Como ter sucesso com um software médico em seu consultório odontológico

Como ter sucesso com um software médico em seu consultório odontológico

Ter uma visão geral sobre o próprio consultório ou clínica traz uma série de benefícios para a gestão desses estabelecimentos, e a utilização de um software médico em consultório odontológico possibilita esse olhar.

Além de integrar todos os processos em uma única plataforma, simplifica tarefas do dia a dia, desde as mais repetitivas (como o controle da agenda) até as mais complexas, como no caso de relatório de finanças.

O sucesso é sempre resultado de um conjunto de ações, envolvendo, principalmente, uma gestão eficiente, ótimo relacionamento com clientes e administração financeira.

Com isso, os esforços da equipe de consultórios ou, até mesmo, do próprio dentista em si, devem ser distribuídos entre as diferentes funções, o que se torna decisivo para que o resultado final seja um atendimento de excelência.

Integre todos os processos importantes para o seu consultório

A começar pelos dados de pacientes, inserir todas as informações possíveis no software médico é o primeiro passo para começar a usufruir dos benefícios de uma gestão automatizada. Cadastros, faturamento, contas a pagar e receber, prontuários eletrônicos odontológicos, exames de raio-x, tudo isso (e mais) você pode integrar em um único canal.

Antes de seguirmos para o próximo passo, faremos só uma pergunta… Tem medo da tecnologia? Se a sua resposta for sim, não precisa se preocupar!

sistema para clínica odontológica

Sistemas em nuvem são bem mais seguros do que os meios tradicionais de gerenciamento, tanto o arquivo de papel quanto aqueles sistemas pesados instalados em máquinas. Além do backup ser feito automaticamente, você não perde nenhum dado se o seu dispositivo estragar.

Todos podem usar esse recurso, não precisa ser nenhum expert em TI para dominar a ferramenta. Sabendo disso, não hesite em colocar todas as informações possíveis na sua plataforma online para, assim, aproveitar todas as funções que ela oferece.

Utilize o software para melhorar o relacionamento com clientes

Sob um olhar administrativo, voltado para o aumento da produtividade, a automatização já é uma tendência que chegou em todas as áreas do mercado. Na Saúde, está em hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos.

Seja para um profissional recém-formado, seja para um mais experiente, a tecnologia em nuvem substitui tarefas manuais e oferece ferramentas importantes para criar uma clientela ou, quando já houver, fidelizá-la com ações dentro e fora do consultório.

O segredo do sucesso está no atendimento personalizado que o sistema para clínicas possibilita, uma vez que ter dados detalhados sobre tratamentos, perfil e necessidades específicas dos clientes permite a criação de ações alinhadas com suas expectativas.

Pequenos cuidados como enviar mensagem via SMS ou Whatsapp um lembrete do horário da consulta, acessar exames e informações sobre tratamentos sempre que for solicitado, enviar e-mails em datas comemorativas (ações que são possíveis graças ao digital) fortalecem ainda mais o relacionamento com clientes.

O software médico em consultórios odontológicos está cada vez mais popular, possibilitando que profissionais de odontologia se tornem grandes empreendedores e, o mais importante, sem tirar o foco principal dos atendimentos.

agenda médica online

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se