5 filmes que todo administrador de clínica ou consultório deveria assistir

5 filmes que todo administrador de clínica ou consultório deveria assistir

Além de entreter, muitos filmes trazem grandes ensinamentos por meio de boas histórias. Independente do gênero, as narrativas são escritas buscando sempre solucionar algum problema e, geralmente, transmitir uma mensagem. Os roteiristas ou escritores têm o poder de usar essas produções para auxiliar no crescimento pessoal de cada pessoa que entra em contato com a obra.

Afinal, quem nunca gravou na memória alguma frase de um filme como motivação ou tema de um momento, não é mesmo?

Durante a vivência profissional, muitos desafios são enfrentados diariamente e, como bem sabemos, nem tudo nos é transmitido em cursos ou na universidade. Muito do que sabemos e absorvemos vem das nossas próprias procuras, que se tornam nossas referências culturais.

E esse conhecimento empírico e autodidata recebe grande influência de filmes, séries e livros. As obra que a gente vê ou lê são grandes fontes de inspiração para resolver problemas e realizar mudanças que impactam consideravelmente na nossa vida.

Por isso, estamos trazemos uma lista com grandes ensinamentos, encapsulados em forma de filmes, para você que administra seu negócio, sua clínica ou consultório. Confira!

Invictus

A narrativa discorre com base na eleição de Nelson Mandela para presidência da África do Sul, onde, em um momento preocupante em relação a situações sociais e econômicas, a personalidade se une ao time nacional de rúgbi.

A obra reflete sobre questões relacionadas ao poder e à atuação de um líder que faz todos a sua volta refletirem sobre as situações do país e mudarem seus comportamentos.

Um sonho possível

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um jovem negro que cresceu em lares adotivos e enfrentou grandes problemas durante sua infância e adolescência, mas que vê sua vida mudar a partir do momento em que conhece uma mulher que se sensibiliza com a situação do jovem e resolve lhe dar uma nova vida.

A trama aborda temas como superação, esperança e autoconfiança, além de colocar na mesa questões relacionadas a talentos que ainda não foram explorados devido a falta de oportunidade.

O discurso do rei

A produção conta a história real do rei da Inglaterra George VI, pai da atual rainha Elizabeth II, retratando a sua dificuldade em falar para grandes públicos e os ensinamentos de um genial terapeuta que busca lhe facilitar a oratória.

O filme traz pontos importantes sobre perseverança, dedicação e toca na questão da eficiência da comunicação por parte de líderes. Podemos perceber como atitudes firmes e perspicazes podem ser importantes nas adversidades, sem deixar de lado o humor e a sutileza, necessários em momentos críticos.

O homem que mudou o jogo

É frequente o uso do esporte no cinema para transmitir certas lições. Grande histórias estão sempre esperando serem contadas e, nesse caso, não é diferente. O filme fala sobre um time de baseball que está em uma má fase devido ao orçamento modesto e a debandada de atletas importantes. Porém, tudo muda a partir do momento em que o gerente da equipe aceita as ideias de um jovem inteligente, que o faz deixar de lado velhos conceitos e trabalhar com novos métodos.

A narrativa mostra como lidar com mudanças e aborda princípios de obstinação, foco, disciplina, bem como a importância de dar ouvidos aos colaboradores e sempre buscar novas soluções para o seu negócio.

Coach Carter

Também inspirado em fatos reais, o filme conta a história de um técnico de basquete que aceita treinar a equipe da escola de periferia, onde estudou quando era mais jovem. Entretanto, quando vai iniciar seu trabalho se depara com jovens desmotivados, que se perderam devido aos problemas do meio em que vivem e seguem totalmente sem perspectiva de futuro.

A história é bastante inspiradora e trata de temas como empatia, trabalho em equipe, o papel do líder e o poder de superação em momentos críticos.

Gostou das nossas dicas de filmes? Então continue lendo nossos posts e fique por dentro das novidades que estamos sempre trazendo. Temos muitos temas que envolvem inspirações e dicas para você melhorar o rendimento da sua clínica ou consultório.

Você também pode gostar destes conteúdos:

controle de repasses e cobranças na clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se