7 ferramentas de marketing médico do Clínica nas Nuvens para transformar a clínica   

7 ferramentas de marketing médico do Clínica nas Nuvens para transformar a clínica   

Cada vez mais as clínicas precisam investir em marketing médico, desde a identidade visual da clínica até o pós-venda. O grande objetivo é promover seus serviços para atrair mais pacientes, melhorar a comunicação com os pacientes e construir uma reputação positiva no mercado. 

Por isso existe um conjunto de ferramentas que tem a capacidade de otimizar o dia a dia de trabalho e aumentar os lucros no seu empreendimento.   

Neste conteúdo vamos trazer 7 ferramentas do nosso software para clínicas, que tem as soluções certas para que você conquiste mais pacientes e melhore os resultados. Acompanhe!   

Integração Clínica nas Nuvens com RD Station

Como funciona o marketing médico dentro do Clínica nas Nuvens  

O marketing médico dentro do Clínica nas Nuvens é uma série de recursos que o sistema para clínicas possui a fim de destacar sua clínica da concorrência, impulsionar seu nicho de atuação e melhorar a imagem do seu negócio no mercado.  

Com as ferramentas do Clínica nas Nuvens você proporciona aos seus pacientes uma experiência mais rica e satisfatória através de recursos como e-mails personalizados, lembretes de aniversário, confirmação automática de consultas e outras funções.  

Além disso, é claro que os profissionais da clínica também se beneficiam, já que as ferramentas de marketing médico geram maior valor de marca, atraindo mais pacientes para a clínica e proporcionado um ambiente de trabalho mais dinâmico e automatizado. 

7 ferramentas do Clínica nas Nuvens que ajudam a trazer bons resultados de marketing 

Veja as ferramentas de marketing médico que o Clínica nas Nuvens possui e que podem ser muito úteis para o seu dia a dia na clínica. Confira!     

Listas customizadas 

Um sistema para clínicas que armazena informações importantes sobre o paciente consegue uma customização aprofundada para a personalização do contato com o paciente. Imagine entender seu paciente por critérios como idade, tipo de tratamento, frequência de visitas, entre outros. 

Oferecer pacotes de tratamentos personalizados em suas comunicações, incentivar check ups médicos, criar conteúdos ricos sobre condições específicas de saúde, são algumas práticas facilitadas pelo perfil de pacientes do Clínica nas Nuvens. 

E-mails personalizados fazem a diferença 

Para começar a tratar de personalização, enviar e-mails com o nome do paciente e do responsável pelo atendimento, sua clínica demonstra um cuidado individualizado, criando uma atmosfera mais acolhedora e profissional, o que pode promover maior confiança e aumentar o vínculo entre a clínica e o paciente.   

Portanto, utilize os e-mails do Clínica nas Nuvens e envie mensagens direcionadas para os pacientes e prospects. Essa experiência tem a capacidade de fortalecer sua marca, tanto para quem já conhece seus serviços como para os clientes em potencial.   

Você também pode utilizar estratégias de remarketing, enviando novos e-mails para quem já comprou seus produtos ou serviços, oferecendo novamente com ofertas e promoções, além de criar estratégias de funil de vendas para atrair e engajar novos pacientes.   

Envie mensagens automáticas de aniversário 

Celebrar o aniversário é um momento ímpar e, claro, receber uma mensagem de carinho faz toda a diferença em um dia tão especial. Por isso mesmo, com o marketing médico você pode enviar mensagens automáticas de felicitação para seus pacientes.   

Além disso, você pode aproveitar e oferecer um bom desconto para o aniversariante e aumentar suas vendas. Assim, sua clínica une o útil ao agradável, ao tempo em que demonstra carinho com o paciente, também ampliando as chances de fazer bons negócios. 

Insira sua marca no sistema  

Inserir a marca da sua clínica com o sistema de marketing médico do Clínica nas Nuvens é uma estratégia importante para construir uma identidade visual sólida e confiável. Isso reforça a familiaridade dos pacientes e profissionais com a clínica, fortalecendo o reconhecimento da marca no seu mercado de atuação.  

