5 ótimos seriados médicos que você precisa conhecer!

5 ótimos seriados médicos que você precisa conhecer!

Quem nunca acompanhou uma boa série sobre medicina? Até já citamos algumas no conteúdo Série de médico: veja 8 produções médicas para você maratonar.

Séries que retratam ambientes médicos são muito populares em todo o mundo. O sucesso dessas tramas se deve principalmente pela curiosidade das pessoas em saber como é a rotina ou o envolvimento dos profissionais da saúde em casos complicados.

Mas é claro que os médicos e outros profissionais da saúde também se interessam muito pelo tema, afinal, mesmo com os exageros e alguma dramaticidade, por vezes artificial, de certa forma esses enredos retratam a rotina de quem passa a maior parte do tempo em hospitais ou clínicas.

Por isso, estamos trazendo mais alguns exemplos de produções médicas, só que desta vez não tão badaladas, mas com um ótimo conteúdo para quem gosta desses enredos. Confira!

#1 Miami Medical

A minissérie retrata uma equipe de médicos cirurgiões amplamente experientes, que trabalham em uma das primeiras unidades de traumatologia do país, onde apenas pacientes com risco de vida são tratados.

O Dr. Matthew Proctor é novo no time, depois de ter trabalhado em uma unidade durante a Guerra do Golfo. A Dra. Eva Zambrano é viciada no trabalho, onde fica muito mais confortável consigo mesma do que no mundo externo.

O Dr. Christopher Deleo, é um playboy que topa os mais altos desafios da medicina e se considera um gênio. Quando a vida de um paciente está na balança, são eles que precisam encarar o desafio.

Com apenas uma temporada, a minissérie foi ao ar em 2009. Dá pra maratonar os 13 episódios em um fim de semana!

#2 The Night Shift

A série retrata a vida de uma equipe de médicos que trabalham durante o período noturno no pronto socorro do San Antonio Medical Center, um hospital do Texas.

Na equipe, três médicos têm uma ligação forte com o exército americano. O Dr. TC Callahan e o O Dr. Topher Zia são ex-médicos do Exército, enquanto o Dr. Drew Alister é ainda ativo, mas reservista.

Entre os problemas íntimos de cada um, como o fato do Dr. Drew ser gay e tentar esconder isso, e os problemas da profissão, eles ainda precisam lidar com um novo gerente do hospital, que busca diminuir os gastos a qualquer custo.

Além de mostrar o dia a dia dos profissionais de saúde, a série mostra a batalha constante que eles enfrentam entre salvar vidas e ter de enfrentar questões políticas dentro do hospital.

A série foi transmitida pela rede NBC e teve 4 temporadas, de 2014 até 2017.

#3 The Mob Doctor

Que tal misturar uma típica série de médicos com o mundo da máfia? Será que dá caldo isso? Bom, se os roteiristas forem bons, dá sim. E foi o que aconteceu com esta minissérie chamada The Mob Doctor.

A trama envolve a vida de Grace Delvin, uma cardiologista que precisa ajudar seu irmão endividado com a máfia. Para salvar a vida do irmão ela é forçada a ajudar os membros da máfia sempre que os mesmos estiverem correndo risco de vida, forem baleados, feridos de alguma maneira.

Desta forma, ela divide sua rotina entre o atendimento no Roosevelt Medical Center, realizando transplantes e salvando seus pacientes e, em horários alternativos, cuidar dos membros da máfia, removendo balas, escondendo evidências ou tratando doenças.

São 13 episódios com um enredo diferente do que estamos acostumado a ver!

#4 Private Practice

A série mostra como é a vida da Dra. Addison Montgomery, que deixou para trás o Seattle Grace Hospital, um casamento, amigos e conhecidos e mudou-se para Santa Monica.

Na nova cidade, é convidada para trabalhar em uma clínica particular, onde terá de conviver com um atraente especialista em medicina alternativa, um pediatra que tem vários casos amorosos, um ginecologista que não entende nada de mulheres e uma terapeuta que tem dúvidas sobre os benefícios de sua profissão.

Lidando com vários problemas pessoais, seu passado turbulento, a rotina do trabalho e os colegas excêntricos, acompanhamos o dia a dia da Dra. Addison Montgomery numa trama que mistura dramas pessoais com o universo médico.

A série é um Spin-off de Grey’s Anatomy, mas não é uma cópia, pelo contrário, segue sua própria trajetória em 6 temporadas, que foram ao ar de 2007 até 2013 e hoje podem ser vistas no Star +.

#5 Nurse Jackie

Aqui a trama gira em torno de Jackie Peyton, uma ótima enfermeira que trabalha em um hospital público de Nova York. Acompanhamos o dia a dia dela e de seus colegas, passando por situações difíceis no trabalho e na vida pessoal.

O interessante dessa série é que ela foca na enfermagem, trazendo um ângulo distinto para quem está acostumado a sempre ver os médicos no exercício de sua profissão. Inclusive, em alguns momentos a Jackie Peyton tem que lidar com a incompetência de outros profissionais, entre eles alguns médicos.

No hospital, ela enfrenta uma série de barreiras e por vezes precisa encarar a própria diretoria e burlar algumas regras do hospital para fazer o que precisa ser feito.

A obra tem uma proposta mais ousada misturando tons de drama com comédia, ao estilo House. A série teve 9 temporadas, de 2009 até 2015 e pode ser vista no Amazon Prime.

E aí, programando a próxima maratona?

Com informações adorocinema.com

controle de repasses e cobranças na clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se