Compartilhar Inscreva-se

Receba dicas para o seu negócio lucrar mais

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos, dicas e ferramentas exclusivas.

Saiba o que é sitelock e por que deve ser um ponto de atenção

Saiba o que é sitelock e por que deve ser um ponto de atenção

A internet é um ambiente de múltiplas possibilidades. Porém, para utilizá-las com sucesso e remediar riscos, é preciso ter os cuidados de segurança adequados.

Entender o que é sitelock permite resguardar pacientes de operações arriscadas e protegê-los de invasões na página da clínica. Destacamos que ataques cibernéticos e ocorrências nos meios informatizados podem ser traumáticos para clientes e gerar graves problemas para o público e a clínica.

Preparamos este conteúdo especial sobre sitelock, apontando várias informações relevantes sobre o assunto. Continue acompanhando e saiba mais sobre esse ponto tão importante!

O que é sitelock?

O sitelock é um provedor de segurança no meio informatizado. Ele realiza verificações diárias e protege contra a ação de agentes mal-intencionados. Além disso, a ferramenta oferece um selo de segurança, contribuindo para o paciente ficar seguro ao acessar o site da sua empresa.

Destacamos que o sitelock realiza uma série de procedimentos de proteção:

  • verifica aplicativos de terceiros conectados ao site;
  • protege os dados dos pacientes;
  • impede que os visitantes da sua página sejam infectados com vírus;
  • valida a segurança da rede;
  • monitora os e-mails e endereços, garantindo que as mensagens alcancem os clientes, entre diversas outras funções.

É relevante lembrar também que o sitelock monitora malware, faz a verificação SSL e avalia a reputação da sua página.

Por que o sitelock deve ser um ponto de atenção para o gestor de saúde?

Uma vez que o sistema da clínica abriga uma grande quantidade de dados dos clientes, passa a ser essencial que o gestor de saúde dedique atenção ao sitelock. Um cadastro que o paciente realiza para marcar uma consulta, por exemplo, já envolve grandes volumes de informações, que devem ser protegidas. Afinal, ao escolher sua clínica, a pessoa faz um voto de confiança, que merece uma resposta à altura.

Outra questão importante é que o vazamento de dados do público para agentes mal-intencionados pode acarretar grandes problemas para os clientes. Isso dá motivo para o paciente levar sua clínica à Justiça. Quando se trata de segurança no meio digital, deve-se adotar uma política preventiva, pois alguns dos problemas nessa área podem ser irreversíveis.

Como funciona o sitelock?

Primeiramente, o servidor do sitelock realiza uma cópia do site. O sistema de segurança faz uma varredura da página e remove os itens mal-intencionados e maliciosos. Após a remoção, a tecnologia faz o upload do site novamente. Esse processo não envolve interferência para os usuários. Destacamos também que as revisões e limpezas são feitas com frequência, o que garante maior proteção para o site.

Atenda seus clientes sem sair de casa com a Telemedicina.

Qual a importância de um site ser confiável?

Há vários motivos para ter um site confiável. Vamos mostrar essas razões a seguir. Veja mais!

Maior credibilidade com os pacientes

Todo canal em que sua clínica se comunica com o paciente é uma fonte de construção da imagem da empresa. O site entra nessa dinâmica como um elemento fundamental. Nele, o paciente faz diversos cadastros e envia um grande número de dados. Por isso, é crucial que a página esteja estruturada com barreiras de segurança. Isso garante proteção para a sua empresa e para o cliente.

Imagem positiva com o selo de segurança

O selo de segurança é um ponto essencial caso o cliente deseje efetuar um pagamento pela internet. Além disso, ele permite gerar confiança no paciente, o que é importante na fidelização.

Promoção de tranquilidade para a gestão

Com as varreduras do sitelock, os gestores de clínica podem ficar tranquilos. Qualquer ação mal-intencionada será removida ou notificada, permitindo que o site seja um local seguro e que os dados dos pacientes estejam protegidos. O investimento no sitelock contribui para que a gestão possa direcionar os esforços à promoção da saúde e à manutenção de um bom relacionamento com o paciente.

O sitelock é um ponto de atenção muito relevante para a clínica. Ele contribui para um fluxo de dados seguro entre o cliente e o estabelecimento pelo portal da empresa. Para dispor dessa proteção, você pode buscar sistemas já credenciados ou contratá-lo diretamente.

O Clínica nas Nuvens é um software de gestão de clínicas e consultórios que conta com sitelock e que fornece uma série de funcionalidades em agenda, gestão financeira e saúde (com itens como prontuário eletrônico, bulário e receituário). O software é altamente seguro e permite otimizar processos na clínica.

Gostou de aprender sobre o que é sitelock? Aproveite e entre em contato com a equipe do Clínica nas Nuvens!

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.