Conheça as funcionalidades do software do Clínica nas Nuvens

Conheça as funcionalidades do software do Clínica nas Nuvens

Você certamente já percebeu que a tecnologia tem sido uma importante aliada das empresas. Com clínicas e consultórios médicos, isso não é diferente. Diversas ferramentas têm ajudado a aumentar a eficiência da gestão e a produtividade nesses locais.

Um bom exemplo é software Clínica nas Nuvens. Com diversos recursos disponíveis, o sistema online possibilita descomplicar e agilizar processos para otimizar o tempo de médicos e secretárias.

Para falar sobre todas as funcionalidades e diferenciais do software, entrevistamos o André Luiz Forchesatto, CEO do Clínica nas Nuvens. Confira!

Por que é tão importante que os profissionais da área da saúde trabalhem com softwares médicos?

Sabemos que hoje em dia a vida de um médico é muito corrida. Ele tem sempre bastante responsabilidade com seus pacientes e com a administração da clínica, por isso o software vem pra auxiliar nesse processo. Dessa forma, ele pode deixar suas tarefas rotineiras, que não demandam de sua experiência médica, para outros funcionários da clínica desenvolverem.

Além disso, o relacionamento entre médico e paciente é extremamente importante e através de ferramentas e de softwares a gente pode aproximar ainda mais isso. É possível enviar lembretes de consultas e materiais informativos, fazendo com que o médico tenha mais tempo pra atender o paciente e não precise se envolver em atividades e preocupações administrativas.

Quais são os diferenciais do software Clínica nas Nuvens?

O software foi pensado para ser fácil de usar, então, nosso principal diferencial é realmente a facilidade que o médico e a secretária tem ao utilizar o sistema. Ele possui várias funcionalidades, entre elas: controle financeiro com emissão de relatórios e prontuário médico completo e customizável para várias áreas da saúde, no qual é possível realizar prescrição médica, atestados, receitas médicas e receitas controladas.

Tudo visando facilitar a vida do médico e também dos pacientes que vão receber um atestado ou uma prescrição médica, por exemplo, de forma mais legível e rápida durante as consultas. Outro diferencial é a função que avisa o paciente de sua consulta através de SMS ou e-mail, buscando também simplificar esse relacionamento.

Sistema para clínica

A agenda médica do software também é bastante completa. Como ela funciona?

A agenda foi pensada para facilitar a vida das secretárias e médicos. Ela é totalmente configurável, então, se o médico tem uma sala de tomografia na clínica pode criar uma agenda pra fazer a gestão só dessa sala, separada da sua agenda médica. Dessa forma, é possível criar várias agendas, cada uma com uma finalidade diferente.

O médico também pode agendar compromissos. Quando estiver em viagem ou em algum congresso, ele pode bloquear o agendamento daquele período. Isso tudo traz mais segurança e um melhor relacionamento com o paciente, que tem a certeza que o agendamento foi feito em uma data que o médico estará disponível.

Se o paciente esquecer a data da consulta, basta ligar para a clínica e através de uma ferramenta de busca no software, a secretária poderá encontrar rapidamente a data marcada para o retorno.

Quem ficou interessado, como pode conhecer mais do software Clínica nas Nuvens?

O software Clínica nas Nuvens está presente no Facebook e Google Plus, também temos um site com várias informações sobre as funcionalidades do sistema e ainda um blog com produção de conteúdo e materiais educativos sobre gestão de clínicas e consultórios.

Ainda disponibilizamos 15 dias de teste gratuito, no qual o médico pode entrar, se cadastrar e experimentar o sistema antes de realizar a compra.

Quer saber mais sobre o Clínica nas Nuvens? Entre em contato com a gente!

agenda médica online
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se