Aumente a rentabilidade de sua Clínica Médica

Aumente a rentabilidade de sua Clínica Médica

Chegou a hora de você aumentar a rentabilidade da clínica. Como em qualquer tipo de prestação de serviços, os estabelecimentos da saúde, como as clínicas e consultórios particulares, precisam ser rentáveis para que o trabalho seja compensador para o profissional na mesma proporção que é para os clientes.

Ter a gestão financeira em dia é um dos pilares para um trabalho feito com qualidade e, por isso, é preciso analisar se a sua clínica está rendendo aquilo que você esperava.

Como melhorar nunca é demais, queremos mostrar como você pode aumentar a rentabilidade da clínica por meio de algumas medidas importantes que fazem toda a diferença nos números. Veja quais são e adote-as na sua clínica ou consultório!

Fidelizando seus clientes

A necessidade do cliente é o grande motivo da existência de qualquer tipo de atividade comercial, por isso, ele precisa ser o maior beneficiado pelo trabalho, principalmente quando falamos em cuidados com a saúde.

Sendo assim, é preciso focar em um ótimo relacionamento com o seu público, dentro e fora do atendimento, entendendo que ao procurarem uma clínica, as pessoas têm uma série de expectativas, como a necessidade de segurança e acolhimento.

Portanto, para aumentar a rentabilidade da clínica, crie ações de fidelização para fortalecer o vínculo com o cliente, conquiste a sua confiança e garanta o crescimento da sua clínica por meio da satisfação.

guia de gestão para clínica

Investindo em marketing digital

O marketing digital requer investimentos bem feitos para cria uma presença virtual que, hoje, é necessária em qualquer ambiente profissional. Ter uma página para cada rede social, criar um blog e alimentar esses canais com conteúdo de qualidade, são estratégias que conquistam um público maior, uma vez que têm grande alcance.

A qualidade desse conteúdo é o que traz a visibilidade que você precisa e, em pouco tempo, pode fazer sua clínica ganhar mais.

marketing para clínicas

Automatizando tarefas e funções manuais

Para sua clínica ter mais lucros, substitua papel e caneta por um software de gestão. Esse tipo de investimento pode otimizar inúmeras tarefas facilitando a rotina e gerando ações mais inteligentes.

Agendamento de consultas, guarda de prontuários e documentos, datas de exames e entregas, prescrição eletrônica, tudo isso pode ser otimizado com a automatização, diminuindo número de falhas, gastos com material e outros problemas recorrentes nesse contexto, como as glosas médicas.

Até mesmo o contato com o paciente pode ser feito hoje via whatsapp para informar sobre qualquer assunto relacionado às consultas, economizando em ligações e criando mais um meio de se comunicar com as pessoas. Estas estratégias vão fazer você aumentar a rentabilidade da clínica e melhorar sua imagem como uma autoridade no mercado.

Usando os dados a favor da sua clínica

Junto com a simplificação que ferramentas digitais trazem às clínicas, há também a possibilidade de cruzar a analisar dados.

A análise de dados é a nova fonte de riqueza dos negócios, pois é através deles que se conhece o impacto de ações, onde estão os seus clientes e outras informações importantes como essas. Isso dá abertura para um planejamento a longo prazo, que é essencial para o gerenciamento de uma clínica.

Além disso, com o auxílio da tecnologia qualquer pessoa pode controlar as finanças e fazer um planejamento preciso de gastos e investimentos, com a garantia de que os limites orçamentários serão respeitados.

Aumentar a rentabilidade da clínica é garantir um atendimento de excelência para os seus clientes, investir nesse vínculo, se tornar uma referência no ambiente virtual e não abrir mão da inovação tecnológica para auxiliar o gerenciamento e o dia a dia no ambiente de trabalho.

Com essas estratégias, as finanças tendem a melhorar constantemente e o aumento da rentabilidade será apenas consequência da combinação de uma gestão mais eficiente.

O Clínica nas Nuvens vai ajudar você a ganhar mais

Você pode lucrar mais e ter mais pacientes entrando na sua clínica. Com o software certo, tudo pode mudar do dia para a noite, pois a um software completo que cumpra a missão de gerir todos os departamentos da sua clínica ou consultório e proporcionar mais tranquilidade no seu loca de trabalho, vai fazer toda a diferença na sua vida.

É claro que estou falando do Clínica nas Nuvens. Com o Clínica nas Nuvens foi pensado para que sua clínica tenha mais lucros. Com o controle total, otimização de processos, diminuição da burocracia, redução de pacientes que desmarcam consultas, agilidade para as secretárias mudarem datas, reagendarem, mexerem em várias agendas digitais ao mesmo tempo, em poucos cliques, e muitas outras ferramentas, você vai subir de nível.

Imagine poder se livrar da papelada, dos arquivos físicos que ocupam um espaço imenso e geram perda de tempo para buscar as informações dos pacientes. Com o Clínica nas Nuvens você tem tudo online, tudo na nuvem, fica armazenado com segurança de primera, a mesma segurança digital usada nos bancos.

Esses arquivos armazendos na nuvem podem ser acessados por quem você permitir, e em segundos estarão nos computadores, tablets ou celulares dos profissonais, para que possam atender os pacientes com muito mais rapidez e sofisticação.

Não deixe de conhecer as funções que o Clínica nas Nuvem tem para te apresentar. Peça uma demonstração GRATUITA e veja como sua clínica será transformada com este software incrível.

sistema de gestão para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se