Como montar uma clínica de transplante capilar 

Como montar uma clínica de transplante capilar 

A busca por tratamento capilar vem crescendo. Tendo esse cenário em vista, abrir uma clínica de transplante capilar é um investimento ainda mais atrativo para os profissionais que atuam nessa área. 

Para entender mais sobre o mercado e como abrir a própria clínica de transplante capilar, confira algumas dicas importantes, aproveitando a alta procura por esse tratamento. 

A busca por tratamento de transplante capilar

De acordo com levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), o mercado de restauração capilar movimentou cerca de US$ 4,5 bilhões em 2021, em que a maior parte do público é composta por homens (87,3%).

Ainda de acordo com a pesquisa realizada, mais da metade dos pacientes que buscaram por tratamento de transplante capilar em 2021 tinham entre 30 e 49 anos.  

Além disso, o transplante de barba e bigode está em destaque como um dos procedimentos mais procurados pelos homens. No caso das mulheres, o transplante de sobrancelhas é um dos serviços mais buscados. 

Sistema para clínica

Dicas para abrir uma clínica de transplante capilar

Em meio a esse crescimento da procura por tratamentos de transplante capilar, como abrir uma clínica focada nesse serviço e que se destaque da concorrência? Confira algumas dicas abaixo. 

Investir em bons equipamentos 

Para conquistar o público e garantir um crescimento saudável, é importante realizar um serviço de qualidade. Para isso, contar com bons equipamentos é essencial. Portanto, um dos primeiros passos para quem deseja abrir uma clínica médica de implante capilar é pesquisar e encontrar boas marcas no mercado. 

Hoje, existem diferentes técnicas para realização de implante capilar. Para cada um dos métodos, existem equipamentos específicos. O mercado possui uma variedade de opções, com preços mais acessíveis ou mais caros. A escolha depende do valor que a clínica possui para investimento.

Independentemente disso, é importante se certificar de que o equipamento possua todos os selos e registros exigidos pelos órgãos reguladores, como INMETRO e ANVISA, garantindo a qualidade necessária para uso. 

atrair, captar e fidelizar pacientes

Apostar em estratégias de marketing digital

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a forma como a empresa se divulga para o público-alvo. Estratégias bem feitas de marketing digital impactam diretamente quem realmente tem interesse na contratação de um serviço de implante capilar. 

Dessa forma, ao apostar em marketing digital, a clínica de transplante capilar divulga os serviços da forma correta, atraindo mais pessoas interessadas, se destacando no mercado e, consequentemente, lucrando mais.

Hoje, empresas que não investem no digital ficam atrás da concorrência que aposta em uma divulgação bem feita. Portanto, vale a pena pesquisar por empresas e profissionais especialistas em marketing para ajudar a clínica crescer. 

equipe médica

Contar com uma equipe especializada

Falando em equipe especializada, outro ponto que deve ser reforçado é a importância de contratar profissionais com experiência comprovada. Com uma equipe altamente preparada, a clínica de implante capilar mantém a credibilidade e conquista a confiança dos pacientes. 

Na hora de contratar novas pessoas, o ideal é solicitar contatos de referência e documentos que comprovem a formação do profissional, assim como cursos já realizados na área. 

Bons profissionais fazem toda a diferença para os serviços serem sempre feitos com a qualidade esperada pelos clientes. Atentar-se a isso é um passo muito importante na hora de abrir uma clínica de transplante capilar. 

Leia também: Dicas para fazer uma boa gestão de pessoas na área de clínicas e consultórios.

Oferecer atendimento diferenciado

Pacientes buscam por atendimentos diferenciados na hora de realizar um procedimento estético. Isso porque, como os serviços são realizados no corpo, os sentimentos de segurança e confiança devem ser transmitidos ao cliente.

O atendimento precisa ser diferenciado desde o primeiro contato com o paciente na clínica. Atenda com simpatia, ofereça desconto exclusivo, envie mensagens com dicas para pré e pós-tratamento, disponibilize um espaço aconchegante e garanta que o paciente não sinta dúvidas sobre o procedimento. 

Esses são apenas alguns pontos que tornam o atendimento diferenciado, fazendo com que o paciente sinta-se bem recebido e confortável ao realizar um implante capilar. 

Buscar sempre oferecer o melhor, em toda a jornada do paciente na clínica, é uma maneira eficiente de conquistar o público e fazer com que ele jamais busque por outra empresa ou profissionais.  

Leia também: Como aumentar a satisfação dos pacientes na sua clínica?

Sistema de controle financeiro para clínicas

Implementar ferramentas tecnológicas

Por fim, mas não menos importante, montar uma clínica de sucesso exige a implementação de ferramentas tecnológicas eficientes, que ajudem a tornar os processos mais otimizados, a gestão mais organizada e o atendimento ao paciente mais eficiente. 

Um software para clínica, por exemplo, é uma ferramenta altamente necessária para empresas que desejam facilitar a rotina de todos os envolvidos no dia a dia do negócio.

Com essa ferramenta, é possível fazer todo o controle da agenda  médica, ao mesmo tempo que organiza o prontuário dos pacientes e realiza a gestão financeira da empresa em um único lugar. 

Assim, fica mais fácil focar na saúde do paciente e tomar conta de outros assuntos importantes para a abertura da empresa, sem perder horas realizando a gestão do negócio. 

Tire seu sonho do papel

Se o seu sonho é abrir uma clínica de transplante capilar, o momento é agora. O mercado está em alta, e surgem cada vez mais novas demandas. Por isso, coloque seus objetivos em prática. 

Já que o assunto é montar o próprio negócio, aproveite para conferir o conteúdo como começar uma clínica de estética do zero e conhecer outras dicas importantes.

Software para clínicas
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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
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