Como funciona o consultório odontológico portátil

<strong>Como funciona o consultório odontológico portátil</strong>

Muitos cirurgiões-dentistas, em algum momento da carreira, já se depararam com situações em que os pacientes não puderam se deslocar até o consultório para realizar o tratamento dentário. Em ocasiões como essa, o uso de um consultório odontológico portátil se faz extremamente necessário. 

Esse equipamento acaba se tornando imprescindível no dia a dia de todo profissional da odontologia que preza pelo bom atendimento aos pacientes. Com ele, é possível realizar procedimentos com total qualidade, mesmo não estando no consultório físico.

Se você, cirurgião-dentista, ainda não conta com um consultório odontológico portátil, está na hora de rever essa questão. Neste conteúdo, você vai entender o que é e porque incluir esse equipamento na sua rotina de trabalho. Continue a leitura e confira!

O que é um consultório odontológico portátil

Assim como um software odontológico, o consultório odontológico portátil é considerado uma das principais inovações tecnológicas para a área da odontologia. Esse equipamento oferece mais conforto e comodidade aos pacientes. E para os profissionais, ele proporciona dinamicidade, praticidade e inovação na forma de atender. 

Software odontológico

Tudo isso, porque é um equipamento que reúne todas as funções de um consultório tradicional em uma maleta portátil e resistente, que pode ser levada para qualquer lugar. 

É ideal para atender pessoas com problemas de saúde ou com deficiência física, por exemplo, que necessitam se manter no conforto de casa ou, se for o caso, em ambientes hospitalares. Graças a esse equipamento inovador, nada impedirá que esses pacientes sejam atendidos e possam realizar seus tratamentos odontológicos com total qualidade. 

Entre os itens que fazem parte de um consultório odontológico portátil estão: sugador, seringa tríplice, conexão para caneta de baixa e alta rotação, conexão para contra ângulo e pedal para acionamento. Além disso, ele possui compressor de ar integrado, que não necessita da utilização de óleo, prevenindo a contaminação do ar.

Mas é importante lembrar que, além do consultório odontológico portátil, o cirurgião dentista precisa contar também com um mocho e uma cadeira odontológica para o paciente, garantindo ainda mais conforto para a realização dos procedimentos necessários, realizados em qualquer lugar. Felizmente, esses outros equipamentos também podem ser encontrados como modelos portáteis, de fácil carregamento. 

Dessa forma, assim que um paciente desejar e necessitar ser atendido em outro local, que não o consultório odontológico físico, basta reunir todos os equipamentos e se deslocar sem dificuldades, prezando pelo bem-estar e reforçando seu comprometimento profissional. 

Por que utilizar um consultório odontológico portátil? 

Utilizar um consultório odontológico portátil é uma excelente maneira de demonstrar para o paciente que você preza pelo bem-estar dele e pode utilizar soluções inovadoras para oferecer um atendimento de qualidade. 

Como dito anteriormente, consultórios odontológicos que ainda não incluíram esse equipamento em seus processos, estão ficando para trás. Principalmente no atual momento que estamos vivendo, tornou-se cada vez mais comum adotar medidas diferenciadas para atender o público. 

Sendo assim, imagine o seguinte cenário: seu consultório odontológico recebe um contato de alguém interessado nos seus serviços, porém é necessário ir até a casa do paciente realizar os atendimentos, pois o mesmo se encontra impossibilitado de se deslocar. 

Nesse caso, há duas possibilidades: a primeira, você se dispõe a oferecer os serviços de forma domiciliar, reunindo os equipamentos necessários e se deslocando até a casa da pessoa. Já a segunda possibilidade, é a perda do paciente para a concorrência, por conta da falta de um consultório odontológico portátil. 

Com certeza, perder para a concorrência não está entre seus planos, não é mesmo?!

Portanto, se ainda não adquiriu essa ferramenta para o seu consultório, está na hora de dar um passo a mais para o sucesso da sua empresa e pesquisar os modelos disponíveis. 

odontograma

Vantagens de ter um consultório odontológico portátil

Você já percebeu que um consultório odontológico portátil pode oferecer muitos benefícios para os profissionais que incluem essa ferramenta na rotina de atendimento. 

Mas para te deixar ainda mais convencido de que esse investimento vale mesmo a pena, detalhamos cinco principais benefícios que essa solução inovadora oferece. Confira:

Fidelização de mais pacientes

Oferecendo aos pacientes a possibilidade de ir até eles sempre que necessário, aumenta-se a chance de conquistar um público ainda maior. E o melhor, é que esses pacientes sempre indicarão seus serviços para outras pessoas que também necessitam receber atendimento onde estiverem. 

Aumento na renda

Por ser um diferencial que nem toda clínica ou profissional oferecem, incluir essa forma de atendimento na rotina aumenta o número de pacientes e, consequentemente, a renda. Além disso, com esse método, é possível cobrar do paciente por cada hora de atendimento realizado, além dos gastos com deslocamento e exclusividade oferecida. 

Mais destaque no mercado

Por ser um método de atendimento que vem crescendo e está sendo cada vez mais procurado, o profissional que oferece essa comodidade ao paciente se coloca à frente da concorrência e se destaca no mercado, por trabalhar de forma moderna e diferenciada. 

Atendimento mais humanizado

Na visão do paciente, poder ser atendido onde estiver proporciona um sentimento de conforto, tranquilidade e proximidade com o profissional que o atende. Dessa forma, o atendimento se torna muito mais humanizado, quando comparado aos convencionais, realizados em consultórios odontológicos físicos. 

Leia também: Atendimento Humanizado: importância e como fazer.

odontograma

Conclusão

De maneira geral, o consultório odontológico portátil possui muitos pontos positivos que devem ser levados em conta por todo profissional. Hoje, é possível encontrar diferentes modelos, marcas e valores no mercado, que variam de R$4 mil a R$15 mil. 

Na hora de escolher a melhor opção para você e sua empresa, pesquise bem, converse com outros profissionais que já utilizam e garanta que a escolha atenderá todas as suas necessidades.

Se você gostou desse conteúdo e quer conhecer outras soluções eficientes para o seu consultório odontológico, confira os benefícios que um software para consultórios pode oferecer para a sua empresa.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se