Software médico online: como otimizar a gestão da clínica popular

Software médico online: como otimizar a gestão da clínica popular

Sua clínica não pode mais trabalhar com desorganização, burocracias que desgastam os funcionários e os pacientes. Também é necessário cuidado com a demora nos atendimentos e atrasos. Com um software médico online as informações que, antes, eram perdidas por causa das agendas físicas que estavam se acumulando, ficam todas centralizadas e disponíveis em um clique.

Se você ainda não está utilizando as múltiplas funcionalidades de um sistema para gestão da clínica popular, pode ter certeza de que seus concorrentes estão. No mercado competitivo que estamos vivendo, quem não se atualiza, fica para trás. 

Hoje, as pessoas têm muitas opções no mercado e vão escolher as clínicas que melhor lhes atenderem, que contarem com melhores equipamentos, que estiverem preocupadas com cada detalhe no cuidado com o paciente.

Com um software médico online, que faça a gestão completa da sua clínica, você tem mais tempo para cuidar do crescimento sustentável da clínica e dos seus pacientes.

Com os recursos de automação, envio de mensagens, agenda médica online, prontuário eletrônico, controle financeiro e de orçamentos, além de tantas outras ferramentas, você e os profissionais da sua clínica ganham em tempo e mais lucratividade. 

Continue lendo e entenda os benefícios de contar com um sistema médico na gestão da clínica popular.

Organização do fluxo de atendimento

Organizar o fluxo de atendimento na sua clínica popular é um procedimento essencial para o bom andamento de todo o ambiente.

Com o software médico Clínica nas Nuvens, você consegue controlar o andamento dos atendimentos na clínica popular, desenhando esse “trajeto” pelo qual o cliente passa, desde a entrada na clínica, passando por todos os processos e procedimentos, até a sua saída, como se fosse uma jornada do cliente. 

Sem a definição exata do fluxo de atendimento, você não consegue ter qualidade e padronização, você tem apenas caos. É imprescindível que haja um caminho a ser seguido e que todos os profissionais estejam alinhados, bem orientados e assumam seus compromissos sem erros. Por isso, treine sua equipe!

O fluxo de atendimento da sua clínica será único, pois é impossível estabelecer um modelo que sirva para todo e qualquer espaço profissional. Obviamente, em locais ligados à saúde, haverá similaridades na estrutura do fluxo, mas cada local terá sua própria essência.

No mais, invista em um software médico online, como o Clínica nas Nuvens, pois ele te dará processos automatizados em áreas que antes você teria que usar os recursos manuais, papéis, pastas, arquivos e salas abarrotadas de documentos.

Por fim, uma redundância: para ter um fluxo de atendimento bem feito na sua clínica, invista em um software médico online! 

sistema para clínicas populares

Software médico online com prontuário eletrônico

O prontuário eletrônico já é uma realidade em muitas clínicas populares e consultórios Brasil afora. Não se atualizar, ficar usando prontuários físicos, materiais que se degradam, que sujam, que se perdem, já ficou no passado.

Está mais do que na hora de você investir em um software médico online e trabalhar com um prontuário eletrônico. E é isso mesmo: software online, ou seja, tudo fica na nuvem. Você salva seus arquivos, os dados do paciente e tudo o mais, podendo acessar de qualquer lugar do mundo e usando qualquer dispositivo compatível, como o seu próprio celular. 

O Clínica nas Nuvens é um software médico online voltado para a gestão completa de clínicas e consultórios médicos, odontológicos e de outras especialidades. Com ele, você tem a funcionalidade do prontuário eletrônico. 

O prontuário eletrônico é a sofisticação do atendimento ao paciente. É muito mais interessante você ter todo o histórico dele em mãos, salvo na nuvem, com assinatura e certificado digital, fácil de ser encontrado, de ser compartilhado e integrado com outras áreas e funcionalidades. 

Você precisa subir de nível e investir em um software médico online!

sistema completo de gestão para clínicas populares

Veja algumas funcionalidades do prontuário eletrônico do Clínica nas Nuvens:

– Solicitar exames: crie modelos digitais prontos para simplificar sua vida;

– Prescrição de medicamentos: com o banco de dados de medicamentos, dá pra comparar preços e enviar por SMS, pelo WhatsApp ou e-mail;

– Atestados: tenha modelos padronizados de atestados conectados ao CID; 

– Anamnese: as perguntas feitas ao paciente podem ser personalizadas, ficam salvas no prontuário e tudo é feito digitalmente. É muito mais prático e seguro!

Módulo financeiro que integra com todos os setores

Chega de perder dinheiro e gastar seu tempo com a burocracia das finanças da clínica. Você merece um software que organize tudo e controle a gestão da clínica popular.

