No campo da saúde, médicos têm utilizado o Instagram para divulgar seu trabalho na clínica em que atua. Afinal, a rede social permite a divulgação de informações atraentes e que geram engajamento. Se você não usa, está na hora de repensar e ter seu Instagram para médicos fazendo sucesso na rede.
Dessa forma, transformando seu perfil em um Instagram para médicos, você vai aumentar a visibilidade da sua clínica. Entretanto, para que essa estratégia funcione adequadamente, é essencial aprender a trabalhar bem o conteúdo oferecido ao público.
Por isso, neste post vamos trazer 6 dicas para você criar um Instagram para médicos, a fim de que sua clínica ganhe mais autoridade, melhore a imagem de marca e consiga mais pacientes, através das estratégias de divulgação do seu negócio. Leia o conteúdo e fique por dentro!
1. Mantenha o Instagram atualizado o tempo todo
O Instagram para médicos precisa ser atualizado constantemente. Por ser uma rede social dinâmica e muito visual, você precisa investir em boas imagens, informações objetivas, diretas e sempre atuais.
O ideal é que você publique diariamente ou quase todos os dias. Não precisa ser nada muito elaborado. Simplesmente mostre o dia a dia da clínica, os procedimentos realizados e as promoções vigentes. Isso já vai criar um bom movimento online.
Apenas cuide, no entanto, para que seu perfil seja acessível, claro e bem estruturado. Entenda que para atrair pacientes e aumentar a fidelização, você precisa ter um perfil profissional, que seja a vitrine da sua clínica e do seu trabalho.
2. Tenha um planejamento de postagens no Instagram
Planejar o que você vai postar no Instagram para médicos da sua clínica evita que o perfil fique repetitivo ou oscile entre períodos de muita atividade e outros de pouco desempenho. Procure variar o conteúdo entre a rotina da clínica e informações sobre temas relevantes ao seu público, por exemplo.
Caso você trabalhe na área de estética, por exemplo, pode ser legal gravar vídeos com informações sobre procedimentos e indicações, realizar a cobertura de eventos, congressos e muitas outras ações. O importante é que você mantenha a diversidade e a frequência das postagens.
3. Produza conteúdo relevante para os seus clientes
Para criar uma estratégia eficiente de marketing digital para médicos, é importante ter um objetivo em mente. Se o seu foco é aumentar o número de atendimentos ou ganhar autoridade, por exemplo, uma ótima dica é investir na produção de conteúdo que responda às dúvidas frequentes dos seguidores.
Aposte na interação com os seguidores por meio de ferramentas, como as perguntas ou enquetes dos stories, selecione temas e questões recorrentes e crie um conteúdo interessante para o feed com a resposta da dúvida. Isso é o Instagram na prática, gerando engajamento e aumentando sua autoridade.
4. Capriche nos stories do Instagram para dar um up na sua clínica
A ferramenta stories do Instagram médico, permite que você crie vídeos curtos que duram 24 horas no seu perfil. Por isso, não há necessidade de fazer nada muito produzido.
O legal é que as pessoas vejam exatamente a realidade do negócio, como você trabalha, como é o ambiente, de tal modo que o seguidor se sinta dentro do negócio, como se estivesse participando do seu dia a dia.
Assim, pode ser interessante mostrar a rotina e os “bastidores” da clínica. Que tal deixar a conta cada dia com um profissional diferente? Assim, é possível que os seguidores conheçam vários serviços e se sintam mais familiarizados com toda a equipe.
5. Preste muita atenção nas estratégias de SEO
O SEO (Seach Engine Optimization) é um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento da sua página nas ferramentas de busca. No Instagram, uma boa maneira de ganhar maior visibilidade é apostar nas hashtags.
Escolha palavras relacionadas à sua publicação e capriche. Nesse caso, quanto mais hashtags adequadas, melhor — mas é recomendável não colocar mais de 30 por post.
Adicione ainda a localização, tanto nos stories quanto nas publicações, ainda que você esteja almoçando em um restaurante ou participando de um evento fora da clínica. Isso ajuda as pessoas a encontrarem o seu negócio.
Uma outra coisa que você precisa começar a fazer é não esquecer de marcar as pessoas e compartilhar os stories dos seus pacientes. Isso gera maior visibilidade e atrai novos seguidores.
6. Faça do Instagram uma ferramenta para sua clínica ter mais sucesso
O Instagram para clínicas é uma excelente ferramenta para melhorar a sua visibilidade, garantir a autoridade no assunto e ainda ganhar novos clientes. Para tanto, capriche no conteúdo.
Ele deve ser simples, visualmente bonito e ter qualidade nas postagens. Aposte nos recursos como enquetes, perguntas e localizadores. Use os stories para mostrar o dia a dia da clínica e responder a dúvidas recorrentes. Assim, com o tempo, o seu negócio ficará cada vez mais conhecido.
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