Software médico para pediatras: o que avaliar na hora de escolher

Software médico para pediatras: o que avaliar na hora de escolher

Você está na sua clínica, a papelada te consumindo, os pacientes desmarcando sem avisar, a burocracia te enchendo e os colaboradores meio perdidos em suas funções, então você decide que precisa de ajuda, que vai investir em um software médico especializado na gestão de clínicas e consultórios médicos.

Assim, você vai pro Google e pesquisa “software médico para pediatras”. Algumas opções aparecem.

Tem muita coisa para analisar, funções, ferramentas, qual é o melhor para o atendimento pediátrico, qual tem as melhores funcionalidades, qual é o melhor preço, enfim, ao invés de uma solução, você encontra mais um problema. Qual software médico escolher para organizar a clínica médica de uma vez por todas?

Continue lendo e saiba o que você deve avaliar na hora de investir em um software médico para pediatras, que, tenho certeza, até o final do texto você mesmo vai se convencer de qual é o melhor. Boa leitura! 

Veja se o software médico está na nuvem

O software de gestão para pediatria precisa ser ágil e seguro, dinâmico e eficiente, funcional e prático. Ótimo, mas, eu mesmo me pergunto: “o que isso quer dizer?

Para começo de conversa, significa que ele precisa estar na nuvem. Sem a necessidade de ser instalado no computador tudo fica mais fácil e o trabalho flui com mais segurança e rapidez.

Com o software na nuvem, todas as informações sobre sua empresa, as questões burocráticas, os dados e prontuários dos pacientes, fornecedores e demais colaboradores, ficam centralizados, com a possibilidade de você permitir acesso exclusivo por função para administradores, médicos e recepcionistas. 

Além disso, todas as informações são criptografadas, ou seja, são seguras contra vírus e invasões. Mas o mais importante é exatamente a integração, o compartilhamento em tempo real. Ao invés de ter que esperar um profissional chegar de viagem para assinar um documento, ele pode resolver tudo pela internet, utilizando o sistema.

Entenda melhor todo esse potencial nos textos que vêm na sequência.

Agenda médica online que integra com seu site

Não será preciso ir até o fim do texto para te convencer de que a agenda médica online do software médico Clínica nas Nuvens se encaixa perfeitamente para a sua clínica pediátrica.

A agenda médica online, foi construída para que você administre sua rotina de qualquer lugar, organizando seus horários, os horários dos outros profissionais que atuam ou possam vir a atuar na sua clínica pediátrica, as marcações de consultas dos pacientes, tudo de forma prática, segura e muito fácil de usar. 

Pense na agenda online como sua assistente que tem a capacidade de enviar, automaticamente, mensagens para pacientes usando o WhatsApp, SMS ou E-mail. 

software médico

Se você precisar relembrar um paciente de uma consulta, o sistema médico envia uma mensagem para ele. E quando ele confirmar, o Clínica nas Nuvens, software para clínicas, atualiza a agenda médica online automaticamente. Se ele não puder ir, você recebe uma mensagem e pode inserir outro paciente naquele mesmo horário.

Além disso, seus pacientes também podem fazer agendamentos e pagamentos, usando cartão ou boleto, pelo seu site, se você quiser, pois o Clínica nas Nuvens pode ser integrado com o seu site. Muito bom, não é mesmo?

É tanta coisa, que fica difícil expor aqui todas as vantagens. Então, vou mostrar duas funcionalidades da agenda médica online do Clínica nas Nuvens, só para você ter um gostinho do que ainda pode fazer.

– Várias agendas integradas: você vai ter uma visão em tempo real de tudo o que acontece na clínica. Vai poder gerenciar com facilidade as salas, equipamentos, profissionais, organizar os horários para os procedimentos. Enfim, terá o controle total com várias agendas interconectadas. 

– Mudanças em massa: se antes as coisas eram demoradas, agora são muito rápidas. Caso você precise alterar uma série de agendamentos de uma só vez, isso é possível. Você filtra por grupos, profissionais, salas e altera simultaneamente o que for preciso.

Prontuário médico eletrônico com assinatura e certificado digital

Sua clínica pediátrica com o prontuário médico eletrônico do software médico Clínica nas Nuvens vai subir de nível. 

Com o prontuário eletrônico você tem a capacidade de armazenar as informações dos seus pacientes na nuvem, sejam exames, receitas, procedimentos, enfim, tudo com total segurança, usando certificado e assinatura digital, corroborados pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). E o melhor, depois tudo pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar.

Além disso, você tem todo o histórico dos seus pacientes sempre que precisar, acessando com muita facilidade e economizando tempo. Também é possível personalizar os campos e solicitar exames, emitir laudos médicos, prescrever medicamentos, tudo com muita facilidade. 

São muitos recursos disponíveis quando falamos do prontuário médico eletrônico do Clínica nas Nuvens, tantos que é melhor você acessar nossa página e ver o que vai ganhar investindo nele. Por enquanto, ficam aqui duas funcionalidades para você ter uma ideia do potencial.

Modelos de laudo e de atestados

O prontuário médico eletrônico tem a capacidade de criar modelos de laudos e de atestados, dentro das necessidades que os profissionais encontram. Os atestados são integrados com o CID 10 ou 11 e podem ser personalizados. E tudo isso pode ser compartilhado com a equipe.

Exames solicitados

Você pode solicitar exames com o prontuário médico eletrônico, criando modelos e tornando tudo muito mais ágil, prático e seguro. Chega de papelada, agora é tudo digital e online.

software médico

Software médico com um módulo de gestão integrado a todas as áreas

A palavra mágica é: integração. Sim, apesar de não ter mágica nenhuma nisso, é tecnologia pura. 

Já comentei um pouco sobre isso, mas vale ressaltar, a agenda médica online do Clínica nas Nuvens tem integração total com todos os outros setores da sua clínica de pediatria. 

A parte de finanças, o prontuário eletrônico, outras agendas dos profissionais, é tudo integrado e compartilhado, sempre com total segurança e agilidade.

Por fim, é importante dizer que o Clínica nas Nuvens é um software médico completo para a gestão da sua clínica de pediatria. A agenda online é uma das ferramentas, mas existem inúmeros outros benefícios que esta plataforma pode fazer por você.  

Solicite uma demonstração e veja o nosso sistema médico funcionando na prática.

Software para clínica
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se