O Clínica nas Nuvens possui um grande número de funcionalidades ligadas à área financeira, que podem transformar seu ambiente de trabalho.

Para ajudar no seu planejamento, tenha todos os relatórios e o controle do fluxo de caixa e DRE. Além disso, com o split de pagamentos, você reparte os pagamentos entre a clínica e o médico, evitando a bitributação. E mais, com o controle de repasses, é tranquilo para você administrar a receita líquida do seu negócio. 

Nosso software também pode emitir duas notas fiscais para o paciente, uma ficando com a clínica e a outra em nome do profissional.

Diminua a inadimplência, agilize seus processos, tenha mais qualidade de vida minimizando erros e terminando com a bagunça na sua clínica. 

Conheça tudo o que o controle financeiro do Clínica nas Nuvens pode fazer por você.

Software médico online com meios de pagamento e conciliação

Não há problema se o cliente quiser pagar no cartão ou PIX! 

O Clínica nas Nuvens, software para clínicas, tem conciliação bancária. Com isso, ele permite que a sua clínica registre os meios de pagamento, especialmente o cartão, pois ele possui um controle mais complexo envolvendo taxas e tempo de compensação.

A facilidade que o Clínica na Nuvens oferece está exatamente na importação do arquivo da operadora, permitindo que sua clínica concilie os recebimentos, considerando a data de compensação e a taxa paga por parcela.

Fluxo automatizado para Guia TISS

O mantra é: não perca mais dinheiro com glosas!

Com o Clínica nas Nuvens você sabe o que entrou e o que saiu do caixa da clínica com muito mais agilidade e segurança.

O software para clínicas trabalha por você no lançamento para convênios e planos de saúde, minimizando erros e diminuindo significativamente o tempo de trabalho. 

O Clínica nas Nuvens tem um padrão para preenchimento dos dados e gerencia com eficiência tudo o que foi pago ou não.

Independente de quantos planos ou convênios você trabalhe, deixe tudo com o software médico online Clínica nas Nuvens. Saiba mais sobre o recurso de Faturamento TISS.

Gestão facilitada do plano de benefícios

O Clínica nas Nuvens é um software médico online pensado para atender todas as demandas de gestão da sua clínica. Um dos recursos é o plano de benefícios.

Com o plano de benefícios você pode atender seus pacientes que não têm condição de fazer um convênio médico. Sendo assim, as pessoas pagam mensalmente pelo plano de benefícios e, quando precisarem, serão atendidas com toda qualidade na sua clínica, sem ter de passar pelo mar de burocracia e alto custo, que são próprios dos convênios tradicionais.

É bom para você e sua clínica, já que fideliza e conquista mais clientes, além de gerar receita recorrente, mesmo quando o paciente não está utilizando o serviço da clínica. E, claro, é muito bom para os seus pacientes, pois pagarão um valor justo por um trabalho de primeira. 

O Clínica nas Nuvens tem o que você precisa para projetar e realizar seu plano de benefícios. Conheça todas as funcionalidades!

Agenda online para exames

A agenda médica online do Clínica nas Nuvens proporciona aos seus pacientes  o agendamento, confirmação, pagamento e até cancelamento, tudo de forma digital.

Com o software médico online você tem uma agenda médica que pode ser integrada ao seu próprio site. Dessa maneira, quando o cliente agendar a consulta pelo seu site, automaticamente o sistema já atualiza a agenda médica. 

Acabe com a desorganização nos horários, com as faltas nas consultas e com o caos nos atendimentos. Com a agenda médica online você organiza horários e procedimentos com rapidez e pode enviar, automaticamente, mensagens para os pacientes, por e-mail, SMS ou WhatsApp, relembrando os horários marcados.

São muitas funcionalidades, tantas que você precisa ver com mais acuidade cada uma delas. Saiba tudo o que a agenda médica online pode fazer por sua clínica ou consultório.

software médico para clínica popular

Software médico online Clínica nas Nuvens

Muito já foi dito sobre o potencial do Clínica nas Nuvens, o software médico online desenvolvido para ser o grande gestor da sua clínica ou consultório, junto de você, claro.

Neste texto você viu muitas ferramentas, funcionalidades, benefícios e recursos do Clínica nas Nuvens para a gestão da clínica popular. Agora cabe a você tomar uma decisão assertiva e investir no software certo, obviamente que estou falando do Clínica nas Nuvens.

Suba de nível, reduza os erros, otimize o tempo e o trabalho, entre no universo digital e tenha tudo o que de mais importante sua clínica gera, guardado com total segurança na nuvem. 

Peça agora mesmo uma demonstração gratuita e faça como os mais de 12 mil clientes que já usam e aprovam o Clínica nas Nuvens.

Sistema para clínica

Gosto do nosso conteúdo? Então comente e compartilhe. Siga-nos nas nossas redes sociais!

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se