Dome Núcleo Avançado melhora a gestão e o marketing com auxílio do Clínica nas Nuvens

Dome Núcleo Avançado melhora a gestão e o marketing com auxílio do Clínica nas Nuvens

A Dome Núcleo Avançado atua em Belo Horizonte (MG), oferecendo serviços na área de cirurgia plástica, fisioterapia, oftalmologia, cosmiatria e dermatologia. 

Para realizar a gestão da clínica, organizar a agenda médica de seus 12 profissionais da saúde, melhorar o marketing e o atendimento ao paciente, a empresa conta com o auxílio do Clínica nas Nuvens. 

Desde a implementação do sistema para clínicas, em 2020, já foram mais 34 mil agendamentos realizados, mais de 14 mil registros de prontuários e um faturamento sempre crescente. 

Para quem utiliza o software médico no dia a dia, é possível perceber grandes melhorias. “Hoje o Clínica nas Nuvens nos ajuda em tudo, principalmente na gestão. Depois de dois anos de sistema, conseguimos melhorar, principalmente, o controle financeiro e os relatórios de agendamento”, explica a Gerente Administrativa e Financeira da Dome Núcleo Avançado, Mônica Maria da Silva Assi. 

De acordo com Mônica, a implementação do software médico aconteceu após a equipe perceber a necessidade de melhorar alguns processos. “Nós tínhamos um software de agendamento, só que ele não possuía sistema financeiro e precisávamos de algo que registrasse todas as entradas e saídas na empresa. Pesquisamos vários sistemas e chegamos no Clínica nas Nuvens”.

Hoje, por meio do software para clínica, a Dome Núcleo Avançado tem acesso a importantes funcionalidades como prontuário eletrônico personalizável, assinatura eletrônica do prontuário, múltiplas agendas, escala de atendimento, armazenamento de imagens, controle financeiro, gestão TISS, relatórios avançados, recursos para marketing e muito mais. 

Sistema de controle financeiro para clínicas

Integração do Clínica nas Nuvens ao RD Station para impulsionar os resultados

Recentemente, a Dome Núcleo Avançado passou a utilizar a integração do Clínica nas Nuvens ao RD Station, com o objetivo de resgatar pacientes antigos, atrair novos e fidelizar os atuais. 

Segundo a responsável pelo marketing da empresa, Aline Simões Sutil, a implementação do RD Station Marketing aconteceu principalmente com o foco de resgatar pacientes atendidos pela área de cosmiatria, que após realizar um procedimento acabavam não retornando à clínica. 

“A nossa preocupação mesmo é que antes de utilizar o RD, os pacientes vinham uma vez para realizar um procedimento de cosmiatria, mas não voltavam. Então, eu acredito que o RD dê esse retorno positivo, de manter aquilo que a gente já tem, aquilo que a gente já conquistou, que são nossos pacientes”, explica. 

Dessa forma, após a implementação da ferramenta, a Dome Núcleo Avançado passou a utilizar, principalmente, o e-mail marketing como estratégia de comunicação e segmentação de pacientes. 

“Antes do RD, nossa equipe não fazia estratégias de e-mail marketing. Agora, com a implantação do RD, acredito que haverá um retorno muito positivo, tanto para manter os clientes dentro do Dome, quanto para resgatar aqueles que vieram uma vez e nunca mais voltaram”, pontua Aline. 

atrair, captar e fidelizar pacientes

Entre os benefícios que a utilização do RD Station Marketing oferece para a Dome Núcleo Avançado, podemos destacar:

  • Envio de avisos de retorno de consulta para os pacientes. Por exemplo, após um cliente finalizar um tratamento, é possível enviar um e-mail ou WhatsApp o convidando para a realização de um novo procedimento.
  • Envio de conteúdos com motivos para o paciente aceitar a proposta de orçamento já enviado. E caso o paciente não faça a contratação do serviço, ainda há a possibilidade de criar uma automação de resgate desse contato.
  • Quando o cliente aprova o orçamento, o RD Station Marketing permite enviar conteúdos com dicas para o paciente, até o momento da realização dos procedimentos contratados. Como benefício, o relacionamento com o paciente torna-se mais próximo.
  • Melhor identificação do público da clínica, conforme informações capturadas nas páginas e formulários divulgados, reconhecendo automaticamente leads com maior potencial de contratar um serviço.
  • Criação de landing pages para campanhas, promoções, serviços exclusivos, etc., com o intuito de atrair pacientes e reter os atuais.
  • Mais controle dos contatos e mais dados para analisar a eficácia das ações de marketing, identificando de onde o lead veio e qual o caminho percorrido até se tornar um cliente em potencial.

Adaptação ao sistema

Para que o software para clínicas se mantenha sempre alinhado com as expectativas e necessidades dos clientes, a equipe prioriza a qualidade do atendimento realizado, auxiliando em todo os processos de adaptação ao sistema, solucionando dúvidas e tornando a experiência do usuário sempre positiva. 

No caso da Dome Núcleo Avançado não foi diferente. A adaptação ao sistema aconteceu com auxílio da equipe. “A princípio foi tranquilo, a equipe ajudou bastante. A gente hoje tem um relacionamento muito bacana com a Thais (Customer Success do Clínica nas Nuvens) e sempre estamos sugerindo melhorias”, explica Mônica. 

Para Aline, que lida diretamente com a ferramenta de RD Station Marketing, a adaptação também foi acompanhada e aos poucos tornou-se mais fácil utilizar a solução. 

“Para a adaptação ao sistema teve uma ‘quebração’ de cabeça no início, porque eu já conhecia o RD, mas utilizava a ferramenta mais para criação de landing page, uma coisa muito tranquila de fazer. Mas quando o assunto é segmentação, complica um pouco, ficamos um pouco perdidos, mas estou começando a me ambientar”, explica. 

De acordo com a Customer Success do software, Thais Guadagnin, essa dificuldade é normal, mas por meio dos atendimentos realizados e da orientação da equipe, utilizar o sistema se torna cada vez mais fácil. 

“É normal que o cliente não saiba como mexer em um sistema novo, que recentemente foi implementado na rotina de trabalho, mas a equipe está sempre disponível para atender e explicar todos os passos de como utilizar as funcionalidades e melhorar a gestão da empresa”, explica. 

E se você deseja, assim como a Dome Núcleo Avançado, melhorar os processos e resultados da sua clínica, conheça o Clínica nas Nuvens. Aproveite para conferir também como o software ajudou o Grupo Dentz a fazer a gestão de todas as suas unidades

Software para clínicas
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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
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