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Como aumentar a eficiência no atendimento em clínicas médicas

Como aumentar a eficiência no atendimento em clínicas médicas

Um dos pontos mais importantes e que todo profissional da área médica busca é ter mais eficiência no atendimento em clínicas. É importante parar e refletir se o seu negócio pode ser mais eficaz, pois além de oferecer um serviço com maior qualidade para seus pacientes, você ainda trará mais rentabilidade para seu ambiente de trabalho. Aumentar a eficiência no atendimento em clínicas é um caminho que leva ao desenvolvimento e crescimento.

Por isso, preparamos um post com as melhores práticas para gerar maior eficiência e melhorar o atendimento de pacientes de maneira constante. Aliás, se tem alguém importante na sua clínica, esse alguém é, sem dúvida, o seu paciente. Garantindo a sua satisfação das pessoas, o seu negócio ganha mais reconhecimento e o retorno financeiro acontece de forma natural. Veja nossas dicas!

Oferecer um atendimento humanizado desde a recepção

O atendimento humanizado é tudo que se espera em um ambiente voltado para cuidar de pessoas. Uma das principais queixas de pacientes gira em torno de atendimentos genéricos, com pouco aprofundamento de fato em cada caso.

Para humanizar essa relação, é preciso começar de dentro do negócio. Profissionais da recepção são os primeiros a ter contato com as pessoas e, por isso, devem estar preparados para acolher suas demandas.

Treinando-os e oferecendo a eles esse apoio humanizado, as chances de isso ser transmitido para os pacientes são bem maiores. Para ter um atendimento melhor, você vai precisar analisar todos os aspéctos do dia a dia da sua clínica. Faça isso e as coisas vão melhorar!

Reduzir o tempo de espera do paciente

Se tem algo que representa a ineficiência, sem dúvida, é o tempo de espera para as consultas ser muito longo. Deixar o paciente por muitos minutos ou até horas aguardando para ser atendido é uma falha grave entre um prestador de serviço e o seu público.

Essa lógica serve também para ligações, com a espera na linha para ser atendido. Portanto, reduzir esse tempo é uma das formas de trazer mais eficiência para o atendimento.

Software para gestão de clínicas

Organizar a agenda online

Se você ainda não tem precisa ter uma agenda online. Chega de papelada, burocracia desnecessária. Invista em um sistema completo que lhe estregue como uma das funcionalidades, a agenda online.

Organizando a agenda online você tem o primeiro passo para um atendimento eficiente. Hoje, existem sistemas de gestão de clínicas, como o Clínica nas Nuvens, que sincronizam a agenda com aplicativos e diferentes dispositivos.

Assim, além de poder agendar uma consulta pelo smartphone o paciente recebe o lembrete da data por SMS ou WhatsApp.

Investir em presença digital nas redes sociais

Hoje, a maior parte das pessoas está online e faz buscas para pesquisar sobre tudo, até mesmo que Clínica ou Consultório é o melhor para marcar uma consulta.

Por isso, é muito importante que você tenha um site institucional. Contrate uma equipe que saiba o que fazer e desenvolva seu site, a fim de que as pessoas possam encontrar sua clínica utlizando a internet e entender suas especialidades, conhecendo melhor seus setores e consigam fazer o primeiro contato de forma online.

Além disso, estar presente nas redes sociais não é mais um diferencial, é uma obrigação, uma necessidade. Hoje, as redes sociais são tanto uma ferramenta eficiente de marketing, quanto de comunicação.

Utilizando-as com eficácia e planejamento, é possível conquistar um grande número de novos pacientes para sua clínica ou consultório. Com um trabalho focado em gerar conteúdos interessantes para as pessoas, você consegue ter uma boa presença digital e  aumentar a presença de marca da sua clínica.

Como sabemos, a tecnologia alcançou todas as áreas profissionais, comerciais e de serviços, incluindo, obviamente, a área de saúde. E isso é uma coisa boa, afinal, se é para melhorar a vida das pessoas, por que não utilizar a tecnologia, evoluindo setores, equipamentos e investindo certo para ter mais eficiência no atendimento em clínicas?

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Tenha um software de gestão para facilitar sua vida

Fica claro que o atendimento é uma área de extrema importância para toda a saúde financeira da sua clínica ou consultório médico, e que não termina no contato entre secretária e paciente, mas percorre todas as etapas do tratamento que o paciente terá, chegando até a parte de pós-consulta.

Sendo assim, além das dicas já mencionadas, é muito importante que você invista em um software de gestão que integre todos os setores do seu espaço profissional. Existem muitos no mercado, mas o Clínica nas Nuvens com certeza vai suprir suas demandas e não vai te deixar na mão.

Todos os dias, clínicas e consultórios de todo o país migram para o Clínica nas Nuvens, pois sabem da capacidade que o software tem em transformar o ambiente de trabalho e gerar resultados rapidamente. Com o Clínica nas Nuvens, você reduz em até 50% os atrasos e cancelamentos dos seus pacientes, além de aumentar em até 20% suas receitas com agendamentos.

Tá na hora de você otimizar o seu tempo, melhorar as rotinas de toda a sua equipe e dar um passou rumo ao sucesso. Invista no software que vai integrar todos os setores, minimizar a burocracia, agiliar processos, salvar seus arquivos na nuvem e ter acesso simplificado a todos eles, e que realmente pode ajudar os profissionais a ter mais eficiência no atendimento em clínicas.

Conheça o Clínica nas Nuvens, peça uma demonstração gratuita e mude seus status profissional. Seus pacientes sentirão a diferença logo de cara. E os novos, que irão chegar, também serão surpreendidos com seu sistema rápido e dinâmico de gestão.

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Sistema para clínica

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.