Compartilhar Inscreva-se

5 informações para entender como funciona um software para clínicas e consultórios

5 informações para entender como funciona um software para clínicas e consultórios

A tecnologia e suas facilidades têm conquistado cada vez mais o mercado da saúde. Seja para automatizar processos, agilizar a execução de tarefas ou aprimorar o atendimento aos pacientes, investir na tecnologia virou pré-requisito para um trabalho de excelência. É por isso que o uso de software para clínicas e consultórios está mais presente no dia a dia de profissionais.

O uso do software Clínica nas Nuvens é um bom exemplo disso. Prático, eficiente, intuitivo e seguro, esse programa tem sido a opção de muitos médicos e especialistas que buscam acabar com burocracias e complicações para melhorar o controle de clínica e consultórios.

No entanto, quem ainda desconhece os benefícios e funcionalidades, acaba ficando com muitas dúvidas em mente. Por isso, selecionamos 5 informações essenciais que você precisa saber para contratar o sistema. Acompanhe!

1. Em quais tipos de consultórios posso ter o Clínica nas Nuvens?

O Clínica nas Nuvens é um software completo para gestão de qualquer tipo de clínica ou consultório, sem restrição. Hoje, já são mais de 12 mil usuários utilizando o sistema, entre eles estão médicos, esteticistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dermatologistas, oftalmologistas, cirurgiões plásticos, dentistas, entre outros profissionais.

Além disso, o Clínica nas Nuvens é ideal para clínicas e consultórios de todos os tamanhos, desde ambientes com um menor número de colaboradores e pacientes, até grandes grupos, que contam com alto fluxo de atendimentos e uma grande equipe de profissionais.

Não se preocupe quanto ao tamanho do seu empreendimento, com quantos profissionais vai ter que lidar, se o número de paciente é significativo ou não, o Clínica nas Nuvens se encaixa perfeitamente na sua rotina.

Ele foi projetado para solucionar problemas que afligem toda e qualquer clínica ou consultório, locais onde a necessidade de ter controle, cuidado e otimização do tempo são requisitos fundamentais para as melhores práticas.

O Clínica nas Nuvens é o software que você precisa para resolver questões ligadas a finanças, armazenamento de documentos na nuvem, agilidade no envio de mensagens (que podem ser enviadas para um grande número de pessoas de uma só vez), entre muitos outros recursos.

Software médico

2. Quantos profissionais podem ter acesso ao sistema?

Não há limite para o número de usuários do Clínica nas Nuvens. O sistema permite que vários usuários estejam logados simultaneamente, independente de permissões, ou usuários distintos. Isso quer dizer que, um mesmo usuário pode ter mais de um acesso ao mesmo tempo em máquinas distintas.

Além disso, o Clínica nas Nuvens conta com um forte sistema de segurança em relação às permissões de usuários dentro da empresa. Cada permissão contém suas características únicas e o usuário pode apenas acessar as funcionalidades que lhe forem permitidas.

Assim, ao criar ou editar um usuário, podem ser escolhidas as permissões que este terá no sistema. Podem ser selecionadas quantas permissões forem necessárias ao perfil. Um usuário terá que, obrigatoriamente, ter pelo menos uma permissão, caso contrário não poderá sequer acessar o sistema.

Como cada permissão tem suas funções únicas, para um funcionário poder realizar mais de um tipo de tarefa, ele terá que ter duas permissões dentro da clínica. Por exemplo, se existir um usuário gerente já cadastrado e esta pessoa também é um profissional da saúde, para poder realizar prontuários médicos, o usuário deverá ter as permissões de Gerente e Profissional.

3. Se o sistema apresentar problemas, como faço para solucioná-los?

O Clínica nas Nuvens conta com uma equipe de suporte altamente qualificada e preparada para resolver qualquer problema identificado, além de oferecer um atendimento rápido e eficiente. Com o software também é possível ter acesso ao suporte online através do endereço: Clínica nas Nuvens.

De uma coisa tenha certeza: você não vai ficar na mão! Estamos pronto para tirar suas dúvidas, solucionar suas dores, resolver seu problemas, na hora que você precisar. Conte sempre com nossa equipe e tenha a certeza de que você está trabalhando com um dos melhores softwares de gestão de clínicas e consultórios do mercado.

4. Preciso me preocupar com backup e a segurança dos dados?

Salvar todos os dados de forma manual pode demandar um tempo precioso, mas com o Clínica nas Nuvens você não precisa se preocupar com isso. O backup dos arquivos e informações é feito automaticamente para você, todos os dias.

Além disso, sempre que quiser, é possível exportar os dados na ferramenta de exportação, em um formato legível e que pode ser aberto em qualquer planilha eletrônica.

Esta não será mais uma preocupação para você. A gente sabe a importância que os dados contidos em arquivos, sobre exames, fotos de operações, dados sigilosos sobre os pacientes e outras informações sobre funcionários, prescrições, laudos, etc., tudo isso precisa estar bem guardado e, acima de tudo, num lugar seguro.

Aliás, a questão da segurança dos dados é algo que o Clínica nas Nuvens trata como prioridade. A segurança das informações segue a mesmo padrão das criptografias utilizadas em bancos. Então, você pode ficar tranquilo quanto a isso.

5. Quanto preciso investir e como posso pagar?

Os planos mensais vão de R$ 69,90 até R$149,90 por usuário simultâneo. É possível cadastrar quantos usuários desejar, pagando apenas pelos usuários que acessam o sistema ao mesmo tempo. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito automático. Clique aqui e conheça as funcionalidades disponíveis para cada plano.

Quer conhecer o Clínica nas Nuvens na prática? Então clique no banner abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.