Por exemplo, ao realizar um atendimento via telemedicina, é possível incluir o logo da clínica na sala de espera online. Assim, enquanto o paciente aguarda o médico entrar na chamada, ele pode visualizar a logo da clínica na tela.    

Integração com RD Station e PipeDrive 

O Clínica nas Nuvens pode ser integrado com o PipeDrive e RD Station (ferramentas para automação de marketing e gestão de leads nº 1 no Brasil). Através dessas integrações, você pode realizar campanhas de marketing e jornada do paciente, desde o primeiro contato até o acompanhamento pós-consulta. 

Todo o seu planejamento de marketing pode ser elaborado com o uso das informações dos sistemas integrados. E eles podem ser úteis tanto para quem tem uma equipe de marketing ou para a gestão que precisa realizar as ações de atração.

Utilize a confirmação automática de consulta 

A automação na confirmação de consultas reduz a taxa de faltas, pois garante que os pacientes sejam informados sobre datas e horários predefinidos. É ótimo para otimizar o tempo da equipe e a agenda da clínica, promovendo um fluxo de trabalho mais eficiente.  

Utilize essa função presente no marketing para clínica médica e envie lembretes e alertas aos seus pacientes de forma automática, garantindo que eles não se esqueçam de seus compromissos. 

Ferramenta de Antes e Depois 

A ferramenta de antes e depois do Clínica nas Nuvens permite que os médicos insiram fotos diretamente no prontuário eletrônico. O recurso facilita a criação de posts para redes sociais, mostrando a evolução dos tratamentos e os resultados alcançados. 

Lembre-se de compreender as leis e diretrizes de postagens para médicos para não ultrapassar as regras dos órgãos reguladores. Utilizando de forma correta, é uma maneira eficaz de demonstrar a qualidade dos seus serviços e atrair novos pacientes. 

Conheça o chatbot para WhatsApp   

A comunicação instantânea e eficaz é fundamental para uma melhor experiência do paciente. Nesse sentido, um chatbot para WhatsApp pode oferecer um serviço rápido e eficiente, respondendo perguntas de forma instantânea e facilitando a vida da sua secretária.  

Portanto, integre a clínica com nosso chatbot para WhatsApp – conheça ele clicando aqui – e tenha um atendimento 24/7, ou seja, 24 horas por dia e 7 dias por semana, agilizando a comunicação e facilitando o agendamento de consultas. 

Utilize a pesquisas de satisfação  

Conhecer a opinião dos pacientes é fundamental para aprimorar continuamente o seu atendimento, a qualidade dos seus equipamentos, o relacionamento médico-paciente e outras questões relevantes.   

É por isso que as pesquisas de satisfação são muito utilizadas para fornecerem insights valiosos sobre os pontos fortes da clínica e as áreas onde precisam ocorrer melhorias.   

Levando tudo isso em conta, o software de marketing para médico permite que você faça o envio automático de pesquisas de satisfação aos pacientes após o atendimento.   

Faça um bom uso dessa ferramenta e tenha em mãos feedbacks para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela sua clínica. 

Pesquisa de satisfação para clínicas

As ferramentas de marketing médico estão te esperando!  

Quanto antes você começar a utilizar nossas ferramentas de marketing médico, mais rápida será sua adaptação as novidades e tão logo começará a colher os frutos do investimento.   

Portanto, peça agora mesmo uma demonstração gratuita do marketing médico do Clínica nas Nuvens e usufrua de todo o potencial que o sistema para clínicas disponibiliza, agregando valor para o seu negócio e aumentando a performance financeira da sua clínica. 

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Mariana dos Santos Jose

Mariana dos Santos Jose

Redatora com expertise em criação de conteúdos digitais de negócios para negócios. Focada em tecnologia, acredita nas palavras como pontes para soluções com iniciativas valiosas como o Clínica nas Nuvens.
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