Vale a pena contratar uma agência de marketing digital para médicos? 

Vale a pena contratar uma agência de marketing digital para médicos? 

Se o objetivo do médico é melhorar a comunicação com os pacientes, ganhar mais visibilidade no mercado e tornar-se referência na área da saúde, é essencial apostar em uma agência de marketing digital para médicos

Isso porque uma agência de marketing digital para médicos oferece profissionais e conhecimento especializado na área. Assim, todo o planejamento, desenvolvimento e aplicação de estratégias são feitos de forma eficiente. Para entender melhor sobre isso, continue acompanhando o conteúdo. 

marketing médico

A importância do marketing digital 

Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia e dos meios digitais, empresas que não investem em marketing ficam para trás. Felizmente, os empresários estão cada vez mais atentos a isso. 

De acordo com relatório publicado pelo CENP – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, em 2021, houve um crescimento de 38,8% em investimentos midiáticos, totalizando 19,7 bilhões de reais investidos, superando os 2 anos anteriores. 

Em relação aos investimentos feitos na internet, que representam todas as formas de marketing digital, foram investidos mais de 6 bilhões de reais, chegando ao maior patamar histórico no share publicitário (33,5%). Esses dados foram baseados nos investimentos em mídia realizados por 298 agências de publicidade do país. 

A justificativa de um maior investimento na internet ocorre por muitos fatores, como a alta presença do público nesse espaço, o valor de investimento mais barato que outros canais e, principalmente, a precisão de dados obtidos. 

Isso porque, diferentemente da TV ou do jornal, por exemplo, quando uma marca anuncia na internet, é possível obter informações mais precisas sobre o número de pessoas impactadas por aquele anúncio. Também dá para estimar qual perfil de mais interagiu, quantas vendas foram feitas por meio daquele canal, entre outras informações importantes. 

Outros dados publicados pela Interactive Advertising Bureau (IAB) reforçam ainda mais o poder que o marketing digital possui, fazendo com que as marcas olhem para ele como um canal que merece investimento. Entre essas informações, pode-se destacar:

  • vídeo como um dos canais que cresceu mais rapidamente, com 50,8% de aumento e receita total de 39,5 bilhões de dólares, comparado a 2021.
  • áudio com o maior crescimento anual (57,9%), impulsionado, principalmente, pelos podcasts, totalizando 4,9 bilhões de dólares investidos.
  • publicidade em mídia social com um aumento de 39,3% e receita de 57,7 bilhões de dólares causado, principalmente, pela alta do uso das plataformas Meta, Snapchat, TikTok e Twitter.

É possível perceber que as clínicas investem cada vez mais na presença digital, por meio de mídias sociais, conteúdos de blog, anúncios, entre outros formatos. 

Porém, antes de definir as melhores estratégias e caminhos para o marketing de profissionais e instituições da saúde, o primeiro passo é contar com empresas experientes nesse assunto — aí que entra a importância de uma agência de marketing digital para médicos.

atrair, captar e fidelizar pacientes

Como uma agência de marketing digital para médicos atua?

Desde a criação de um naming profissional até a construção de uma relação forte com o público-alvo, uma agência de marketing digital para médicos atua em todos os processos, focando no aumento dos resultados. 

Supondo que um profissional da saúde comece a investir em marketing desde o início da colocação no mercado de trabalho, por exemplo, uma agência de marketing digital para médico ajuda a definir de que forma o nome do médico deve ser apresentado ao público. 

Assim, é desenvolvido todo o projeto de naming e branding, em que se define como essa marca será construída, quais cores e elementos conterá, como a assinatura do médico estará nos materiais de divulgação, etc.

Tudo isso é feito por meio de uma ampla pesquisa de mercado, concorrentes e público-alvo. Tendo em vista que a marca é a forma como o profissional se apresenta, contar com pessoas especializadas em publicidade para médicos é essencial. 

Após isso, uma agência de marketing digital para médicos trabalhará em todo o processo de planejamento, estudo de personas, criação de materiais, conteúdos e estratégias eficazes. 

Em meio a esse processo, trabalha-se para o profissional ser visto como uma autoridade em sua área de atuação, tornando a sua imagem conhecida no mercado. Como foi possível ver no início deste conteúdo, os espaços digitais são importantíssimos para isso. 

agência de marketing digital para médicos

Como escolher uma agência de marketing digital? 

Na hora de escolher uma agência de marketing digital,é importante observar questões, como tempo de mercado, clientes já atendidos, cases de sucesso, metodologias adotadas, etc.

Para isso, uma dica é contatar quem já é atendido pela agência, de preferência, médicos, obtendo mais informações sobre a qualidade dos serviços oferecidos. Observar as avaliações que a empresa possui no Google, no Facebook e no Reclame Aqui também é uma boa estratégia. 

O mais importante é conversar com a equipe de profissionais da agência, tirando dúvidas e entendendo melhor como a metodologia focada em marketing para médicos funciona, assim como de que forma ela pode ajudar no alcance dos resultados desejados. 

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Quando contar com uma agência de marketing digital?

Como você viu ao longo do texto, o momento de investir em marketing digital é agora. Contar com uma agência de marketing médico é o primeiro passo para alcançar os resultados esperados de forma assertiva e mais rápida. 

Caso você ainda não conte com uma equipe especializada em marketing digital, vale a pena começar a rever essa situação. Enquanto pensa sobre isso, acompanhe outro conteúdo sobre esse assunto: marketing médico: como fazer e quais são as limitações legais?

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
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