Aprenda como usar o Instagram Reels e fazer a sua clínica bombar!

Aprenda como usar o Instagram Reels e fazer a sua clínica bombar!

Você sabe o que é e como usar o Instagram Reels? Trata-se de uma nova ferramenta disponibilizada na referida rede social que permite a gravação de vídeos de até 30 segundos e tem como objetivo concorrer com o “TikTok”, uma plataforma que se popularizou.

O Instagram Reels pode ser usado a seu favor para divulgar a sua clínica médica, uma vez que ele tem se mostrado como uma interessante ferramenta para interagir com diversos públicos e gerar um maior engajamento nas redes.

Se você tem interesse em conhecer dicas de como usar o Instagram Reels para fazer a sua clínica bombar, continue a leitura deste post que vamos apresentar todos os detalhes. Confira!

Defina uma linguagem e um tom adequados para o conteúdo

O Reels é uma ferramenta que, em geral, é utilizada de maneira informal e tem como objetivo atingir a um grande público. Por essa razão, o ideal é evitar termos médicos excessivamente técnicos para que o conteúdo seja compreendido por todos.

Além disso, os Reels podem trazer um tom mais informal e descontraído à sua comunicação, mas sem deixar de apresentar conteúdos relevantes. O ideal é usar a criatividade para fazer isso da melhor maneira possível! Para obter um bom resultado, é preciso analisar as preferências do seu público e a imagem da sua empresa.

marketing para clínicas

Planeje quais conteúdos serão postados

O Instagram é uma plataforma com grande relevância — motivo pelo qual ele é usado por profissionais de todas as áreas para aprimorar a presença na web, se aproximar de clientes e aumentar o engajamento.

Contudo, para que as suas publicações no Reels tenham o resultado positivo esperado, é preciso usar a ferramenta de forma produtiva e com o objetivo de criar conteúdos criativos e originais. Para tanto, o ideal é planejá-los para que sejam sempre bem-feitos e agradem ao público.

Edite aspectos, como música, velocidade e filtros

Para entender como usar o Instagram Reels, é preciso ter conhecimento de que o grande diferencial desse recurso é, justamente, a sua ampla gama de ferramentas que permitem a edição de vídeos de forma rápida e prática.

No Reels, há a possibilidade de usar música, velocidade e filtros nos vídeos, o que os tornam mais divertidos e dinâmicos. Assim, é possível adicionar efeitos de câmera lenta ou avanço rápido ao vídeo, escolher efeitos e filtros (que não servem apenas para deixá-lo radiante, mas também permitem que você use sua imaginação para criar) e selecionar uma música para reproduzir o seu clipe, por exemplo.

Tenha uma constância nas publicações

Por fim, mais uma importante dica para utilizar o Reels do Instagram é manter uma constância nas publicações. Trata-se de um ponto relevante porque só é possível aumentar o engajamento ao produzir conteúdos com frequência.

Nesse sentido, uma boa dica é explorar todas as ferramentas do Instagram para atingir um público ainda maior, como o Reels, os Stories, a postagem de fotos no feed e a transmissão de lives.

Agora que você já sabe como usar o Instagram Reels, coloque as nossas dicas em prática para fazer a sua clínica bombar! Além disso, lembre-se de que é importante estar presente em todas as redes sociais e criar estratégias personalizadas para cada uma delas para que seja possível obter resultados positivos.

Se você gostou das dicas que apresentamos neste post, assine a nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail os nossos novos conteúdos!

Você também pode gostar destes conteúdos:

Software para gestão de clínicas
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se