Saiba como utilizar as datas comemorativas na sua clínica

Saiba como utilizar as datas comemorativas na sua clínica

Natal, ano novo, dia das mães, dia dos pais e até mesmo aniversários: quem não sente o clima especial que paira sobre esses momentos? As datas comemorativas são ocasiões que encantam as pessoas, então, que tal levá-las para a sua clínica?

Para isso, é necessário haver um planejamento capaz de incluir funcionários, pacientes e todo o espaço físico do local. Essa medida é muito importante para fidelizar os usuários, além de reforçar o sentimento de pertencimento que os colaboradores têm em relação ao ambiente de trabalho.

Pensando nisso, apresentamos algumas boas práticas que ajudam a introduzir as datas comemorativas para o dia a dia do estabelecimento. Confira!

Faça um mapeamento das datas

O primeiro passo é fazer o levantamento de quais são as datas comemorativas mais próximas, a fim de começar a organizar as possíveis campanhas de marketing em cima delas. Tratando-se de uma clínica, é fundamental pesquisar acerca de campanhas de saúde, como Outubro Rosa, além de dias em específico, como Dia Mundial do Diabetes.

Já em relação aos aniversários dos funcionários e pacientes, é importante manter o registro centralizado em algum local. Um software de gestão, por exemplo, consegue guardar os dados cadastrais dos pacientes, viabilizando também o envio de mensagens em datas comemorativas.

Aposte em ações especiais

Uma vez estabelecidas em quais datas serão investidos recursos, é preciso determinar o que exatamente será feito. Isso inclui diversas medidas, como:

  • campanhas de conscientização;
  • artigos no blog;
  • decoração do ambiente;
  • percentual de desconto nos serviços que estejam associados à data;
  • distribuição de brindes;
  • organização de lembranças para os participantes.

marketing para clínicas

Não se esqueça dos meios de contato

É interessante levar as campanhas para além da clínica, ou seja, não se ater ao momento em que os funcionários e pacientes estão no local. Portanto, inclua as redes sociais e os meios de contato no planejamento estratégico e envie mensagens nas datas comemorativas a fim de felicitá-los. Além de mostrar como a clínica se importa com esse cuidado pós-consulta, essa prática auxilia na fidelização dos usuários.

Promova eventos em datas comemorativas

Por fim, a promoção de evento é mais voltada para os funcionários, mas não deixa de possibilitar a inclusão de pacientes. A princípio, seria interessante escolher uma data para um evento de comemoração do aniversário de todos os colaboradores do mês em questão. Um evento que inclui os pacientes poderia ser, por exemplo, campanhas de doação em datas próximas ao Natal ou ao Dia das Crianças.

Viu só como as datas comemorativas podem melhorar o ambiente e, ainda, fidelizar pacientes e colaboradores da clínica? As medidas vão desde as mais simples até as mais elaboradas, sendo que um software de gestão pode ser um grande aliado dessa estratégia. O Clínica nas Nuvens, por exemplo, permite o envio de mensagens de felicitações no dia do aniversário do paciente por SMS, e-mail ou mesmo por WhatsApp. Portanto, não deixe de aproveitar mais um recurso de marketing e fidelização que o sistema proporciona!

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
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