O que avaliar ao contratar um software para clínica de cirurgia plástica

O que avaliar ao contratar um software para clínica de cirurgia plástica

Todo profissional da área de cirurgia plástica sabe que a atenção com o paciente é uma prioridade no dia a dia de trabalho. E este cuidado com o paciente também envolve contar com um software de cirurgia plástica.

Neste texto vamos trazer informações relevantes sobre este tema, para que você tenha uma base de como avaliar o software certo para sua clínica de cirurgia plástica.

Simplifique a rotina da clínica  

Para quem tem sua própria clínica, existem diversas responsabilidades diárias que vão muito além da relação direta com o paciente, e que também merecem atenção e foco, pelo bem da empresa.

Diante desta realidade, o médico acaba se envolvendo com questões financeiras, de logística, interações com os funcionários, fornecedores, demandas na parte de gestão e outros tantos compromissos que possam surgir.

Por isso mesmo se torna tão importante contar com um software para clínica de cirurgia plástica, a fim de simplificar a vida do médico, de todos os profissionais e dos próprios pacientes.

Software para clínicas

Veja na sequência requisitos importantes que um software de cirurgia plástica precisa ter:

Software de cirurgia plástica com agenda online 

A agenda médica online é uma funcionalidade de software para clínicas, como o Clínica nas Nuvens, que traz muitos benefícios para a clínica como um todo

E quando pensamos na gestão da clínica de cirurgia plástica, contar com uma agenda médica online possibilita construir um ambiente muito mais organizado, dinâmico e lucrativo.

Você pode organizar os horários das consultas, a parte de procedimentos ou de exames, de forma muito mais prática, já que estamos falando de uma agenda digital, com dados salvos na nuvem e com a possibilidade de serem compartilhados facilmente com outros profissionais.

Além disso, com um software de cirurgia plástica, você pode enviar lembretes para seus pacientes, pode gerar relatórios de agendamentos, é possível também fazer alterações em massa, caso seja necessário. 

São muitos recursos que você pode explorar e integrar com os outros setores da sua clínica. A agenda médica online é uma ferramenta essencial hoje em dia, quando se pensa na gestão da clínica de cirurgia plástica.

sistema para clínica de cirurgia plástica

A importância da visualização e armazenamento de imagens 

Com um sistema para gerenciamento de clínicas de cirurgia plástica atual e dinâmico, você ganha um aliado no que diz respeito ao armazenamento e visualização de imagens.

As imagens que você captura, dos procedimentos com seus pacientes, ficam armazenadas na nuvem e você pode compartilhar facilmente com outros profissionais, concedendo acesso apenas para quem você deseja, além de poder salvar, deletar e enviar rapidamente os arquivos, sempre que precisar.

Outro ponto importante a ser colocado é quanto à segurança. Com um software para clínicas como o Clínica nas Nuvens, seus dados e arquivos ficam totalmente protegidos, pois o sistema conta com o mesmo nível de segurança utilizado nos bancos.

Por fim, um software de cirurgia plástica eficiente e sofisticado, armazena, organiza, anexa e transfere, com segurança e agilidade, fotos e outros arquivos, de acordo com as suas necessidades.   

Sistema para clínica

A possibilidade de anamneses personalizada para o paciente 

Além de tudo o que já foi exposto, com um software de cirurgia plástica realmente diferenciado, você tem a anamnese totalmente personalizável, adaptada ao seu ambiente profissional.

As perguntas padronizadas podem ser ajustadas de acordo com a realidade dos seus pacientes, com o momento em que se encontra a consulta ou o tratamento. 

Além disso, com a evolução da tecnologia e o aumento das interações à distância entre médico e paciente e da chamada telemedicina, não apenas algumas consultas podem ser online, como as perguntas podem ser enviadas para o paciente de forma digital.

Tenha um funil estruturado de marketing e vendas 

Você sabe a jornada que os novos pacientes fazem desde o primeiro contato até se tornar seu paciente? Para ter uma visão clara de cada etapa deste ciclo de marketing e vendas da sua clínica é essencial ter um funil bem estruturado.

Para ter um funil de marketing e vendas bem estruturado requer um bom software de gestão para proporcionar as melhores experiências aos pacientes, melhorando a imagem da sua marca no mercado e gerando os melhores resultados ao fim de cada mês.

Com o Clínica nas Nuvens, você tem um software para clínicas com integração ao RD Station, ferramenta de automação que reúne uma série de recursos para melhorar o desempenho em vendas na sua clínica.

Além disso, o Clínica nas Nuvens também está conectado com o Pipedrive, uma das principais ferramentas para gerenciamento de relacionamento com seus pacientes e com a parte de vendas, além de se integrar com a parte de controle de orçamentos e contratos. 

Somente coletando dados precisos de cada etapa de vendas da sua clínica você conseguirá melhorar a performance e, isso só é possível com um funil de marketing e vendas estruturado à realidade da sua clínica.

São muitos recursos na parte de marketing que vão proporcionar uma transformação no dia a dia de trabalho da sua clínica, oferecendo mais destaque em relação à concorrência e proporcionando aumento dos lucros. 

marketing para clínicas

Conte com relatórios para diversos cenários

Quando se fala em gestão da clínica, é essencial coletar dados da empresa, analisá-los e transformá-los em informações para tomada de decisão, gerando relatórios e apresentações, para que se possa ter uma visão clara sobre os mais diversos cenários e a saúde financeira do negócio.

Com o software de cirurgia plástica ideal, como o Clínica nas Nuvens, você tem ferramentas para melhorar seu desempenho, como o Business Intelligence, que integra dados da sua clínica, para que você possa definir a melhor estratégia para o futuro.

Além disso, com o BI do Clínica nas Nuvens, você acompanha e até mesmo cria inúmeros indicadores em tempo real, como indicadores de vendas, de custos, de atendimento, de faturamento, de glosas, entre outros.

Business Intelligence para clínicas
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se