Como atrair mais clientes para sua clínica de estética

Como atrair mais clientes para sua clínica de estética

Descobrir como atrair mais clientes para clínica de estética é o desejo de todo médico que atua no campo do empreendedorismo. Saber conquistar o público em um mercado tão competitivo requer ações que precisam ser postas em prática.

Acompanhe nosso conteúdo e veja algumas dicas relevantes sobre como atrair mais clientes para clínica de estética e, consequentemente, aumente sua lucratividade.

Passos para atrair mais clientes

Ter uma clínica requer empenho e planejamento para que você possa, primeiramente, conquistar os clientes e, na sequência, trabalhar para fidelizá-los. Uma terceira etapa é, justamente, conseguir aumentar o leque de clientes para clínica de estética.

De todo modo, a questão primordial é sempre buscar uma forma de se destacar no mercado para atrair as pessoas. Algumas atitudes e posicionamentos que vão desde conhecer o público-alvo, passando pelo marketing para clínica, pelo atendimento e outras estratégias, produzem respostas favoráveis ao empreendedor.

Pensando nisso, veja algumas dicas que separamos para ajudar você no propósito de ter mais clientes para clínica de estética e alcançar melhores resultados no médio e longo prazo

Software para clínica de estética

Tenha um atendimento de primeira

Um bom atendimento é fundamental para que o cliente se sinta acolhido em toda a sua jornada na clínica. A experiência do cliente diante do estabelecimento é um divisor de águas entre ele voltar ou se afastar, entre falar bem e espalhar para outras pessoas ou falar mal.

Por isso, o cliente deve receber um atendimento personalizado desde o contato por telefone ou através de meios digitais. As chances dele continuar frequentando o estabelecimento aumentam quando se sente especial. Consequentemente, você pode oferecer outros produtos e serviços e conquistar a fidelização.

Assim, é importante que você tenha um protocolo de atendimento com o que e como deve ser feito, assim que o primeiro contato chega à clínica. Esse protocolo será útil para que haja organização e padronização, a fim de angariar mais clientes para a clínica de estética. 

Leia também: Como melhorar o atendimento ao paciente em clínicas e consultórios.

Defina o seu público-alvo

É importante identificar para quem você está trabalhando, da forma mais assertiva possível. O público que tem o real interesse por aquilo que você e sua clínica fazem precisa ser identificado, mapeado e conquistado.

Encontrar o público-alvo nem sempre é uma tarefa fácil, pois é preciso, muitas vezes, fazer uso de pesquisas para entender onde vivem, qual a idade, o gênero, a escolaridade, no que trabalham, qual sua renda média, quais seus hobbies, seu estilo de vida, etc. São muitas variáveis que precisam ser avaliadas.

Algumas informações você e sua equipe podem conseguir através das redes sociais, fazendo questionários, mas às vezes é interessante contratar profissionais especializados para mapear este público e ajudar sua clínica a entender melhor com quem está falando. 

Crie um site para sua clínica

Um site é muito mais do que um endereço na internet, é um mecanismo que pode trazer muitos novos clientes para sua rede de contatos. Se você criar um site que seja rápido, de fácil navegação e que, através de um bom trabalho de SEO, assuma uma boa posição no mecanismo de busca, você terá mais sucesso.

O Brasil é um dos países que mais usa a internet no mundo e se uma empresa não está na nuvem, ela está perdendo bons negócios, pois a concorrência certamente estará marcando presença e criando estratégias para conquistar novos clientes diariamente.

Outra coisa muito importante é a criação de conteúdos para o site. É interessante que você tenha um blog e crie textos para seu público-alvo, com conteúdos que ajudem as pessoas a tirarem dúvidas, a ficarem mais informadas sobre determinado assunto e, assim, sintam a necessidade de continuar visitando seu blog.

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Invista no marketing

Marketing para clínica de estética é uma questão bastante ampla, mas vamos por partes. Inicialmente, o que você precisa saber é que a sua marca deve ter uma personalidade, características que façam com que ela se distinga da concorrência.

Isso faz parte das estratégias de marketing para clínicas de estética. Elaborar, não apenas a parte visual da sua clínica, mas determinar os valores e a imagem que você deve transmitir para o público.

Por outro lado, também é importante, assim como falamos do site, que sua clínica esteja presente nas redes sociais. Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok, por exemplo, são plataformas onde você pode criar campanhas segmentadas para seu público-alvo e direcioná-los para uma página promocional, por exemplo.

Se você não tem conhecimento na área e não deseja se aprimorar com cursos sobre marketing de conteúdo e marketing digital para clínicas, por exemplo, invista em profissionais para ajudar sua clínica a crescer mais. 

Talvez você tenha interesse nesse material gratuito que é o Guia Definitivo para Marketing de Clínicas de Estética. Acesse o conteúdo, preencha o formulário e fique por dentro desse universo.

Crie bons descontos e pacotes de serviços ou produtos

Os consumidores estão sempre em busca de bons descontos. Sendo assim, você pode criar, inclusive, pacotes de serviços ou produtos, que, aos olhos do público, irão se transformar em  benefícios para o seu bolso. 

Aproveite as datas comemorativas, mande mensagens promocionais de aniversário, Natal, Dia da Mulher, pois esses momentos são marcantes e vão ajudar você e sua clínica a aumentarem o valor de marca perante o público e vender mais.

Por fim, aposte em planos recorrentes, quando o cliente precisa de várias sessões para concluir seu procedimento, e também em vale-presente, seja de produtos ou serviços, pois são estratégias que chamam atenção e geralmente dão muito certo. 

Software para clínicas

Invista em um bom software para gestão de clínicas

O Clínica nas Nuvens é um software de gestão para clínicas que possui uma funcionalidade específica para clínicas de estética. Por isso, acesse o site e veja os recursos e vantagens em contar com um sistema profissional que vai transformar a rotina na sua clínica.

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
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