Endomarketing digital: estratégia de sucesso para consultórios

Endomarketing digital: estratégia de sucesso para consultórios

Há muito tempo, o endomarketing vem se consolidando como uma estratégia fundamental para garantir o sucesso de qualquer empresa. Na área médica isso não é diferente, já que para desempenharem suas funções da melhor maneira juntos aos pacientes, os profissionais da saúde precisam sentir-se motivados e engajados com o trabalho a ser realizado.

Em outro post, aqui em nosso blog, já falamos sobre a importância do marketing interno na gestão de clínicas e consultórios e como ele pode ser utilizado até mesmo para cativar clientes.

Diversas ações, como reuniões motivacionais, encontros de capacitação e reconhecimento do trabalho, podem ser aplicadas como forma de melhorar o endomarketing. Mas, além dessas estratégias pontuais, há uma nova aliada nessa história: a tecnologia.

A modernização de métodos, processos e sistemas alterou a forma de gestão de muitas clínicas e consultórios, tornando o trabalho de todos muitos mais ágil e eficiente. E essa prática também ganhou um novo nome: endomarketing digital.

marketing para clínica

O que é?

O endomarketing digital resulta das práticas do tradicional endomarketing, estratégia utilizada para melhorar o clima organizacional e facilitar o trabalho entre gestores e colaboradores. Tem como principal objetivo fortalecer as relações internas para aprimorar o contato com o público externo.

Nesse novo formato, o endomarketing ganha a tecnologia e, principalmente, a web como ferramenta de apoio para aperfeiçoar ainda mais o trabalho entre a equipe.

O uso de softwares online é um bom exemplo disso. Eles fomentam a integração entre os colaboradores, permitindo a organização e o fácil acesso à informações. Além disso, a agilidade e o imediatismo dessas novas tecnologias ainda facilitam a troca de ideias dentro da organização.

Como aplicar?

Para aplicar o endomarketing digital em sua clínica ou consultório, é preciso, primeiramente, que o trabalho da sua equipe já esteja baseado nas práticas tradicionais de endomarketing.

Um dos quesitos chaves dessa estratégia é a comunicação, ou seja, todos precisam conhecer e transmitir a mesma ideia sobre o local onde trabalham, para que as novas práticas possam ser adotadas com sucesso. Com uma equipe unida e no mesmo caminho, fica muito mais fácil apresentar e utilizar novas ferramentas que visem ao sucesso da empresa.

As plataformas e os recursos que podem ser utilizados são muitos e vão desde aplicativos até sistemas na nuvem, que se destacam por apresentarem excelentes resultados. Os programas online para gestão de clínicas e consultórios organizam rotinas, facilitam o dia a dia e tornam o trabalho de todos muito mais eficiente, gerando um engajamento ainda maior por parte da equipe.

Com atividades facilitadas e informações centralizadas e estruturadas, os profissionais sentem-se mais motivados a continuar realizando suas funções, pois sabem que processos assim apresentam grande eficiência e melhores resultados.

Clínica nas Nuvens: sua solução para o endomarketing digital

O Clínica nas Nuvens é o software online completo para o controle de clínicas e consultórios, independente da área da saúde. Conta com dezenas de recursos pensados exclusivamente para otimizar e integrar o trabalho dos profissionais dessa área.

Com o sistema, é possível organizar rotinas de atendimento, agendamento, estoque, prontuário, financeiro e muitos outros processo. Tudo de forma simples, prática a eficiente.

Realize seu cadastro e teste o software gratuitamente por 15 dias. Você irá se surpreender com todos os benefícios!

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se