4 cursos online para secretárias de clínicas e consultórios

4 cursos online para secretárias de clínicas e consultórios

Todos os anos, muitas clínicas e consultórios médicos iniciam as atividades no mercado. Da mesma forma, muitas delas também fecham as portas. Os motivos são vários, entre eles está o mau atendimento, principalmente por parte de quem realiza o primeiro contato. É por isso, que investir em cursos online para secretárias é um ótima ideia.

Esses cursos oferecem inúmeros aprendizados que fazem grande diferença para um atendimento com qualidade. Mas, vai além disso, auxiliam a aumentar a produtividade do dia a dia, ajudam a melhorar a organização dos processos de trabalho. Enfim, os resultados positivos são muitos. Até porque o papel de secretárias e recepcionistas vai muito além de atender ligações e encaminhar pacientes para a sala do médico.

Tem interesse em saber mais sobre as vantagens dos cursos online para secretárias? Então, continue lendo esse conteúdo e confira algumas dicas que preparamos para você!

Mas, afinal, por que investir na capacitação de um colaborador?

Investir na capacitação dos funcionários é uma maneira de garantir bons resultados e crescer no mercado. Isso porque os treinamentos e cursos auxiliam na melhora da produtividade e potencializam habilidades individuais. Além disso, é uma forma de valorizar as pessoas que atuam diariamente na empresa.

Além desses motivos, há também:

Vantagem competitiva: ou seja, uma empresa com funcionários preparados está um passo à frente da concorrência, oferecendo serviços com mais qualidade e competência.

Colaboradores motivados: quando percebem que estão fazendo um bom trabalho, os profissionais se esforçam ainda mais para continuar aplicando na rotina os conhecimentos adquiridos nas capacitações realizadas, demonstrando enorme potencial no que fazem.

Melhor ambiente de trabalho: oferecer aos colaboradores oportunidades de capacitação profissional faz com sintam-se valorizados e como parte importante da empresa. Isso torna a equipe mais fiel aos valores e missões da empresa.

Redução na rotatividade de funcionários: investir em um funcionário por meio de cursos, faz com que ele se sinta reconhecido e incentiva que esteja sempre atualizado sobre o mercado e sua área de atuação. A consequência disso é um profissional feliz com o ambiente de trabalho, sem intenção de trocar de emprego.

Quando o foco são secretárias de clínicas e consultório, existem hoje diversas opções de cursos online que podem oferecer importantes conhecimentos para a prática do trabalho.

Antes de decidir qual curso adquirir, uma dica é conversar com a profissional e entender em quais atividades ela possui interesse em se aprimorar ou quais ainda há dificuldade de execução e, com isso, buscar o curso ideal.

A seguir, separamos algumas sugestões de cursos online para secretárias. Confira:

Capacitação Profissional de Secretárias e Atendentes

Oferecido pela Fundação Unimed, o curso tem como principal objetivo desenvolver habilidades e capacitar os profissionais que atuam em consultórios e clínicas para entenderem seu papel, a importância do atendimento com cortesia, respeito e qualidade.

O curso tem carga horária de 9 horas e é oferecido na modalidade de Educação a Distância. O investimento é de R$ 48,60 para cooperativas mantenedoras e R$ 70,00 para não mantenedoras.

agenda médica online

Treinamento para Secretária de Clínica Médica

Oferecido pelo MedConsulting, a capacitação visa repassar técnicas para um atendimento de excelência, aumento da produtividade, redução de custos e melhor índice de satisfação dos pacientes.

O curso aborda ainda: protocolo de atendimento ao paciente, treinamento de produtos e serviços, implementação de rotina de trabalho e treinamento de técnicas de vendas. O valor não é informado na página do treinamento, mas é possível solicitar um contato para obter mais informações.

Auxiliar de Saúde

O curso Auxiliar de Saúde do CGO, busca qualificar o participante para o trabalho diário de uma clínica, consultório ou ambiente hospitalar. De forma teórica, aborda desde as relações interpessoais até a manipulação de materiais, incluindo a utilização de instrumentais e equipamentos em geral.

Os conteúdos programáticos incluem: noções de primeiros socorros, patologias principais, noções de anatomia e fisiologia, atribuições do auxiliar de saúde, vacinação, informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e dados referentes à Lei n° 13.595, de 5 de janeiro de 2018.

Ao final do curso, é possível solicitar o certificado, basta ser aprovado na avaliação ou redação.

Curso de Secretariado

Uma boa dica também é apostar em um curso geral de secretariado, para aprender rotinas e técnicas administrativas. A Prime Cursos oferece esse curso de forma totalmente gratuita.

Com essa capacitação é possível aprender a atender com excelência, organizar as tarefas do dia a dia, documentos e arquivos, obter noções sobre etiqueta e ética empresarial. Além disso, os conteúdos ensinam como trabalhar sob pressão, resolução de conflitos e como acompanhar eventos e reuniões.

A carga horária é de 35 horas e possui opção de emissão de certificado após a conclusão.

Gostou do nosso post e quer outras dicas? Então, leia também: 5 qualidades essenciais para uma secretária médica.

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se