8 ferramentas online que podem aumentar a produtividade em clínicas

8 ferramentas online que podem aumentar a produtividade em clínicas

Com uma rotina cada vez mais atarefada, torna-se ainda mais necessário contar com apoios extras para tornar o cotidiano profissional de clínicas médicas mais eficiente. Se você precisa ter mais organização em seu dia a dia, saiba que existem diversas ferramentas para aumentar a produtividade no trabalho. Para ajudar, fizemos uma lista com as seis principais ferramentas online que vão deixar sua rotina ainda mais fácil. Confira!

Trello

A ferramenta Trello permite criar e administrar grupos de trabalho coletivos e individuais. Com ela, você pode definir prioridades e acompanhar como está cada tarefa. Dessa forma, fica difícil perder algum prazo importante ou uma reunião com o chefe e outros colegas da equipe. Ideal para quem precisa de uma ferramenta que auxilie a organizar melhor a rotina. Essa solução está disponível para a web e celulares Android e iPhone.

O Trello é um software que pode ser utilizado de forma gratuita. Mas se optar pela forma paga, torna-se possível integrá-lo com outras ferramentas para facilitar ainda mais a organização das tarefas e a gestão do negócio.

Software para clínicas

Rescue Time

Você sente que seu dia não é tão produtivo quanto deveria ser? O Rescue Time é um programa que informa como você usa seu tempo na internet e te permite configurar alertas para indicar o tempo gasto em certas atividades.

Uma ferramenta ideal para quem trabalha no computador na maior parte do tempo, como é o caso de muitas secretárias médicas. Com o Rescue Time é possível determinar um meta diária de trabalho e acompanhar se ela está sendo cumprida. Caso não esteja, é possível visualizar quanto tempo foi gasto em atividades improdutivas.

Por exemplo, se você gosta de passar muito tempo nas redes sociais, a ferramenta pode ser configurada para bloquear os sites considerados distrativos, que podem afetar sua produtividade no trabalho.

Além disso, ele permite identificar o trabalho que está sendo desenvolvido em determinados períodos e enviar alertas sobre os melhores horários de foco, quando há um processo ininterrupto. Da mesma forma, envia avisos quando o foco está sendo perdido, por conta de muitas tarefas sendo realizadas ao mesmo tempo.

O programa possui versão para web e também também está no Google Play e na loja do iTunes.

marketing para clínicas

Google Agenda

Precisa organizar melhor sua semana? O Google Agenda permite que você programe todos os seus compromissos para garantir um aproveitamento melhor do seu tempo. A ferramenta gratuita do Google é essencial para todo profissional, não importa qual seu ramo de atuação.

Com o Google Agenda é possível marcar compromissos e ser alertado com minutos de antecedência para que não corra o risco de esquecer.

Evernote

O Evernote é uma ferramenta importantíssima para aumentar sua produtividade na rotina profissional. Com o programa, você pode tomar notas, controlar suas tarefas, guardar ideias interessantes, entre outras coisas.

E tudo isso pode ser acessado de qualquer lugar, já que a ferramenta está disponível para web, desktop e mobile — o que é ótimo se você viaja muito a trabalho ou tem uma rotina agitada.

Dropbox

Na sua rotina de trabalho você precisa compartilhar muitos arquivos? O Dropbox é uma ótima ferramenta que vai permitir que você armazene diversas informações na nuvem. Excelente para quem trabalha em equipe e precisa acessar documentos a qualquer hora e local.

O aplicativo também possibilita criar um histórico dos eventos que mostra as atualizações feitas pelos usuários que têm acesso à pasta. Assim, é possível identificar quem fez qual alteração nos documentos compartilhados.

Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online. Conta com mais de 10 milhões de usuários em 197 países. Para se ter uma ideia, a cada segundo são quatro novos designs sendo criados.

Com essa ferramenta, é possível criar com facilidade posts para as redes sociais, gráficos, apresentações, vídeos, entre outros materiais que exijam a criação de um design.

Remember The Milk

O Remember The Milk é uma ferramenta voltada para pessoas que se esquecem facilmente das coisas que precisam fazer no dia a dia e sempre contam com o auxílio de uma lista de tarefas.

Com um nome divertido, esse sistema ajuda no gerenciamento de tarefas pessoais e profissionais, impactando diretamente na melhora da produtividade.

Além disso, o Remember The Milk possibilita compartilhar a lista de tarefas com outras pessoas, como os colegas de trabalho, tornando os processos internos da equipe ainda mais otimizados.

Outro ponto que vale destaque é o fato da ferramenta poder ser integrada com outras, como o Gmail, Google Agenda, Evernote e Dropbox.

Clínica nas Nuvens

Outras ferramentas para aumentar a produtividade no trabalho, com foco em empresas da área da saúde, é a agenda médica e o prontuário eletrônico do software Clínica nas Nuvens, que organiza as informações e automatiza os processos da clínica ou consultório, poupando tempo e oferecendo um atendimento ainda melhor.

Mas as vantagens desse software para clínicas vão além. Mais do que oferecer as funcionalidades de agenda médica e prontuário eletrônico, ele também garante outras inúmeras funcionalidades para quem atua na área da saúde. Além disso, permite a integração com outros vários sistemas. Com certeza, vale a pena conhecer.

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se