Com uma rotina cada vez mais atarefada, torna-se cada vez mais necessário contar com apoios extras para tornar seu cotidiano profissional mais eficiente. Se você precisa ter mais organização em seu dia a dia, saiba que existem diversas ferramentas online para aumentar sua produtividade no trabalho. Para ajudar, fizemos uma lista de 6 ferramentas online que vão deixar sua rotina ainda mais fácil. Confira!
Trello
A ferramenta permite criar e administrar grupos de trabalho coletivos e individuais. Você pode definir prioridades e acompanhar como está cada tarefa. Dessa forma, fica difícil perder algum prazo importante ou uma reunião com seu chefe. Ideal para quem precisa de uma ferramenta que auxilie a organizar melhor a rotina, essa ferramenta está disponível para a web e celulares Android e iPhone.
Rescue Time
Você sente que seu dia não é tão produtivo quanto deveria ser? O Rescue Time é um programa que informa como você usa seu tempo na internet e te permite configurar alertas para indicar o tempo gasto em certa atividade.
Gosta de passar muito tempo nas redes sociais? A ferramenta também bloqueia os sites considerados distrativos, que podem afetar sua produtividade no trabalho. Além da versão para web, a ferramenta também está no Google Play e na loja do iTunes.
Google Agenda
Precisa organizar melhor sua semana? O Google Agenda permite que você programe todos os seus compromissos para garantir um aproveitamento melhor do seu tempo. A ferramenta é essencial para todo profissional, não importa seu ramo de atuação.
Evernote
O Evernote é uma ferramenta importantíssima para aumentar sua produtividade na rotina profissional. Com o programa, você pode tomar notas, controlar suas tarefas, guardar ideias interessantes, entre outras coisas.
E tudo isso pode ser acessado de qualquer lugar, já que a ferramenta está disponível para web, desktop e mobile — o que é ótimo se você viaja muito a trabalho ou tem uma rotina agitada.
iDone
O iDone é a ferramenta essencial para quem trabalha em equipe. O motivo? O programa manda lembretes no fim do dia para todos os funcionários e funciona de maneira colaborativa, para que cada um possa conferir o que foi realizado pelos outros membros do time.
O programa também permite que seus usuários curtam e comentem sobre as tarefas do colega, com sugestões que visam melhorar o desempenho de cada funcionário da equipe.
Dropbox
Na sua rotina de trabalho você precisa compartilhar muitos arquivos? O Dropbox é uma ótima ferramenta que vai permitir que você armazene diversas informações na nuvem. Excelente para quem trabalha em equipe e precisa acessar documentos a qualquer hora e local.
O aplicativo também possibilita criar um histórico dos eventos que mostra as atualizações feitas pelos usuários que têm acesso à pasta. Assim, é possível identificar quem fez qual alteração nos documentos compartilhados.
Canva
O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online. Conta com mais de 10 milhões de usuários em 197 países. Para se ter uma ideia, a cada segundo são 4 novos designs sendo criados.
Clínica nas nuvens
Outra ferramenta fundamental para aumentar a produtividade no trabalho é o software Clínica nas Nuvens, que organiza as informações e automatiza os processos da sua clínica, poupando tempo e oferecendo um atendimento ainda melhor, entre várias outras vantagens.
Quer mais dicas de como aumentar sua produtividade e organizar seu consultório ou clínica? Então baixe nosso e-book e continue acompanhando nosso blog! Já conhecia essas ferramentas? Deixe seu comentário contando sua experiência!