isso, utilizando um sistema de agendamento de consultas, como é o caso do Clínica nas Nuvens, é possível elaborar os pacotes de procedimento de maneira ágil, pois o software para clínicas de estética mantém as informações do paciente centralizadas, na hora de agendar um novo procedimento, basta selecionar o pacote com os procedimentos que foram contratados.  

Dessa forma, você não precisa ficar cadastrando item por item. Assim, consequentemente, você ganha muito mais tempo e a organização da agenda flui com mais naturalidade, pois em alguns minutos tudo pode ser resolvido, dando uma nova dinâmica para os serviços que são oferecidos na clínica. 

Utilize a função de múltiplas agendas em sua agenda online 

Em um cenário com vários profissionais em uma mesma clínica e a agenda cheia de pacientes, trabalhar com várias agendas físicas e ficar inserindo informações, mudando, alterando, reagendando, enfim, a rotina se torna uma bagunça.  

Uma agenda médica online vai fazer toda diferença na sua clínica, pois você poderá controlar diversos profissionais, gerenciando o trabalho de toda a equipe, alterando horários e datas de forma rápida e dinâmica, em um só lugar e em poucos cliques. 

Além disso, a agenda médica online permite alterações em massa, ou seja, é possível filtrar um grupo de pacientes por data, profissional ou sala de consulta e alterar simultaneamente os dados.  

Organize uma lista de espera 

Este recurso permite que você mantenha uma lista de pacientes que desejam agendar consultas, mas não conseguiram um horário disponível.  

É uma forma de garantir que nenhum paciente seja deixado de lado devido à falta de disponibilidade na agenda. Quando houver cancelamentos ou novos horários disponíveis, você pode priorizar os pacientes dessa lista, dando a eles a oportunidade de agendar uma consulta. 

Além disso, ao resgatar pacientes da lista de espera, você otimiza a utilização da sua agenda médica online, evitando espaços vazios e maximizando o tempo de atendimento disponível. 

sistema de gestão para clínica

Conte com relatórios de agendamento 

Os relatórios de agendamento fornecem informações valiosas sobre o desempenho da sua clínica. Eles permitem que você analise quanto a clínica tem a receber nos próximos meses, fornecendo uma visão financeira futura. Além disso, você pode identificar quanto deixou de lucrar em meses anteriores, o que é crucial para tomar decisões estratégicas. 

Com base nos dados dos relatórios, é possível ter uma visão clara do percentual de pacientes atendidos, o que ajuda na gestão da demanda e na alocação de recursos. Essas informações são fundamentais para o planejamento financeiro e estratégico da clínica. 

Seus próprios pacientes podem agendar através do seu site 

O Clínica nas Nuvens disponibiliza um link de agendamento para você colocar no seu site. Essa é uma ferramenta poderosa para facilitar o agendamento de consultas pelos pacientes. Eles têm a praticidade de agendar, confirmar, cancelar e até mesmo pagar diretamente através do site. 

A automação desse processo economiza tempo tanto para a equipe da clínica quanto para os pacientes. Assim que um paciente agenda uma consulta pelo site da sua clínica, o sistema atualiza automaticamente a agenda médica, evitando conflitos de horários. 

Além disso, a integração com o cartão de crédito facilita o pagamento. Ao finalizar o agendamento, o paciente pode efetuar o pagamento imediatamente, o que ajuda a manter a saúde financeira da clínica e reduz a possibilidade de faltas ou cancelamentos sem aviso prévio. 

No mais, são vários os recursos disponíveis para o agendamento de pacientes com a agenda médica online do Clínica nas Nuvens. Por isso, vale a pena conferir as funcionalidades solicitando uma demonstração gratuita

Inscreva-se no nosso blog e fique por dentro de outros conteúdos 

Agora que você já conhece mais sobre agenda para consultório e clínicas de estética, saiba que temos muitos outros conteúdos interessantes para ampliar sua visão sobre o universo da saúde no nosso blog. 

Por isso, para ficar por dentro dos novos materiais que vão sendo postados diariamente e receber notificações pelo seu e-mail, não esqueça de se inscrever no nosso blog!  

software médico com financeiro
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se