Com mais de 20 unidades, Grupo Dentz conta com o Clínica nas Nuvens para fazer a gestão

Com mais de 20 unidades, Grupo Dentz conta com o Clínica nas Nuvens para fazer a gestão

A Dentz é uma das maiores redes de franquias odontológicas do Brasil. Com mais de 20 unidades localizadas em São Paulo, o grupo realiza, mensalmente, mais de 18 mil atendimentos e gera centenas de novos contratos. 

E para realizar a gestão de tudo isso de forma eficiente e assertiva, a empresa conta com o software odontológico Clínica nas Nuvens em seus processos, ajudando desde o atendimento ao paciente, até às estratégias de marketing realizadas pelo grupo. 

De acordo com Leonardo Samogin, que integra a parte operacional do Grupo Dentz, a necessidade de contar com o software para franquias surgiu após perceber que o sistema anteriormente utilizado pela empresa estava deixando de entregar a qualidade esperada. 

“Percebemos a necessidade de implementar o Clínica nas Nuvens na gestão quando vimos alguns gaps que tinham no sistema antigo que trabalhávamos. Por exemplo, gaps de possíveis fraudes, de um atendimento não tão seguro por parte do dentista, já que ele podia falar que atendeu, depois reabrir e atender novamente e aí não ficavam salvas as evoluções de cada tratamento. Além disso, a parte financeira era mais bagunçada, menos confiável”, explica Leonardo.

Ainda de acordo com Leonardo, o ponto chave que fez com que o software odontológico fosse implementado na Dentz, foi a necessidade de acompanhar com mais precisão os dados gerados. 

“Quando a gente percebeu que não conseguíamos usar os dados que nós precisávamos para analisar as nossas clínicas da maneira que nós gostaríamos. Foi nesse momento que apareceu um representante e apresentou o Clínica nas Nuvens. Fizemos inúmeras reuniões, bate-papos e testes para entender como funcionava o sistema. E após muitas adaptações, começamos a utilizar o software”. 

Dessa forma, desde 2021, o Clínica nas Nuvens vem ajudando as mais de 20 unidades da Dentz a melhorarem o dia a dia dos profissionais e gestores, assim como, a aumentar os resultados gerados e garantir a fidelização dos pacientes.

Sistema para clínica

Um sistema para grandes franquias

O Clínica nas Nuvens é um software para clínicas que se destaca quando o assunto é realizar a gestão de franquias que possuem um grande número de unidades. Isso porque, oferece funcionalidades que permitem acompanhar a evolução de cada clínica de forma independente, mas dentro de um mesmo sistema. 

De acordo com o gerente de gestão e projetos do Grupo Dentz, Natan Junginger de Andrade, o software odontológico foi essencial para ajudar na organização dos processos internos, justamente por permitir unificar a gestão. 

“Antes, a gente usava vários sistemas em paralelo. Ao unificar todo o financeiro, setor odontológico e KPI’s, conseguimos diminuir muito o nosso número de processos paralelos e redundantes. Então, isso otimizou muito o nosso tempo. Além disso, a gente conseguiu separar melhor também as agendas, identificando o que é a agenda de tratamento e o que é a agenda comercial”, explica. 

Além do mais, conforme cresce e expande a área de atuação no país, a Dentz necessita de ainda mais organização, principalmente quando o assunto é gestão financeira. Com isso, o Clínica nas Nuvens oferece todo o suporte que a empresa precisa, com ferramentas completas.

Hoje, o software para gestão de franquias auxilia o grupo em toda a organização, desde o controle de contas, integração com extratos OFX, conciliação bancária, até outras funcionalidades mais complexas. Conheça mais sobre o controle financeiro do Clínica nas Nuvens

Gestão odontológica

Desde que foi implementado, o Clínica nas Nuvens tornou o dia a dia dos profissionais da Dentz mais fácil, organizado e dinâmico. Isso porque, o software possui importantes funcionalidades focadas na gestão odontológica. 

Entre essas funcionalidades, está o odontograma, que permite uma atualização rápida e definitiva do plano de tratamento do paciente, fazendo a integração com o orçamento e o agendamento. 

“O sistema ajuda bastante para que os profissionais da Dentz possam organizar o dia deles, harmonizar os agendamentos, registrar e ter acesso às informações”, coloca Leonardo. 

E para os gestores da rede, tornou- se muito mais simples acompanhar o dia a dia de cada unidade e seus profissionais. “A gente tem todos os acessos de todas as unidades dentro de apenas um perfil. Eu posso acessar as informações com meu próprio login, sem precisar sair e entrar em outro. Tudo fica mais fácil”, complementa Leonardo.

sistema para clínica odontológica

Para crescer, é preciso analisar dados

Em um processo de crescimento sustentável, a Dentz vem inaugurando uma nova unidade a cada 60 dias e caminha para a concretização do objetivo de construir a melhor rede de clínicas odontológicas do Brasil. 

E para que essa meta seja alcançada, é essencial analisar indicadores importantes, que possibilitem entender melhor o negócio e que deixem claro quais caminhos devem ser seguidos. Para isso, o software odontológico traz entre suas funcionalidades o Business Intelligence (BI), um método de gestão que permite coletar, armazenar, analisar e apresentar dados relevantes para a clínica. 

De acordo com Natan Junginger de Andrade, a implementação do BI permitiu analisar indicadores específicos das operações realizadas nas clínicas. 

“Na parte de vendas nós conseguimos entender muito melhor quem é o nosso público, tanto na questão sobre o que eles estão buscando de tratamento, quanto em relação à idade, o método de pagamento, como a gente consegue se adequar melhor para esse público. Além disso, o BI melhorou muito o trabalho de marketing digital, pois estamos sendo mais assertivos nesses pontos e também na questão de pessoas”.

Outro ponto que a utilização do Business Intelligence beneficia é o acompanhamento dos resultados gerados internamente, ou seja, é possível saber como cada colaborador vem atuando e os números gerados individualmente.

“Nós analisamos muito os números individuais dos colaboradores, pois hoje eu consigo ver qual colaborador fez o quê, por conta dos logins que são individuais e que deixam registrado quem fez cada coisa. Então, eu tenho uma objetividade muito maior na hora de promover, demitir ou dar um feedback para um colaborador”, pontua Natan. 

Business Intelligence para clínicas

Uma parceria próspera

Para o Clínica nas Nuvens, ter a Dentz como cliente nesses quase dois anos comprova a qualidade que o software odontológico possui, capaz de melhorar a gestão de um grande grupo e contribuir para a expansão da rede. 

“Sim, nós indicaríamos o software para outras pessoas. Tanto é que todos os nossos franqueados já entram no grupo usando o sistema. Eles nem tem a opção de adotar outro software”, finaliza Natan. 

Então, se assim como o Natan e o Leonardo da Dentz, você deseja melhorar e alcançar o sucesso da sua empresa, conheça o software que já conquistou mais de 14 mil profissionais da saúde. Solicite uma demonstração gratuita e confira na prática. 


Aproveite para conhecer também os resultados alcançados pelo Centro de Saúde Allegra após implementar o software em seus processos. Confira o case completo.

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Por favor, preencha este campo
Por favor, preencha este campo
Por favor, digite seu telefone
Compartilhar Inscreva-se